Sony Xperia c2304 travado no boot (logo Sony)

  • Respostas:0
Wesley Notmatter
  • Posts no fórum: 3

09/04/2017, 20:40:34 via Web

No sábado 08/04/2017 as 5:30 am, Desliguei o despertador e desbloqueei (senha) o aparelho, em seguida me deparei com mensagens na tela, dizendo que tal processo de sistema parou de responder, então ignorei e toquei em "ok", mas... logo em seguida apareceu novamente a mensagem falando de outro processo. Na mesma medida em que eu apertava "ok", me apareciam outras mensagem. Então pensei "Vou reiniciar". Desliguei o celular e liguei de novo. Blz apareceu o logo da SONY e não sai mais dali.
Então tentei acho que tudo que tinha disponível:
Repara o sistema com Sony companion - Erro (UEUpdateFailed UE_2005);
Restaurar com Hard Reset (Power + vol down) wipe date/factory reset:
-- Wiping data...
Formatting /data...
Formatting /cache...
Data wipe complete.
O log acima não tem nada de mais porem ele concluiu em menos de 3 seg (nenhum android reseta a essa velocidade).
Tentei então Repor a ROM com Flashtool tanto pelo windows como Linux (vol down + USB). também deu erro;
Flashar a firmware por ADB "adb sideload arquivo.zip" (Logo após o arquivo ser enviado "100%" Aparece na tela do celular "Installation aborted.");
Tentei então jogar direto no cartão SD e usar a opção da recovery "apply update from sdcard";
-- Install /sdcard ...
Installation aborted.

Bom com as opções esgotadas tentei limpar o cache "opção dentro da recovery" dai repeti todos os processo citados acima e nada, mesmos erros.

Eu tentei usar a opção "system checksum" presente na Recovery do aparelho e as seguintes linhas são retornadas
-- Calculating checksum...
Sony C2304 2.14.J.2.16 user
Sat Jun 28 21:47:33 CST 2014
[calculatechecksum] Failed to mount '/system'
failed.

Analisando melhor percebi que quando ele trava na tela de boot (logo da SONY) ele libera uma interface de comunicação da entrada USB a MT65xx, usado para transferir arquivos com a opção MTP via USB, mas a unidade não monta.

Inicialmente pensei que fosse por causa do root que eu tinha a um certo tempo, mas creio que se fosse isso eu conseguiria repor a ROM.

Voltando lá no começo quando tudo começou, quando eu havia desligado o despertador..., percebi que ele estava quente com certeza proveniente do efeito Joule. Bom complementando minha teoria. O aquecimento que ele sofreu deve ter causado o derretimento da solda na memoria do aparelho. Isso explica o por que os processo pararam de responder e o porque não consigo repor a firmware. Há uma má comunicação com a memoria. Eu creio.

Alguém tem alguma ideia, sugestão, complemento ou contrariamento dessa teoria?

Responder