Samsung Galaxy S7 Edge — Não consigo acessar a pasta "Meus arquivos"

  • Respostas:19
Wellington Sponchiado
  • Posts no fórum: 1

11/05/2017, 12:35:20 via Web

Bom dia, depois que realizei a atualização do android 7.0, a pasta "Meus arquivos" nao abre, da a seguinte mensagem "O Meus Arquivos parou" e na segunda tentativa "Meus Arquivo apresenta falhas continuamente".
Alguem sabe como resolver?

Responder
Matheus L.
  • Posts no fórum: 668

11/05/2017, 16:54:42 via Web

vai em configuraçoes , vai no gerenciador de apps, ache o app dos seus arquivos e apague o cache

não apague os dados, pois corre o risco de apagar tudo que contém na pasta. apague somente o cache e teste. geralmente dá certo. se nao der certo, formata o aparelho ou instale algum outro gerenciador de arquivos

SRN

Responder
Lucas Riscieri
  • Posts no fórum: 1

12/05/2017, 16:44:44 via Web

Baixe o App Samsung Concierge e tire sua dúvida diretamente lá antes de fazer qualquer procedimento arriscado ou grave auxiliado por terceiros.

Responder
Rodrigo Fonseca Coutinho
  • Posts no fórum: 2

12/05/2017, 22:14:58 via Web

Eu estou com o mesmo problema, depois da atualizada pro nougat no s7 edge, o "Meus Arquivos" não abe mais, tentei limpar chache, não funcionou;
tentei limpar os dados, tambem não funcionou.
tentei reiniciar sem o sd card e tambem não funcionou.
esse fim de semana vou tentar um hard reset.
vamos ver.... se alguem consegui resolver me avisa ae.
grato

Responder
Parawhore
  • Posts no fórum: 1

13/05/2017, 01:06:27 via Web

Comigo aconteceu o mesmo, não consigo acessar a pasta. Mandei recado para a samgung mas até agora nada.. esperoq ue eles resolvam o problema logo pois não faz sentido algum ter um celular sem poder acessar os arquivos que tem nele. Pelo amor né, assim fica dificil.

Responder
Magali
  • Posts no fórum: 5

13/05/2017, 13:07:10 via Web

Dia 10 fiz atualização do software e a partir daí, meus arquivos sumiram, simplesmente apagaram, não dá acesso e diz para reiniciar o aplicativo porque parou ou enviar feedback. Se vou editar contatos, também não dá acesso, o aplicativo dá a mesma mensagem.
Desde então, tenho falado direto com o Concierge, disseram que estão fazendo uma nova atualização para reverter o problema mas sem previsão de data e que não adianta restauração de fábrica porque o software vai permanecer.
Um aparelho Galaxi S7 Edge que está um lixo.

Responder
Joao Pimenta
  • Posts no fórum: 3

13/05/2017, 18:43:00 via Web

Também estou com o mesmo problema. o Concierge não responde.
O link Meus Documentos retorna erro e nenhum procedimento resolveu.
O acesso pelo computador roda felizmente para que eu pudesse pegar meus arquivos.
Onde foi parar a opção de configuração de relógios da tela de bloqueio? Não tem mais?

Responder
Joao Pimenta
  • Posts no fórum: 3

13/05/2017, 18:45:00 via Web

Ao que parece cometeram algum erro na atualização e agora teremos que esperar nova atualização para corrigirem.
Já fiz limpeza de cash e arquivos, reiniciei e nada.
O jeito é aguardar.

Responder
Rodrigo Fonseca Coutinho
  • Posts no fórum: 2

15/05/2017, 03:01:58 via Web

eu resolvi com hard reset!

Alem dos meus arquivos os detalhes do contatos tambem travava o sistema.

Demora pra restaurar o backup de todo o sistema mais deu certo aqui pra mim.

fica a dica.

Responder
Magali
  • Posts no fórum: 5

16/05/2017, 15:08:50 via Web

A informação que o Concierge deu é a de que não há como dar hard reset porque o Androi 7.0 vai permanecer e foi exatamente essa atualização que detonou nossos aparelhos.
Entrei em contato com o Procon e a informação que recebi é que devemos entrar no site: www.procon.sp.gov.br/web
anexar a nota fiscal do aparelho, até porque comprei o meu em Fevereiro, descrevermos todos os problemas que estamos tendo com a Samsung, inclusive falta de informação, não fazem uma divulgação na mídia para esclarecimentos, não dão a mínima satisfação aos clientes.
Se você compra um carro e tem Recall? as montadoras já não tomam providências? Foi o que o Procon comentou, que quanto mais reclamações eles receberem, as providências serão mais rápidas.
Quanto à danos morais e financeiros, vou pedir para minha filha que é Advogada entrar com uma ação.

Responder
Magali
  • Posts no fórum: 5

16/05/2017, 15:44:56 via Web

Pessoal, acessei também o Site Reclame Aqui que é muito bom. www.reclameaqui.com.br
Relatei os problemas caudados pela Samsung e a falta de retorno e informações, inclusive os prejuízos morais e financeiros que estou tendo.
Se todos nos unirmos para que todas as reclamações venham à tona, quem sabe a Samsung vai saber que somos usuários que devem ser respeitados e ressarcidos pelos danos causados, afinal, ela correu para Lançar o Galaxi S8 não é?

Responder
Magali
  • Posts no fórum: 5

16/05/2017, 16:47:47 via Web

Pessoal, coincidentemente, após minha reclamação, a Samsung enviou atualização do Software. Vocês também receberam?
Ainda permanecem os prejuízos financeiros e morais. Pelo menos, "por hora", estamos com o celular ok.

Responder
Amigo
  • Posts no fórum: 1

17/05/2017, 01:58:23 via Web

Vai em:
GALAXY APPS - Procura por "ENHANCED FEATURES" - Atualiza/instala a ultima versão que foi liberada hoje (16/05) - Versão: 3.1.62. Essa versão irá corrigir o problema dos "Meus Arquivos" e dos "Contatos". Espero ter ajudado :)

— alterado em 17/05/2017, 02:31:27

Cid GuerreiroLEILA MARIAFábio Alves

Responder
Fábio Alves
  • Posts no fórum: 1

18/05/2017, 13:56:23 via Web

Amigo

Vai em:
GALAXY APPS - Procura por "ENHANCED FEATURES" - Atualiza/instala a ultima versão que foi liberada hoje (16/05) - Versão: 3.1.62. Essa versão irá corrigir o problema dos "Meus Arquivos" e dos "Contatos". Espero ter ajudado :)

Parabéns. É exatamente isso.
Tinha problemas com os contatos e com a pasta Meus Arquivos.
Já tinha até desistido e achei q só com a atualização do sistemas. Mas não.

Basta seguir esses passos:
1 - Abrir Galaxy Apps (ele pode atualizar sozinho, caso vc não tenha mexido recentemente)
2 - Buscar: ENHANCED FEATURES
3 - Clicar em atualizar e PRONTO

Muito fácil. Já estava usando outros gerenciadores de pastas e sofrendo na edição de contatos.

Boa sorte.

LEILA MARIA

Responder
LEILA MARIA
  • Posts no fórum: 2

19/05/2017, 14:03:04 via Web

Obrigadaaaaaa!!!! Ajudou muito, resolveu meu problema!!!!

Responder
LEILA MARIA
  • Posts no fórum: 2

19/05/2017, 14:04:02 via Web

Vi um post logo abaixo, e resolveu meu problema!!!

Vai em:
GALAXY APPS - Procura por "ENHANCED FEATURES" - Atualiza/instala a ultima versão que foi liberada hoje (16/05) - Versão: 3.1.62. Essa versão irá corrigir o problema dos "Meus Arquivos" e dos "Contatos".

Responder
Yhanne Carla
  • Posts no fórum: 1

01/08/2017, 20:17:37 via Web

Estou usando o meu Samsung S7 Edge há 5 dias (comprei novo loja online) e ontem o WhatsApp deu pau (o áudio que eu inseria ia direto para a lixeira e toda hora travava o Whats) - achei que fosse coisa boba e larguei pra lá - só voltou a funcionar depois da quinta vez que reiniciei o aparelho. Hoje, ao acordar, o meu aparelho estava fervendo e não tinha carregado. Aí fiquei preocupada! Vim trabalhar, coloquei em outra tomada, carregou e esquentou menor. Agora fui enviar nova mensagem de voz pelo WhatsApp e foi para a lixeira de novo. Estou super chateada e arrependida pela compra. Alguém pode me ajudar? Gratidão.

Responder
Andresa Chagas
  • Posts no fórum: 1

05/08/2017, 17:40:26 via Web

Magali, muito obrigada!

— alterado em 05/08/2017, 17:43:34

Responder
Marco Rzd
  • Posts no fórum: 1

21/05/2019, 07:18:05 via Web

Entro no galaxy store e pesquiso ENHANCED FEATURES, mas n acha nada. To desesperado com medo de perder meus arquivos, help me

Responder
Estéfany Monteiro
  • Posts no fórum: 1

23/12/2020, 07:58:03 via Web

Oiii, o meu é o S7, toda vez que entro em algo relacionado aos arquivos, ele não abre! Como eu abro o galaxy app? Só aparece para mim quando tem atualização de algo.

Responder