Sony Xperia S — Infestação Trojan danificou armazenamento interno e bagunçou tudo!

  • Respostas:4
Giulianno Monteiro
  • Posts no fórum: 3

05/05/2017, 19:06:05 via Web

Oi galera!

Baixei e instalei no PC o Moborobo, um gerenciador para desktop para manipular meus arquivos no Android, pois o PC Companion, da Sony, não funcionava.

Conectei o celular (Xperia S) via usb no PC e tentei usar o Moborobo. Deu uma travada e fechei. Mas foi tempo suficiente pra dor de cabeça.

Apareceu um aviso no celular de que o Armazenamento interno estava danificado. Sugere formatação, mas a formatação não funciona e não tenho mais acesso às pastas, nem pelo celular, nem pelo PC. Não é o cartão SD, é espaço do próprio celular, uns 25 giga.

Então apareceram propagandas de apps e abre a PlayStore para fazer download deles.

Os aplicativos de segurança detectaram trojans, mas não conseguem deletá-los. A princípio deletam, mas logo depois detectam novamente os mesmos problemas.

São esses os aplicativos detectados:

Android system - Hiddad.CS
Android settings - Triada.BK
Installer Protect- TrojanDropper.Agent.AMV
Music - Qysly.AS
Cleaner- AdDisplay.AppAAd.U
RegdbdumpBeylrild - TrojanDropper.Agent.AWO
tools - Agent.AHK
mo.Imm.c001 - AdDisplay.Ewind.AN
Cleaner Agent.AJM

Baixei o Stubborn trojan killer, mas ele necessita de acesso root para deletar os aplicativos maliciosos. Mas não consigo fazer root com o armazenamento interno danificado, não é possível instalar o iroot, kingroot etc. Root pelo PC também não funcionou (iroot, kingroot, kingo).

Desativei todos os malwares, mas não consigo deletá-los, pois estão sendo considerados como aplicativos do sistema. Apesar de desativados, as propagandas continuam aparecendo. Aplicativos não funcionam direito, está uma bagunça.

Restaurei o celular para o padrão de fábrica mas os malwares continuam instalados.

Preciso de acesso ao armazenamento interno, para poder instalar o kingroot, e fazer root para conseguir deletar essas desgraças.

Alguém sabe como? Ou será que detonou mesmo o armazenamento interno e já era?

Obrigado!

Responder
Matheus L.
  • Posts no fórum: 668

05/05/2017, 21:01:12 via Web

tenta ir em conf >> segurança >> administradores do dispositivo e desmarca eles lá, ai voce tenta desinstalar pelo gerenciador de apps

caso nao de certo aconselho fazer um reset ou reinstalar a rom de fábrica pelo pc companion

SRN

Responder
Giulianno Monteiro
  • Posts no fórum: 3

10/05/2017, 20:52:33 via Web

Oi, Matheus. Tudo bom?

Os apps troianos não estão listados como administradores do dispositivo, e não consigo desinstalá-los com o CM Security, Eset, Root App Deleter, com nenhuma ferramenta. Quer dizer, logo após a operação aparece a mensagem de desinstalação concluída, mas alguns minutos depois eles reaparecem.

Como não estou conseguindo que o PC Companion detecte o celular, não sei se dará certo a reinstalação da rom de fábrica. E como o armazenamento interno aparece como danificado, não é possível rootear o aparelho para instalar qualquer rom.

Deixei de lado por enquanto o aparelho, estou com outro. Vou levar num técnico para ouvir a opinião dele e ver se vale a pena o que quer que seja.

Mas, muito obrigado pela ajuda. Abraços!

Responder
Matheus L.
  • Posts no fórum: 668

11/05/2017, 16:56:15 via Web

nesse caso tente a reinstalação da rom pelo FLASH TOOL. é uma outra ferramenta de reparo de software dos sonys. voce terá qe baixar o flash tool e o arquivo com a rom do aparelho. se jogar no google irá aparecer diversos tutoriais de como proceder

SRN

Responder
Giulianno Monteiro
  • Posts no fórum: 3

16/05/2017, 21:48:51 via Web

Oi, Matheus.

Meu modelo é o Xperia S, não suportado para o Flash Tool :( rsrs

Mas, valeu, meu irmão! Obrigado!

Responder