Como instalar a Stock ROM 7.0 no Moto G5 (XT1672).

  • Respostas:46
Laelson C.
  • Posts no fórum: 227

16/07/2017, 01:50:00 via Web



Requisitos:

1. Driver universal da motorola.
2. Stock ROM.



Atenção: Com esse procedimento você pode recuperar seu Moto G5 de um loop infinito, corrige problemas com banda base desconhecida (baseband unknow) sem Wi-Fi e Bluetooth, entre outros problemas.



Tutorial:

1. Baixe os arquivos necessários no computador e instale os drivers da motorola.

2. Descompacte a ROM (Sugiro que coloquem a pasta na Área de trabalho).

3. Desligue o celular e ligue em modo fastboot (volume para baixo e Power) e conecte o cabo USB.

4. Procure dentro da pasta da ROM o arquivo "Instalar.bat" e dê 2 cliques sobre ele.

5. Aguarde o procedimento terminar, o celular vai reiniciar sozinho quando terminar a instalação.

  • Caso apareça uma mensagem de erro no celular durante a inicialização automática, desligue-o e ligue novamente que vai iniciar normalmente.


— alterado em 21/07/2017, 10:12:30

📱Dispositivo atual - J7 Prime.
🤖Versão do Android - 7.0
☠Rooted

Email: laelsoncoutinho@gmail.com

Bruno SantosConta desativadaJefferson D. S. ArantesGustavo N Rodrigues

Responder
Matheus Carvalho
  • Posts no fórum: 1

27/07/2017, 04:12:07 via Web

Gostaria de saber se a origem da ROM pode alterar algo no celular . Estou com seguinte problema com minha rede móvel : eu tenho rede quando há sinal , porém oscila muito mais do que antes , e as vezes consigo mandar SMS e realizar ligações . Será que a região da ROM causa isso?

Responder
Gustavo N Rodrigues
  • Posts no fórum: 1

24/08/2017, 05:09:28 via Web

Olá amigo! Muito prático e fácil. Obrigado pelo tutorial! Sabe me dizer como bloquear o bootloader? Já tentei várias vezes e não consigo..

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

27/08/2017, 12:29:29 via App

Gustavo N Rodrigues

Olá amigo! Muito prático e fácil. Obrigado pelo tutorial! Sabe me dizer como bloquear o bootloader? Já tentei várias vezes e não consigo..

Nos Moto, uma vez que você desbloqueia o bootloader, não adianta bloquear pois você não terá a garantia de volta e não vai mudar nada no seu smartphone ou em uma assistência técnica.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

José Roberto Louzada

Responder
Caio Santos
  • Posts no fórum: 1

30/08/2017, 05:44:58 via Web

Olá, gostaria de saber se o procedimento demora muito. já faz uns 20 minutos que eu tô esperando..

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

30/08/2017, 13:15:45 via App

Caio Santos

Olá, gostaria de saber se o procedimento demora muito. já faz uns 20 minutos que eu tô esperando..

o bloqueio do bootloader é segundos, aparece uma mensagem na hora do comando

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Elvis de Oliveira S.
  • Posts no fórum: 1

04/09/2017, 06:10:18 via Web

Tenho um Smartphone Motorola Moto G5 XT1672 e ja fiz o desbloqueio do bootloader, porem agora quero fazer o bloqueio porem nao estou conseguindo.

it requires signed boot or oem image to lock the bootloader and without them you can't lock the bootloader.

alguem pode me ajudar

José Roberto Louzada

Responder
Khendry Silva
  • Posts no fórum: 1

16/10/2017, 04:56:55 via Web

Estou passando pelo mesmo problema eu preciso atualizar meu android mas n consigo espero que isso resolva meu problema

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

17/10/2017, 00:49:28 via App

Elvis de Oliveira S.

Tenho um Smartphone Motorola Moto G5 XT1672 e ja fiz o desbloqueio do bootloader, porem agora quero fazer o bloqueio porem nao estou conseguindo.

it requires signed boot or oem image to lock the bootloader and without them you can't lock the bootloader.

alguem pode me ajudar

Sinto te informar mas não há bloqueio novamente, mesmo que você use o comando ele não vai mudar nada.

no bootloader do dispositivo:

Código 0 = Bloqueado oficial
Código 3 = Desbloqueio Modificado
Código 2 = Bloqueado Modificado

Como eu disse anteriormente, não muda nada e a sua garantia não volta.

Atualizações OTA não são afetadas com o desbloqueio, porém se você possuir um custom recovery como o TWRP você não conseguirá atualizar.

Outra informação que ainda não testei mas parece que é isso mesmo... Uma vez desoqueado o bootloader a verificação do SafetyNet já é afetada, ou seja, apps de bancos, alguns jogos etc. podem não funcionar, mesmo que você coloque o Magisk que esconde o root e desbloqueio ainda há apps que não se deixam enganar digamos assim.

Apenas os antigos Nexus você conseguia desbloquear e bloquear novamente, até onde eu sei os atuais não permitem mais.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Daniel Alcântara
  • Posts no fórum: 2

01/12/2017, 18:00:07 via Web

Olá, vi em alguns sites que após fazer o desbloqueio do bootloader no moto g5, se você voltar a ROM Stock e atualizar o dispositivo via OTA na maioria das vezes ira brickar o aparelho, isso procede?

AC&MM

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

02/12/2017, 11:24:04 via App

Daniel Alcântara

Olá, vi em alguns sites que após fazer o desbloqueio do bootloader no moto g5, se você voltar a ROM Stock e atualizar o dispositivo via OTA na maioria das vezes ira brickar o aparelho, isso procede?

Se não me engano sim, pois corrompe o bootloader, o ideal é que uma vez usado Custom ROM, o ideal é atualizar manualmente. Acho que qualquer dispositivo pode dar brick com relação a isso.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Daniel Alcântara
  • Posts no fórum: 2

02/12/2017, 18:09:30 via Web

E não tem forma nenhuma de voltar a receber atualizações OTA sem problema?

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

03/12/2017, 02:56:56 via App

Daniel Alcântara

E não tem forma nenhuma de voltar a receber atualizações OTA sem problema?

Corre muito risco, acho que vale mais a pena usar custom Rom no final da vida do dispositivo.

Quem podia fazer isso fácil eram os Nexus, nos dispositivos atuais vejo muito isso o povo reclamando de corromper, mas não tenho informações muito técnicas sobre.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Luiz Fernando
  • Posts no fórum: 1

17/12/2017, 21:51:06 via Web

Boa noite
Estou tentando instalar, mas sem sucesso.
Aparece a tela de comando "waiting device". Mas nada acontece.
Tenho que desbloquear alguma coisa no aparelho? Como faço?

Obrigado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 38

30/12/2017, 18:28:24 via Web

obrigada!!

Responder
Jaime Maia
  • Posts no fórum: 3

04/01/2018, 13:17:32 via Web

Bom dia.
Há uma firmware já com a última atualização, aquela do mês de novembro-dezembro ?
Preciso reinstalar uma firmware e, não sei se estou errado, mas instalar esta poderia ser considerado downgrade e poderia causar brick no moto g5.
Portanto posso instalar essa mesmo?

Responder
Marcos Antonio
  • Posts no fórum: 391

05/02/2018, 01:15:07 via Web

Ader Marcelo

Daniel Alcântara

E não tem forma nenhuma de voltar a receber atualizações OTA sem problema?

Corre muito risco, acho que vale mais a pena usar custom Rom no final da vida do dispositivo.

Quem podia fazer isso fácil eram os Nexus, nos dispositivos atuais vejo muito isso o povo reclamando de corromper, mas não tenho informações muito técnicas sobre.

Boas, no meu g4 plus xt1640, após hardbrick instalei uma room original "athene", que e a variante de minha placa, do site da stockroon, e recebo atualizações normais via OTA.
Acredito que se instalar uma original, com a variante certa, lá tem a sanders e a montana, 7.1.1, e uma 7.0 generica para xt1670 - xt1674.
Pode dar certo.

MAG
Moto G-XT1032.
Moto G4 Plus XT1640.
Moto G5 Plus.

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

05/02/2018, 02:52:51 via Web

Daniel Alcântara

Olá, vi em alguns sites que após fazer o desbloqueio do bootloader no moto g5, se você voltar a ROM Stock e atualizar o dispositivo via OTA na maioria das vezes ira brickar o aparelho, isso procede?

Baseado no que eu fiz e faço com um Moto Z Play e um Moto X Force que eu tenho, ambos com o bootloader desbloqueado, nunca apareceu problema nenhum quanto aesse procedimento. Já instalei Custom ROM nos dois e depois reinstalei a Stock ROM, recebendo logo em seguida atualização via OTA e nada de mal aconteceu com nenhum dos dois aparelhos. E além disso tudo, eu fiz acesso root nos dois.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

José Roberto Louzada

Responder
Laelson C.
  • Posts no fórum: 227

05/02/2018, 04:05:29 via App

Victor

Laelson C., gostaria de informar que este fórum é do XT1040(Moto G1 com 4G LTE). Sei que o Moto G5 não tem fórum, mas você pode colocar na página inicial do fórum da Motorola!

Tá ok, lembrarei disso na próxima vez. Se puder mover o tópico para o local certo (em caso de ser moderador), agradeço.

📱Dispositivo atual - J7 Prime.
🤖Versão do Android - 7.0
☠Rooted

Email: laelsoncoutinho@gmail.com

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

05/02/2018, 10:25:22 via App

Victor

Ader Marcelo

Daniel Alcântara

E não tem forma nenhuma de voltar a receber atualizações OTA sem problema?

Corre muito risco, acho que vale mais a pena usar custom Rom no final da vida do dispositivo.

Quem podia fazer isso fácil eram os Nexus, nos dispositivos atuais vejo muito isso o povo reclamando de corromper, mas não tenho informações muito técnicas sobre.

Dispositivos atuais = Google Pixel.

Não, o dispositivo atual que vi dando problema com isso foi o Moto G5 e G5 Plus.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Edmilson Santana
  • Posts no fórum: 1

07/02/2018, 15:11:00 via Web

Gostaria de saber se existe alguma forma de instalar uma Stock ROM via TWRP

Responder
Marcos Antonio
  • Posts no fórum: 391

07/02/2018, 17:52:10 via Web

Instale pelo adb fadtboot

MAG
Moto G-XT1032.
Moto G4 Plus XT1640.
Moto G5 Plus.

Responder
Laelson C.
  • Posts no fórum: 227

08/02/2018, 01:21:50 via App

Edmilson Santana

Gostaria de saber se existe alguma forma de instalar uma Stock ROM via TWRP

não há um meio pra isso. o mais próximo disso que você consegue é instalar uma stock deodexada (se houver uma).

📱Dispositivo atual - J7 Prime.
🤖Versão do Android - 7.0
☠Rooted

Email: laelsoncoutinho@gmail.com

Responder
José Roberto Louzada
  • Posts no fórum: 5

18/02/2018, 22:59:48 via Web

Desde de já agradeço. Estava tentando a instalação e vi em vários sites, porém todos dando erro e nada. Estava desanimado. Realmente funciona. Obrigado.
Att. Roberto Louzada

Responder
Marcos Antonio
  • Posts no fórum: 391

18/02/2018, 23:42:20 via Web

José Roberto Louzada

Desde de já agradeço. Estava tentando a instalação e vi em vários sites, porém todos dando erro e nada. Estava desanimado. Realmente funciona. Obrigado.
Att. Roberto Louzada

Qual sua versão da rom e a variante da placa?

MAG
Moto G-XT1032.
Moto G4 Plus XT1640.
Moto G5 Plus.

Responder
José Roberto Louzada
  • Posts no fórum: 5

19/02/2018, 00:46:59 via Web

Agora funcionou. Só falta retirar o bootloader. que desfazer mesmo que já tenha perdido a garantia.

Responder
José Roberto Louzada
  • Posts no fórum: 5

19/02/2018, 00:50:31 via Web

Mesmo que não tenha mais as garantias, gostaria de bloquear o bootloader. Tem algum tutorial como esse?

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

19/02/2018, 00:51:55 via App

José Roberto Louzada

Agora funcionou. Só falta retirar o bootloader. que desfazer mesmo que já tenha perdido a garantia.

Se eu entendi bem o que você escreveu...

Nos Moto você não consegue recuperar garantia bloqueando o bootloader.

bloqueado oficial: Code 0
desbloqueado modificado: Code 3
bloqueado modificado: Code 2

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
José Roberto Louzada
  • Posts no fórum: 5

19/02/2018, 01:27:07 via Web

Eu sei que não tem mais garantia. só queria desfazer o bootloader mesmo.

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

19/02/2018, 01:33:42 via App

José Roberto Louzada

Eu sei que não tem mais garantia. só queria desfazer o bootloader mesmo.

O que você chama de bootloader?
Trocar o bootlogo ou bloquear?

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Erick Vinicius
  • Posts no fórum: 1

09/03/2018, 20:16:58 via Web

Boa tarde, fiz a restauração stock rom do meu g5 plus, porem tinha dado erro no imei, onde não estava dando sinal do chip e muito menos internet móvel. NEsse caso tive ue recuperar o imei, feito isso consegui colocar para o sinal do celular. Porem agora estou com problema em reconhecer o 4g. Alguem tem alguma solução ai, so funciona o 3g.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 30

09/03/2018, 21:33:40 via App

Laelson C.



Requisitos:

1. [Driver universal da motorola.][1]
2. [Stock ROM.][2]



Atenção: Com esse procedimento você pode recuperar seu Moto G5 de um loop infinito, corrige problemas com banda base desconhecida (baseband unknow) sem Wi-Fi e Bluetooth, entre outros problemas.



Tutorial:

1. Baixe os arquivos necessários no computador e instale os drivers da motorola.

2. Descompacte a ROM (Sugiro que coloquem a pasta na Área de trabalho).

3. Desligue o celular e ligue em modo fastboot (volume para baixo e Power) e conecte o cabo USB.

4. Procure dentro da pasta da ROM o arquivo "Instalar.bat" e dê 2 cliques sobre ele.

5. Aguarde o procedimento terminar, o celular vai reiniciar sozinho quando terminar a instalação.

  • Caso apareça uma mensagem de erro no celular durante a inicialização automática, desligue-o e ligue novamente que vai iniciar normalmente.


[1]: https://mobilesupport.lenovo.com/us/en/solution/MS88481
[2]: https://www.4shared.com/rar/7Hy1yLZiei/StockROM_MOTOG5-XT1672.html

Laelson, qual é o link para o Moto G5 Plus? Versão XT1683

Responder
Laelson C.
  • Posts no fórum: 227

31/03/2018, 09:52:29 via App

Laelson, qual é o link para o Moto G5 Plus? Versão XT1683

Não tenho.. Procure pelo tutorial para o seu modelo.

— alterado em 31/03/2018, 09:54:37

📱Dispositivo atual - J7 Prime.
🤖Versão do Android - 7.0
☠Rooted

Email: laelsoncoutinho@gmail.com

Responder
Daniel Ferreira
  • Posts no fórum: 1

05/05/2018, 00:38:37 via Web

Eu tenho um moto g5 e ele ta travado no mode fastboot r nao consigo estalar uma room de fabrica nele de nenhum jeito oq fazer?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 237

05/05/2018, 02:10:52 via App

Laelson C.

Laelson, qual é o link para o Moto G5 Plus? Versão XT1683

Não tenho.. Procure pelo tutorial para o seu modelo.

Faz um tutorial ai do Moto G5 Plus!

Não diga nada sem Moto G!

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 1

09/05/2018, 03:48:10 via Web

Oi, preciso de uma luz pois usei este rom, ótimo, funcionando. atualizei apps, e deu mensagem para atualizar o sistema. Fiz isso sem habilitar modo programador, OEM, depurador USB, etc. depois de atualizado, só tela preta, não aparece mais nada via usb, ou fastboot.
E agora? O que pode ser feito para recuperação do sistema?

Responder
Luis Davi
  • Posts no fórum: 1

04/08/2018, 18:21:59 via Web

Olá,eu fui atualizar meu celular (moto g5) e ele deu brick, não liga mais a tela mas quando conecto no carregador, fica piscando o LED frontal .
tem como resolver?

Responder
Alessandro Braga
  • Posts no fórum: 2

16/10/2018, 21:17:28 via Web

Olá, meu amigo ... ja tentei 1000 de roms e todas dão erro na hora de instalar ... ja tentei atreves do instalar.bat e ja tentei usando o RSD lite. Teria alguma rom bem basica que funcionasse no noto G5?

Caso sim ... se possivel me passe o link por e-mail alessandrobraga@live.com

Obrigado

Responder
Laelson C.
  • Posts no fórum: 227

12/11/2018, 13:28:24 via Web

Procure uma ROM LineageOS. É a mais básica possível, é pode ser instalada pelo twrp (instale o twrp via fastboot).

📱Dispositivo atual - J7 Prime.
🤖Versão do Android - 7.0
☠Rooted

Email: laelsoncoutinho@gmail.com

Responder
Laelson C.
  • Posts no fórum: 227

12/11/2018, 13:32:10 via Web

Luis Davi

Olá,eu fui atualizar meu celular (moto g5) e ele deu brick, não liga mais a tela mas quando conecto no carregador, fica piscando o LED frontal .
tem como resolver?

Tente instalar a rom em modo fastboot, ou pelo menos o twrp é instalar uma LineageOS.

Após ter desbloqueado o dispositivo, feito root, essas coisas, não é recomendado fazer a atualização OTA. Só manualmente (via fastboot).

📱Dispositivo atual - J7 Prime.
🤖Versão do Android - 7.0
☠Rooted

Email: laelsoncoutinho@gmail.com

Responder
Aurelio Pons
  • Posts no fórum: 1

05/03/2019, 23:55:37 via Web

Luis Davi

Siga este tutorial.
youtube.com/watch?v=1KbyKbuZ0yw

— alterado em 05/03/2019, 23:57:52

Responder
Marcosxt1672
  • Posts no fórum: 2

20/05/2019, 02:06:43 via Web

Como desbloqueio o bootloader com o celular com loop infinito?

Responder
Laelson C.
  • Posts no fórum: 227

20/05/2019, 02:24:16 via App

Marcosxt1672

Como desbloqueio o bootloader com o celular com loop infinito?

Consegue ligar em modo Fastboot? talvez dê.
Mas provavelmente se você tá em loop infinito, seu celular já tem o bootloader desbloqueado e já foi feito root antes.

você pode tentar entrar no Recovery e fazer um hard reset por lá (formatação) que deve voltar ao normal.

📱Dispositivo atual - J7 Prime.
🤖Versão do Android - 7.0
☠Rooted

Email: laelsoncoutinho@gmail.com

Responder
Marcosxt1672
  • Posts no fórum: 2

20/05/2019, 02:28:42 via Web

Ja tentei fazer isso. Não vai fica reiniciando direto

Responder
Laelson C.
  • Posts no fórum: 227

20/05/2019, 02:32:54 via Web

Então a única chance que você tem é tentar instalar o sistema mesmo a desbloquear o bootloader. Se assim não resolver, leve cima assistência técnica autorizada!

📱Dispositivo atual - J7 Prime.
🤖Versão do Android - 7.0
☠Rooted

Email: laelsoncoutinho@gmail.com

Marcosxt1672

Responder
marcosfreitas93
  • Posts no fórum: 1

04/11/2019, 03:21:31 via Web

O meu tem um problema, o pc não reconhece em modo fastboot e eu já tentei de tudo, instalei drivers, tentei atualizar pelo gerenciador de dispositivos do windows e nem sequer aparece o dispositivo, a única coisa que ele faz é carregar. Até mesmo os drivers desse tutorial não surtiram efeito.
Universal adb driver, os drivers do site da motorola e o método com o arquivo Android_Usbwin.inf, todos falharam.

Você conhece alguma outra forma de fazer com que o pc reconheça meu dispositivo ?

obs: acredito que não seja problema com cabo ou porta usb, pois já tentei com outros e ele reconheceu na hora

Responder
andremachadol
  • Posts no fórum: 1

20/01/2020, 03:58:18 via Web

obs: acredito que não seja problema com cabo ou porta usb, pois já tentei com outros e ele reconheceu na hora

Estou com esse problema e já troquei a placa USB e não resolveu. Tentei instalar a rom via recovery via update from SD, mas dá erro 21.

Responder