Como "escrever no cartão SD"?

  • Respostas:7
DoidArthas
  • Posts no fórum: 4

28/02/2017, 04:11:42 via Web

Fui trocar a pasta de destino dos downloads do ADM, aí ele não permite que eu selecione uma pasta no cartão, somente uma especifica(que não permite que as fotos e videos que estejam nela apareçam na galeria), fui procurar saber e descobri que o sistema impede que apps escrevam no cartão, alguém sabe como remover isso?

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

28/02/2017, 11:28:34 via App

DoidArthas

Fui trocar a pasta de destino dos downloads do ADM, aí ele não permite que eu selecione uma pasta no cartão, somente uma especifica(que não permite que as fotos e videos que estejam nela apareçam na galeria), fui procurar saber e descobri que o sistema impede que apps escrevam no cartão, alguém sabe como remover isso?

Primeiramente, qual dispositivo você está usando e qual versão do Android ele possui?
Isso é uma limitação do Android em versões antigas, se não me engano na 4.4 e 5, na 6 isso se resolveu com as permissões.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Jefferson GonçalvesDoidArthas

Responder
DoidArthas
  • Posts no fórum: 4

28/02/2017, 11:43:08 via Web

Estou usando um moto e 2014 com cm 14.1

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

28/02/2017, 11:47:55 via App

DoidArthas

Estou usando um moto e 2014 com cm 14.1

Pela versão você deveria ter tal permissão, já chegou as permissões dele? Vou fazer um teste aqui e já te falo.
Moto X Style - Marshmallow 6.0

Não Diga Coisas Sem Nexus!

DoidArthas

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

28/02/2017, 11:57:08 via App

Ader Marcelo

DoidArthas

Estou usando um moto e 2014 com cm 14.1

Pela versão você deveria ter tal permissão, já chegou as permissões dele? Vou fazer um teste aqui e já te falo.
Moto X Style - Marshmallow 6.0

Vamos lá, aqui no meu tenho a memória externa unida com a interna migrado, logo, "não existe" memória interna ou externa para armazenamento dos dados dos apps, ele sempre vai armazenar no externo na minha configuração e ao tentar mudar a pasta de download ele pede pra eu selecionar o cartão e em seguida é mostrado uma mensagem sobre não funcionar vários comandos, sendo os únicos que pegam são o de remover e renomear.
Como no meu dispositivo não uso o modo portátil, não sei o que pode ou não ser feito, mas sei que há limitações ao acesso do mesmo apesar de não saber em quais casos é ou não é possível.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

DoidArthas

Responder
DoidArthas
  • Posts no fórum: 4

28/02/2017, 12:04:12 via Web

Não existe algum APP ou algo que altere essas permissões?

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

28/02/2017, 12:06:45 via App

DoidArthas

Não existe algum APP ou algo que altere essas permissões?

Configurações ~> o app em questão ~> permissões.

Se isso não resolver, pode ser limitação do APP.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
DoidArthas
  • Posts no fórum: 4

28/02/2017, 12:15:41 via Web

Em todo caso valeu pela ajuda

Responder