VEJA COMO MOTO G4 E ANDROID COM ARQUIVOS MAIORES QUE 4GB DE TAMANHO SEM "ROOT"

  • Respostas:0
  • Respondido
emailx45 yahoo
  • Posts no fórum: 1

08/04/2017, 00:21:33 via Web

VEJA COMO MOTO G4 E ANDROID COM ARQUIVOS MAIORES QUE 4GB DE TAMANHO SEM "ROOT"

nota: este artigo eu publiquei em outro forum de grande acesso.

Moto G4 e Android com Arquivos Maiores que 4GB de tamanho sem "root"

Meu Cenário:

Smartphone: Moto G4 XT1622 / 8-Cores de 1.2Ghz e 2GB de RAM (EXCELENTE DESEMPENHO) Sistema Operacional: Android Nogaut 7.0 Sistema de Arquivo SdCard Interno: F2FS / EXT4 com 16GB Sistema de Arquivo SdCard Externo de 32GB SanDisc SDHC I (lento se comparado ao cartão interno do Smartphone): Ext (by Windows) Sistema Operacional com ROOT: NÃO Software Externo: NÃO Algum Hack no Android / Smartphone: NÃO

Como foi o procedimento?

1- Nada foi alterado ou instalado no Moto G4 / Android (ele veio com Android 6 Marshmallow e apenas fiz o update via opção de atualização para a nova versão disponível, Nogaut 7.0)

2- Peguei o meu SdCard SanDisc SDHC I de 32GB e usei um leitor de cartão para conectar via USB ao meu computador com Windows Pro 8.0 64bits

3- Formatei o meu SdCard usando a opção Sistema de Arquivos "Ext" com 4KB de tamanho nos setores de alocação para ficar igual ao Sistema Operacional do Smartphone

4- Inseri o meu SdCard novamente no meu Moto G4 e copiei um arquivo ISO de 4.5GB para testar com o WinRar no Android

5- Feito isto abri o arquivo ISO com a versão mobile do WinRar e descompactei o seu conteúdo para testar se ocorria algum erro

6- Nenhum erro na leitura ou cópia do arquivo maior que 4GB e sem usar nenhum "hack" no Android ou qualquer outro software ou mesmo fazer um "root" no Android. Portanto, para mim funcionou como esperado.

7- O uso de Sistema de Arquivo NTFS como era de se esperar NÃO FUNCIONA, uma vez que não está em conformidade com as atuais versões Android instaladas nos smartphones do mercado (claro, que alguns conseguem burlar isso fazendo o famoso "root", porém nem todos terão sucesso) devido a um pequeno detalhe: quem (as companias) quiser usar (ler e gravar) NTFS em Android nos Smartphones tem de pagar "royalts" para a Lucrosoft, digo, Microsoft! hehehe

8- Dependendo do modelo e marca do SdCard será necessário ter paciência para DELETAR arquivos tão grande, mesmo num 8-Core de de 1,2Ghz como o Moto G4, ou, se for interrompido de maneira forçada poderá ter um "residual" do arquivo perdido no seu cartão e ocupando algum espaço. Porém, nada que um novo "format" não resolva!

Sempre prefira usar SdCard com tecnologia igual ou próxima à usada por seu Smartphone. Veja as características do modelo antes de comprar. Google nele!!!

Quem quiser testar por conta e risco...

go ahead, johnny!

Moto G4 é Lenovo SanDisc é Western Digital Android é Google Windows é Microsoft NTFS é Microsoft F2FS, EXT4 e Ext é Linux

— alterado em 08/04/2017, 00:23:19

Responder