XIAOMI MI4

  • Respostas:1
Claudia Lovetro
  • Posts no fórum: 1

17/03/2017, 12:09:08 via Web

Comprei um XIAOMI MI4 que meu cunhado trouxe da China, mas estava tudo bloqueado...um amigo conseguiu trocar o so e consegui acessar aplicativos google, wifi, etc... Porém a rede móvel continua bloqueada... Alguém sabe como desbloquear a rede móvel neste aparelho ? Ou me indicar alguém que faça isto ? Grata, Claudia (e-mail : clovetro27@hotmail.com)

Responder
Matheus Rocha Pereira
  • Posts no fórum: 1

19/03/2017, 02:07:55 via Web

Não entendi a parte de "desbloquear a rede móvel" mas, peça para alguém que saiba um pouco mais sobre ROM's (Sistema; S.O.) de telefone para a reinstalar a MIUI Global original dele.
Eu tenho um Mi4 aqui e o processo de instalar a ROM é fácil, basta baixar no site da Xiaomi a ferramenta "MiFlash" e a ROM fastboot (tem que ser essa pra garantir que não fique nenhum vestígio/problema da ROM anterior)

$ abra o programa MiFlash
$ coloque o telefone em modo fastboot (desliga e aperta os botões Volume Menos + Ligar juntos, vai aparecer um robozinho sendo concertado)
$ conecte o telefone no PC
$ extraia o arquivo baixado
$ extraia novamente o arquivo baixado (tente renomear para xxx*.zip* e extraia qté aparecer vários arquivos .bat e uma pasta chamada Images)
$ no Miflash, indique a localização da pasta que você extraiu e clique em Flash
$ se começar a mostrar o progresso em uma barra verde está tudo certo
$ espere terminar e nunca, nunca! interrompa o processo pela metade, nem mesmo esbarre no cabo USB caso não queira ter problemas (aconteceu comigo)

O processo demora poucos minutos, mas vai apagar tudo que você tem, então, faça um backup antes.

Os links estão abaixo, copie e cole no navegador, porque eu ainda não posso postar links externos aqui.

Link do passo a passo:
[ en.miui.com/a-234.html ]

Link da ROM Global (está tb na página anterior, só adiantei a procura para você):
[ update.miui.com/updates/v1/fullromdownload.php?d=cancro_global&b=F&r=global&n= ]

Responder