Samsung Galaxy Tab 2 10.1 — Tablet em "Read-Only" - Popups insistentes no Google Apps - Não consigo fazer factory reset

  • Respostas:0
Cristiano Roberto Rohling
  • Posts no fórum: 1

23/08/2017, 20:34:48 via Web

Meu velho e valente Samsung Galaxy Tab 2 10.1 roda CyanogenMod há uns 2 anos e assim funcionou até uma semana atrás.

O que acontece: primeiro, ele começou com umas mensagens popup insistentes que simplesmente não param, coisa tipo "Unfortunately, the process com.google.process.gapps has stopped".

Ficou impossível de se usar o Tablet, então tentei:

1) limpar o cache... não deu certo

2) Fazer o Factory Reset pelo TWRP: fez tudo como manda o figurino, mas quando rebootei todos os meus apps estavam lá, e o erro persisitiu!

3) Flashear a ROM com o Odin: detectou o tablet, parecia que ia funcionar, mas de repente deu um FAIL. Achei que tinha zoado todo o tablet, quando reiniciei o danado tava tudo inalterado: os mesmos apps, tudo...

Fiquei meio nervoso e logo saquei que a memória interna do tablet está em modo "somente leitura": os apps estão lá, as fotos, as músicas... tudo. O problema é que está tudo em "read only", e não consigo mudar esse atributo de jeito maneira.

Um amigo comentou que "a memória interna poderia estar corrompida".

Por favor, será que alguém me dá uma luz?

Responder