Asus Zenfone 5 — Zenfone 5 travando e esquentando

  • Respostas:5
Nicole Muniz
  • Posts no fórum: 4

07/05/2017, 05:59:13 via Web

Boa noite.

Meu zenfone tem travado muito, mas não todo dia, principalmente quando esquenta, porém esses episódios tem se tornado mais frequentes. Ele trava a tela e depois de alguns segundos ele desliga, se eu tento religar em seguida ele trava ou na tela da logo da Asus ou na tela inicial, geralmente tenho que aguardar no mínimo 1 hora pra poder liga-lo novamente. Já observei também que algumas vezes quando trava, a bateria é drenada até o zero e depois de carregar alguns por centos ele volta a funcionar normalmente.
Eu evito usar vários aplicativos ao mesmo tempo, só tenho instalado no celular os apps essenciais além de um jogo (The sims free play) e desativei vários que já vem no celular.

Já pesquisei a respeito em vários fóruns e não encontro nenhuma solução satisfatória para o meu problema se alguém puder me ajudar a solucionar esse problema eu agradeço.

Responder
Paulo Henrique Procopio
  • Posts no fórum: 114

08/05/2017, 00:04:56 via App

olha pelo que entendi, o problema está na bateria !
se ainda tiver na garantia acione !
caso não troque a bateria por uma nova que talvez resolva seu problema......

Nicole Muniz

Responder
Nicole Muniz
  • Posts no fórum: 4

08/05/2017, 00:21:40 via Web

Paulo, mas a bateria também esquenta o celular? Ouvi falar que quem causa isso é o processador.
Eu uso um app chamado Ampere para ter um diagnóstico mais preciso sobre a bateria e aparentemente ta tudo ok, mas posso estar enganada também, já que eu não entendo muito bem como o app funciona.
Ontem, após a postagem meu celular travou e desligou sozinho, ele estava com 68% de bateria, quando liguei novamente ele funcionou, mas desligou logo em seguida porque estava com 0% de bateria.
Uma foto do diagnóstico da bateria, talvez seja útil:

image

Responder
Sérgio Santana Júnior
  • Posts no fórum: 4

09/05/2017, 01:45:44 via Web

Cara quando eu tive meu Zenfone 5 ele e estava esquentando eu particularmente resetei o celular, fazendo hardreset, atualizei ele e instalei o app de bateria. Esse app é um dos melhores, e sua versão pro é bem completo.

ww.cucadigital.com.br/2015/09/du-battery-saver-gerencie-o-consumo-da.html

Nicole Muniz

Responder
Nicole Muniz
  • Posts no fórum: 4

09/05/2017, 01:53:26 via Web

Cara, eu já tentei de tudo que você imaginar, mas eu nunca fiz o hardreset, sei que é bem provável que resolva, mas por enquanto quero tentar meios menos ortodoxos, se nada, nada mesmo resolver ai eu faço.
Depois que desinstalei o jogo a bateria ta durando mais, to observando se ele vai continuar travando, espero que não.

Responder
Sergio Mazzoni
  • Posts no fórum: 1

21/07/2018, 18:21:19 via Web

Peguei uma dica de uma garota na internet e deu certo. Aperte botão de volume para cima ao mesmo tempo em que aperta o botão de liga-desliga. Vai entrar no modo fastboot. Desligue o telefone e ligue de novo. O meu voltou funcionando normal.

Responder