Motorola Moto X Style — MOTO X STYLE XT1572 - ROMS ATUALIZADA

  • Respostas:1
Giuliano Becker Rocha
  • Posts no fórum: 1

03/03/2017, 15:15:24 via Web

Bom dia.

Estou com uma grande dificuldade de encontrar STOCK ROM e CUSTOM ROM para meu aparelho.
Tirando esta parte gostaria de tirar uma duvida:
Estou com TWRP instalado, ROM AICP instalado, ROOT OK, para transformar meu celular em FACTORY, como ele veio de fabrica todo original qual o melhor método?
Para instalar STOCK ROM pode ser FLASH pelo TWRP?
Para instalar outra CUSTOM ROM posso simplesmente FLASHear?

Estou perguntando devido ao alto consumo de bateria atual do celular, acredito que tenha algo errado, então pensei em começar do zero e formatar ele todo... Eu que formatei, e fiz todas as instalações, porem queria uma opinião de quem já fez algo parecido...
O que é o melhor processo para ZERAR o celular sendo CUSTOM ou mesmo STOCK rom??

Desde já agradeço a atenção de vocês!

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

03/03/2017, 15:31:45 via Web

Giuliano Becker Rocha

Bom dia.

Estou com uma grande dificuldade de encontrar STOCK ROM e CUSTOM ROM para meu aparelho.
Tirando esta parte gostaria de tirar uma duvida:
Estou com TWRP instalado, ROM AICP instalado, ROOT OK, para transformar meu celular em FACTORY, como ele veio de fabrica todo original qual o melhor método?
Para instalar STOCK ROM pode ser FLASH pelo TWRP?
Para instalar outra CUSTOM ROM posso simplesmente FLASHear?

Estou perguntando devido ao alto consumo de bateria atual do celular, acredito que tenha algo errado, então pensei em começar do zero e formatar ele todo... Eu que formatei, e fiz todas as instalações, porem queria uma opinião de quem já fez algo parecido...
O que é o melhor processo para ZERAR o celular sendo CUSTOM ou mesmo STOCK rom??

Desde já agradeço a atenção de vocês!

Basicamente você zerar o dispositivo é a mesma coisa e nenhuma delas vai ajudar muito visto que o Style assim como o Nexus 4 possui um alto consumo de bateria, por causa da tela em relação ao Style, nem mesmo você diminuindo a resolução ou dpi vai adiantar, é algo crônico, o que melhora são bons hábitos no uso, apps e cuidados com a bateria.

Sobre Rom Stock, apesar de nunca ter modificado em nada o meu, sei que ela só pode ser instalada via linha de comando para evitar erros com comandos não lidos (problema relacionado ao tal de RSDLite se não me engano).

Custom Rom só com TWRP (Atualizado) para ser instalada.

Outra coisa que li um tempo atrás e acho que continua valendo, é que os Moto não caem bem com custom rom, o consumo aumenta e dizem perder desempenho, apesar de ver muita gente publicando no G+ dispositivos com tempos de tela bem alto, mas é sempre a mesma coisa, a pessoa só fica no whatsapp ou não usa o telefone para apenas mostrar tempo de tela, tipo aquela coisa de fazer o bench mais alto pra demonstrar poder, sendo que na real aqueles números nem importam e sim o uso e experiência.

Na época do meu Nexus 4 eu usei custom pra manter ele atualizado, mas depois vi que era melhor deixar ele até onde ele foi atualizado originalmente, o rendimento dele era bem melhor, no caso do meu Style, não penso em mudar nada nele, primeiro porque no meu caso os sensores, gestos e recursos do Moto (Tela, Voz e Gestos etc.) me dão uma comodidade que nenhuma custom ou outro dispositivo vou encontrar, então pra que mudar se comprei ele com esse fim?

Enfim, respondido e ainda compartilhei um pouco da minha experiência com o mesmo, contigo. Espero ter te ajudado.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder