Estraguei meu moto g4 plus ao forçar atualização para 7.0

  • Respostas:16
Wellyngton Nunes
  • Posts no fórum: 2

19/01/2017, 16:51:57 via Web

bom dia estimados amigos. Venho pedir a ajuda de vcs sobre meu caso,tenho um moto g4 plus vinculado a Tim,tentei forçar atualização para 7.0 com a ROM us,até aí tudo bem quando liguei meu moto ele sumiu a configuração do sensor de digitais e reconhece o chip mas não dá sinal já instalei varias estock roms e custon roms mesmo assim não resolve e não sai o vínculo com a tim hoje estou com a stock ROM 139-50 retbr mas não dá sinal de área e o celular não é reconhecido como moto g4 plus mas sim moto g4 normal sendo que o mesmo é o XT 1640.amigos estou desesperado meu telefone está um peso de papel por favor mim ajudem e mim desculpem os erros de português pois escrevi com pressa pois estou no trabalho. Desde já agradeço a compreensão de todos.

Responder
Júlio Cézar Soares
  • Posts no fórum: 21

22/01/2017, 03:39:14 via Web

Amigo, pelo que entendi você forçou a atualização e deu erro. E logo depois tentou instalar uma nova rom? Você instalou novamente o 6.0.1? Tem certeza que baixou exatamente a rom correta? se está reconhecendo como moto g4 normal pode ser que baixou a versão errada.. Tente novamente baixar a versão marshmallow para o seu celular usando o Odin.. Prestando atenção na versão exata do seu moto g4 plus..

Wellington Nunes

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

22/01/2017, 10:36:07 via App

Júlio Cézar Soares

Amigo, pelo que entendi você forçou a atualização e deu erro. E logo depois tentou instalar uma nova rom? Você instalou novamente o 6.0.1? Tem certeza que baixou exatamente a rom correta? se está reconhecendo como moto g4 normal pode ser que baixou a versão errada.. Tente novamente baixar a versão marshmallow para o seu celular usando o Odin.. Prestando atenção na versão exata do seu moto g4 plus..

Jovem! que pecado! Odin é pra resolver problemas de Samsung!

Rapaz, voltando pra Stock ROM do seu aparelho tudo é para ser resolvido, mas te pergunto você está seguindo algum tutorial? É recomendado você sempre seguir um pra evitar problemas pois sei que nos Moto além dos comandos mudarem, há os comandos de modem (sinal) e outras coisinhas que para outros modelos muda. Leia várias vezes e cheque se você está pulando alguma parte.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Matheus L.Wellington Nunes

Responder
Wellington Nunes
  • Posts no fórum: 1

22/01/2017, 21:50:58 via Web

Estou fazendo tudo certinho fiz downgrade para o 6.0.1 retbr mas não volta o sensor de digitais e a baseband fica nesta m8952_70009.08.03.46R DFLT_FSG.andei pesquisando e mim falaram que se alguém que tenha um moto g4plus fizer um backup do sistema pelo twrp e mim passar eu consigo restaurar meu motog mas não conheço ninguém com moto g4 plus se alguem poder dar uma força eu estou desesperado.

Responder
Eduardo Castro
  • Posts no fórum: 2

16/03/2017, 14:39:21 via Web

Bom dia, amigo!
Estou com o mesmo problema, conseguiu ter alguma solução?
Já tentei diversas roms, consegui colocar a Lineage, com ela aparece Moto G4 Plus, porém não funciona o chip, nem a digital...

Responder
Wellyngton Nunes
  • Posts no fórum: 2

16/03/2017, 15:45:00 via Web

Amigo nunca consegui, meu moto g4plus virou peso de papel.
Estou esperando a tim liberar a atualização do nougat, pra ver se funciona pelo menos o chip.

Responder
Natanael Caetano
  • Posts no fórum: 332

16/03/2017, 18:57:57 via App

Ader Marcelo

Júlio Cézar Soares

Amigo, pelo que entendi você forçou a atualização e deu erro. E logo depois tentou instalar uma nova rom? Você instalou novamente o 6.0.1? Tem certeza que baixou exatamente a rom correta? se está reconhecendo como moto g4 normal pode ser que baixou a versão errada.. Tente novamente baixar a versão marshmallow para o seu celular usando o Odin.. Prestando atenção na versão exata do seu moto g4 plus..

Jovem! que pecado! Odin é pra resolver problemas de Samsung!

Rapaz, voltando pra Stock ROM do seu aparelho tudo é para ser resolvido, mas te pergunto você está seguindo algum tutorial? É recomendado você sempre seguir um pra evitar problemas pois sei que nos Moto além dos comandos mudarem, há os comandos de modem (sinal) e outras coisinhas que para outros modelos muda. Leia várias vezes e cheque se você está pulando alguma parte.

Para fazer downgrade tem que estar com o Bootloader desbloqueado.

(Um grande pecado mesmo recomendar o Odin para dispositivos Motorola, rsrs)

Por favor, se a resposta lhe foi útil contribua atribuindo um "Obrigado"

Dispositivo: Moto G
Modelo: XT1033
OS: Android 7.1.2 (AOSP Extended 4.2 )

Responder
Eduardo Castro
  • Posts no fórum: 2

17/03/2017, 13:28:10 via Web

Bom dia, amigo!
Notei no modo bootloader que a baseband estava ausente, então baixei uma rom original (site: stockrom.net/2017/02/stock-rom-firmware-original-motorola.html ) e minha baseband esta assim (M8952_70009.08.03.46R DFLT_FSG). Porém o aparelho continuou sem reconhecer o chip. Em seguida consegui uma backup (TWRP) que apareceram os dois chips, novamente, porém nao da sinal em nenhum deles...creio que tenha algo haver com essa baseband, tem uma amiga q tem um moto G4Plus a baseband dela eh igual, porem no final vem escrito "BRAZIL". Quanto a digital, não voltou a funcionar. Qualquer novidade falo aki.

Responder
JOVER SIOLI
  • Posts no fórum: 213

30/05/2017, 00:11:19 via Web

Cara reinstala a rom stock. passa via fastboot a rom 7.0 e se livra desses problemas.
Rom: https://www.androidfilehost.com/?fid=673368273298955218
extrai numa pasta co o adb e fastboot. e flasheia ela com estes comandos:

fastboot flash partition gpt.bin
fastboot flash bootloader bootloader.img
fastboot flash logo logo.bin
fastboot flash boot boot.img
fastboot flash recovery recovery.img
fastboot flash dsp adspso.bin
fastboot flash oem oem.img
fastboot flash system system.img_sparsechunk.0
fastboot flash system system.img_sparsechunk.1
fastboot flash system system.img_sparsechunk.2
fastboot flash system system.img_sparsechunk.3
fastboot flash system system.img_sparsechunk.4
fastboot flash system system.img_sparsechunk.5
fastboot flash system system.img_sparsechunk.6
fastboot flash system system.img_sparsechunk.7
fastboot flash modem NON-HLOS.bin
fastboot erase modemst1
fastboot erase modemst2
fastboot flash fsg fsg.mbn
fastboot erase cache
fastboot erase userdata
fastboot erase customize
fastboot erase clogo
fastboot reboot

seja feliz

Moto G4 Plus XT1640
ROM: Stock
OS: Nougat 7.0
Recovery: Stock
Kernel:Stock

Responder
Diego Oliveira
  • Posts no fórum: 1

04/10/2017, 02:40:36 via Web

Olá amigo, estou com o mesmo problema :'( alguma solução?

Responder
Luiz Felipe
  • Posts no fórum: 25

04/10/2017, 05:27:18 via Web

Amigo nem tente isso, isto pega as MESMAS E EXATAS coisas do outro aparelho como o IMEI e etc

Responder
Gabriel Paes
  • Posts no fórum: 18

26/12/2017, 18:42:43 via Web

estou com o mesmo problema conseguiu resolver?

Responder
Gabriel Paes
  • Posts no fórum: 18

26/12/2017, 18:43:20 via Web

usar um backup de outro aparelho n copia imei nao...da onde tirou isso?

Responder
Sidney Fernando
  • Posts no fórum: 2

06/08/2018, 19:58:19 via Web

Conseguiu resolver parceiro ?

Responder
Sidney Fernando
  • Posts no fórum: 2

06/08/2018, 20:04:23 via Web

Conseguiu matar a bronca

Responder
Gabriel Cícero Mateus
  • Posts no fórum: 1

12/08/2018, 15:06:42 via Web

Alguém conseguiu ?

Responder
Diego Costa
  • Posts no fórum: 2

28/02/2019, 19:15:20 via Web

ola , alguém conseguiu resolver ?

Responder