Dúvida sobre os núcleos do moto g4 plus

  • Respostas:7
Robson Lacerda
  • Posts no fórum: 3

10/02/2017, 17:34:29 via Web

Boa tarde galera, sou novo no forum então não sei bem se tem algo do tipo aqui, se tiver peço desculpas. Recentemente instalei o CPU-Z no meu moto g4 plus e verifiquei que apenas está sendo utilizado 4 núcleos do processador (os 4 últimos) os 4 primeiros encontram como s"topped" já procurei explicações sobre isso, más não achei nada do tipo, então gostaria de saber se isso é comum ou apenas meu aparelho está com esse problema. Obs: ele está com o Android 7, e já abrí vários apps e jogos pesados ao mesmo tempo para ver se utilizava mais de 4 núcleos, porém eles não ativam, Obg!image

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 30

12/02/2017, 00:46:36 via Web

Fala, Robson! Tudo certo?

Fique tranquilo, seu smartphone não está com problema não... Hehe

A explicação é bem simples: O Snapdragon 617 possui 4 kernels de alta performance com clock de até 1,51GHz e mais 4 com clock de até 1,21GHz. O fato é que há maior tendência na utilização dos kernels mais "fracos", pois isso gera maior economia de energia. Sendo assim, é normal ficarem muitas vezes como "stopped".

Outra coisa, é que acredito que com a atualização do Android 7.0, o CPU-Z e outros apps que apresentam informações de hardware aparentemente estão com algum bug em relação à nova versão do SO. A prova disso é que se você reiniciar o aparelho e logo em seguida já abrir o CPU-Z, por exemplo, verá que os núcleos mais potentes também estarão ativos. Porém, se você (mantendo o app aberto), ativar o modo de economia de energia, os núcleos de alta performance ficarão como "stopped" e mesmo desativando o modo de economia depois, ainda ficarão sem atividade no CPU-Z.

Qualquer coisa manda um salve aí.

Abraços!

— alterado em 12/02/2017, 00:51:58

Robson Lacerda

Responder
Robson Lacerda
  • Posts no fórum: 3

12/02/2017, 00:59:50 via Web

Cara, muito obrigado mesmo, cheguei a pensar que meu celular estava com algum tipo de problema rs..

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 30

12/02/2017, 01:01:45 via Web

Cheguei a pensar isso também... Hahaha

Robson Lacerda

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

13/02/2017, 22:46:15 via App

Paulo I.

Fala, Robson! Tudo certo?

Fique tranquilo, seu smartphone não está com problema não... Hehe

A explicação é bem simples: O Snapdragon 617 possui 4 kernels de alta performance com clock de até 1,51GHz e mais 4 com clock de até 1,21GHz. O fato é que há maior tendência na utilização dos kernels mais "fracos", pois isso gera maior economia de energia. Sendo assim, é normal ficarem muitas vezes como "stopped".

Outra coisa, é que acredito que com a atualização do Android 7.0, o CPU-Z e outros apps que apresentam informações de hardware aparentemente estão com algum bug em relação à nova versão do SO. A prova disso é que se você reiniciar o aparelho e logo em seguida já abrir o CPU-Z, por exemplo, verá que os núcleos mais potentes também estarão ativos. Porém, se você (mantendo o app aberto), ativar o modo de economia de energia, os núcleos de alta performance ficarão como "stopped" e mesmo desativando o modo de economia depois, ainda ficarão sem atividade no CPU-Z.

Qualquer coisa manda um salve aí.

Abraços!

Só uma correção básica, são cores (núcleos), Kernel é outra coisa jovem kkk

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Conta desativadaRobson Lacerda

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 30

15/02/2017, 17:23:13 via Web

Ader, sim. Apenas confundi as palavras... O importante foi que ele entendeu o que eu quis dizer. Obrigado pela correção!

Robson Lacerda

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

15/02/2017, 17:38:00 via App

Paulo I.

Ader, sim. Apenas confundi as palavras... O importante foi que ele entendeu o que eu quis dizer. Obrigado pela correção!

É isso aí jovem!👻

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Robson LacerdaConta desativada

Responder
Desta
  • Posts no fórum: 1

21/06/2020, 02:58:15 via Web

O meu tbm esta assim ,mas isso atrapalha no desempenho dos jogos?

Responder