Botões virtuais do Moto x style param de funcionar

  • Respostas:16
Luiz Felipe
  • Posts no fórum: 2

05/02/2017, 06:44:54 via Web

Acabei de ter um problema. Essa semana recebi uma atualização da Motorola, entretanto os menus virtuais pararam de funcionar.

Já voltei proa padrões de fábrica, mas o problema continua. Alguém está tendo o mesmo problema? Como resolver?

— alterado em 05/02/2017, 06:45:30

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

05/02/2017, 10:08:35 via App

Luiz Felipe

Acabei de ter um problema. Essa semana recebi uma atualização da Motorola, entretanto os menus virtuais pararam de funcionar.

Já voltei proa padrões de fábrica, mas o problema continua. Alguém está tendo o mesmo problema? Como resolver?

Não foi a atualização com certeza, instalei aqui e não tive problemas, muito provavelmente o que aconteceu foi o seu aparelho esquentar muito e danificou o display (Aconteceu duas vezes comigo na época do Nexus 4) e com o meu Style procuro ter o maior cuidado para que isso não ocorra que acredito eu, como eu disse alí, seja um problema que ocorre quando o smartphone aquece demais. Enfim amigo, só indo na autorizada para trocar a tela (completa).

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
McLovin
  • Posts no fórum: 29

05/02/2017, 12:17:19 via Web

Não descartando a questão levantada pelo Ader, mas dependendo de alguns detalhes...

  • O aparelho realmente estava esquentando?
  • Ao realizar o reset de fábrica, instalou apps novamente?
  • Já tentou entrar no modo de segurança e ver se o problema continua?
  • Houve alguma queda que possa justificar o mal funcionamento do display?

Com alguns testes talvez possa eliminar alguns possíveis problemas, e quem sabe não ter que recorrer a troca de tela, que provavelmente não tem um valor tão convidativo.

Boa sorte!

Responder
Luiz Felipe
  • Posts no fórum: 2

05/02/2017, 14:29:34 via Web

Oi amigos, não houve queda, simplesmente parou de funcionar.
Resetei do zero, mas o Google play foi baixando, aos poucos, os apps.
Não estava esquentando, mas após a atualização ele tava bem engasgado.
Já entrei tb no modo de segurança e o problema continua

O engraçado é que os botões virtuais da tela inicial, logo que vc tira do standby e que estão na mesma região da tela, funcionam normalmente. Virando a tela, onde é possível, os botões virtuais funcionam, e a área onde eles ficam na parte inferior tem toque normal.
Acredito que é um bug do sistema.
Queria voltar ao ponto anterior da última atualização.

Alguém sabe me dizer como fazer?

Obrigado

Responder
italo
  • Posts no fórum: 1

21/02/2017, 23:07:15 via Web

Meu aconteceu a mesma coisa ontem não sei explicar, o jeito foi instalar um app que reproduz botões virtuais até tentar uma solução.

Responder
Jean Pierre Trindade
  • Posts no fórum: 1

11/04/2017, 03:41:49 via Web

O meu moto x style também estar com problemas nos botões virtuais mais guarda ativo modo talkback funciona normalmente

Responder
Jose Roberto (JUCOES KART)
  • Posts no fórum: 1

26/04/2017, 02:33:04 via Web

Galera, meu aparelho neste minuto está com o mesmo problema relatado. Vocês conseguiram uma solução?? Minha garantia venceu faz 5 dias e a Motorola não vai cobrir com isso eu estou sem saber o que fazer e como proceder...

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

26/04/2017, 04:35:35 via App

Jose Roberto (JUCOES KART)

Galera, meu aparelho neste minuto está com o mesmo problema relatado. Vocês conseguiram uma solução?? Minha garantia venceu faz 5 dias e a Motorola não vai cobrir com isso eu estou sem saber o que fazer e como proceder...

Só te aconselho autorizada =\ tela, sem solução

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

26/04/2017, 12:20:27 via App

Jose Roberto (JUCOES KART)

Galera, meu aparelho neste minuto está com o mesmo problema relatado. Vocês conseguiram uma solução?? Minha garantia venceu faz 5 dias e a Motorola não vai cobrir com isso eu estou sem saber o que fazer e como proceder...

Aconteceu duas vezes com o meu Nexus 4 e curiosamente foi quando ele aqueceu demais da conta, enfim acredito que seja esse o motivo, então eu procuro ficar de olho no meu Style para isso não acontecer, até pra carregar ele uso uma mãozinha que levanta ele pra não ficar tocando na superfície, pois na hora do turbo Power as vezes ele aquece e se aquecer muito eu paro e só volto quando ele esfriar.
Outro ponto que penso sobre o Nexus era que eu sempre que falo muito tempo no celular ou até mesmo jogo segurando, a minha mão fica bastante suada e acho que isso contribuiu para tal, mesmo porque um LG L Prime da minha mãe deu problema na placa e tela por causa do suor, aqui no Style ele tem uma certa proteção então fico um pouco mais tranquilo mas mesmo assim não relaxo com nada desse tipo justamente com medo desse problema chato =\
Uma coisa que aprendi vendo as outras pessoas foi que jamais, jamais mesmo levarei meu smartphone seja ele qual for para uma assistência que não seja autorizada pois essas pessoas tiveram aparelhos danificados por causa de preço baixo.
Então eu penso assim, eu gosto muito do meu aparelho então quero que ele continue bem é só confio em autorizada mesmo que tenha que pagar mais caro vou ter certeza que eles sabem mexer nele e vou ter uma certa garantia de que aquele serviço.
Até mesmo aqui no fórum tem casos de pessoas que levaram nesses genéricos e perderam funcionalidades, tiveram defeitos depois de troca de tela, câmera, som, sensores etc.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
João Paulo Guizzeline
  • Posts no fórum: 1

21/06/2017, 04:57:27 via Web

Cara estou com o messssssmo problema, a região da tela bloqueada funciona normalmente, porém quando eu desbloqueio e entro na tela onde tem os botões virtuais eles não funcionam, alguém sabe uma solução???

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

21/06/2017, 12:17:20 via App

João Paulo Guizzeline

Cara estou com o messssssmo problema, a região da tela bloqueada funciona normalmente, porém quando eu desbloqueio e entro na tela onde tem os botões virtuais eles não funcionam, alguém sabe uma solução???

Faz o seguinte... Entre no modo Programador (Tocar 7 vezes em número da versão dentro da opção Sobre o Telefone).

Lá dentro você terá a opção chamada Localização do Ponteiro. ative-a e comece a passar o dedo por toda a tela e você irá saber a área que pega e a que não pega, inclusive com o dispositivo na tela de bloqueio e você vai ver que esse problema é físico e o único jeito é trocando a tela, infelizmente.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Ramon Misse Guimarães
  • Posts no fórum: 1

23/02/2018, 18:02:14 via Web

Isso é um Bug do Android, o Moto G3 da minha irmã aconteceu a mesma coisa, a parte de baixo do touch funciona normalmente em qualquer app, jogo etc, mas quando os botões aparecem não funcionam por nada.

Responder
Fernando Carlos da Silva
  • Posts no fórum: 1

29/03/2018, 00:19:11 via Web

Bug do Android, o meu também para de funcionar e quando faço o teste do touch a área onde ficam os botões virtuais funcionam normalmente, no meu caso resolvi instalando uma custom rom.

Responder
ID PS3 T3RKG4M3R-BR
  • Posts no fórum: 4

28/07/2018, 17:08:17 via Web

Amigo bom dia, ou boa tarde... Eu TBM tô com mesmo problema... Ele disse que o sistema da Motorola está ruim... Ele tem um moto E4 com o mesmo problema... Tive que instalar um aplicativo que improvisa as teclas virtuais

Responder
Janison wilyan Wilyan
  • Posts no fórum: 1

23/09/2018, 13:17:40 via Web

Estou com o mesmo problema,no meu moto G5,tive sorte que o celular funciona com o sensor de digitais,como se fosse uma espécie de segundo botão.mas aquela área dos botões virtuais parou de funcionar,alguém me explica o que aconteceu?por favor,queria muito resolver,sem ir na assistência.

Responder
Daniel Lima
  • Posts no fórum: 1

14/02/2019, 05:39:52 via Web

Conseguir resolver agora, entra em CONFIGURAÇÕES--ACESSIBILIDADE---- TAMANHO DA EXIBIÇÃO e coloca tudo no máximo

Responder
Canal do capitão caverna
  • Posts no fórum: 1

12/04/2019, 03:24:07 via Web

Valeu Daniel Lima, problema resolvido.

Responder