Apareceu um novo dispositivo na minha conta, mas não é meu!

  • Respostas:5
Gibran
  • Posts no fórum: 7

07/02/2017, 19:32:10 via Web

Boa tarde, gente!

Apareceu um novo dispositivo cadastrado na minha conta. Reparei quando fui instalar um app e ele estava listado lá. Foi cadastrado há uma semana... Na página "Minha Conta" ele não aparece listado nos aparelho, mas de qualquer forma aproveitei e ativei a login em 2 etapas. É um Galaxy S4 T-mobile (!?). Alguém tem alguma ideia do que está acontecendo? E tem como apagar ele dos meus dispositivos na Play Store? Sei que dá para desmarcar a exibição, mas apagar acho que só pelo próprio aparelho.

Não consegui identificar qualquer movimentação nele... Não recebi e-mail de login, notificação no meu aparelho ou qualquer coisa assim.

Obrigado!

Responder
Murilo N.
  • Posts no fórum: 8

07/02/2017, 20:28:36 via Web

Se o aparelho não aparecer listado nos dispositivos logados à sua conta Google, não será possível removê-lo.

E mesmo que você remova os dispositivos conectados através da página "Minha Conta", eles não deixaram de aparecer na sua Play Store, entretanto, é possível ocultá-los.
Para isso, vá em play.google.com/settings e, logado em sua conta, altere as opções de visibilidade dos dispositivos desejados.

Como nunca vi nada do tipo acontecer, o que eu posso fazer é recomendar que, além de ativar o login em 2 etapas, você redefina a sua senha. É sempre bom alterá-la de tempos garantindo maior segurança de sua conta.

Responder
Gibran
  • Posts no fórum: 7

09/02/2017, 10:26:56 via Web

Já fiz tudo isso. De qualquer forma, obrigado! Achei muito estranho isso...

Responder
Natanael Caetano
  • Posts no fórum: 332

09/02/2017, 18:57:07 via App

Usou algum programa que virtualiza o Android no Windows?
ou fez alguma edição na build.prop?
usou algum aplicativo para baixar apps que não estão disponíveis no país ou no dispositivo?
Na minha conta já apareceu dessa mesma forma, mas foi por causa de um app para baixar apps da play store que não estavam disponíveis para meu celular

Por favor, se a resposta lhe foi útil contribua atribuindo um "Obrigado"

Dispositivo: Moto G
Modelo: XT1033
OS: Android 7.1.2 (AOSP Extended 4.2 )

Lucas Cantino

Responder
Gibran
  • Posts no fórum: 7

09/02/2017, 19:00:40 via Web

Boa! Não tinha me tocado!

Bluestacks. Emulador. Achei que alguém tinha invadido minha conta de alguma forma.

Não me toquei pois não foi como o Remix OS, aparece na Play Store como seu computador.

Obrigado!

Responder
John
  • Posts no fórum: 119

10/02/2017, 00:10:57 via Web

Gibran

Boa tarde, gente!

Apareceu um novo dispositivo cadastrado na minha conta. Reparei quando fui instalar um app e ele estava listado lá. Foi cadastrado há uma semana... Na página "Minha Conta" ele não aparece listado nos aparelho, mas de qualquer forma aproveitei e ativei a login em 2 etapas. É um Galaxy S4 T-mobile (!?). Alguém tem alguma ideia do que está acontecendo? E tem como apagar ele dos meus dispositivos na Play Store? Sei que dá para desmarcar a exibição, mas apagar acho que só pelo próprio aparelho.

Não consegui identificar qualquer movimentação nele... Não recebi e-mail de login, notificação no meu aparelho ou qualquer coisa assim.

Obrigado!

vc usou o market helper ou algum app parecido pois ele meio que engana a play store como se fosse outro aparelho para poder instalar sabe pode ser isso , ou algum emulador e tals

JohnNaps

Responder