S8+ Com problema nos sensores.

  • Respostas:86
Carlos Eduardo
  • Posts no fórum: 1

25/08/2017, 00:39:41 via Web

Boa noite galera, tudo bem?

Bom, estou enfrentando alguns problemas chatos com meu S8+ dual chip. O que é acontece é o seguinte, a rotação automática não funciona, o leitor de íris só da erro e pede pra tentar mais tarde e também o brilho de tela se eu deixar no automático e mexer na barrinha, aumentando ou diminuindo a intensidade, não muda nada, o brilho permanece o mesmo, porém se eu tiro do automático funciona normal. O que mais me intriga é que quando eu reseto o aparelho, tudo volta a funcionar normalmente. Ou até mesmo domingo quando apresentou esses problemas eu deixei ele na caixa para segunda eu enviar para a garantia, e para minha surpresa quando peguei ele segunda e liguei, tudo estava funcionando certinho, tanto que usei ele 1 dia e meio até apresentar esses problemas de novo.

Alguém já passou por isso? Será que é hardware ou software? Segundo o técnico da autorizada onde levei, uma reinstalação do Android resolve, porém fico meio com o pé atrás..

Obs: Ele chegou sexta passada e quando eu liguei ele, o mesmo foi direto para a tela inicial, com o android em inglês.

Agradeço muito a quem puder me ajudar. Obrigado!!

Responder
Everton Avila
  • Posts no fórum: 1

02/01/2018, 12:51:25 via Web

Bom Dia Carlos Eduardo.

Comprei um Glaxy S8 e com menos de 1 mês de uso apresentou os mesmos problemas que o relatado por você.

Problemas nos sensores:

1) Luminosidade - Se colocar no automático ele fica praticamente ZERO luminosidade em qualquer ambiente

2) Proximidade - Ao atender uma ligação a tela não desliga, não acontece nada, então com o contado no rosto comeca a clicar nos botões, chegando até a ligar a laterna.

3) Iris - ele informa que não foi possível ativar o sensor.

4) Acelerometro - Ao digitar no teclado de discagem #0# tem uns testes para os sensores, o acelerometro está sem funcionar também.

Esses foram os que senti falta.

Meu receio é coloca-lo na assistência, pois o celular é zero.

Você encontrou alguma solução para o seu?

Jax Costafabiano narcizo

Responder
Denisson Mendes Nobre
  • Posts no fórum: 1

03/02/2018, 05:45:04 via Web

Boa noite. Estou com o mesmo problema nos sensores. Resetei ele hoje e o problema continua. Gostaria de saber se vocês encontraram alguma solução? Minha tentativa de solucionar o problema no momento é entrar em contato com acesso remoto para ver se resolve. Obrigado.

Responder
Waner Trento
  • Posts no fórum: 1

03/02/2018, 11:42:25 via Web

Bom dia, o meu esta à mesma coisa, não tem 1 de uso. E agora?

Responder
Felipe Fonteles
  • Posts no fórum: 1

04/02/2018, 23:37:07 via Web

Eu tenho um S8, essa semana apresentou o mesmo problema. No celular de vocês tem um aplicativo chamado Samsung Concierge, cliquem nele e lá vocês poderão falar com uma atendente. Este app é exclusivo para telefone com "valores altos".Eles provavelmente irão te direcionar para um autorizada. É legal avisar que nós temos uma politica de telefone reserva, se o nosso for para autorizada, recebemos um reserva (se tiver algum disponivel), perguntem sobre isso ao entrarem em contato com a samsung.

Responder
Rogerio
  • Posts no fórum: 3

16/02/2018, 23:53:18 via Web

O meu aparelho veio a apresentar os mesmos problemas citados.Começaram está manhã.
Entrei em contato através do Samsung Coinciere,o técnico realizou alguns teste remotamente e não obteve sucesso algum,então pediram para que enviasse o aparelho para uma assistência tecnica autorizada.O aparelho está na garantia foi comprado em 29/11/2017.
image

image

Estou com medo de enviar para a autorizada e demorarem ... Já tive uma pessima experiencia com a Asus.
Será isso um problema de software ?

Responder
Marcos Antonio
  • Posts no fórum: 391

18/02/2018, 18:03:20 via Web

Segundo o Rogério, é problema sim talvez no software, desse lote, pois vários com mesmo defeito.
Sigam a orientação dele enviando para a autorizada.

MAG
Moto G-XT1032.
Moto G4 Plus XT1640.
Moto G5 Plus.

Responder
Rogerio
  • Posts no fórum: 3

23/02/2018, 19:03:16 via Web

Boa tarde pessoal.
Enviei o meu aparelho ontem para a assitencia tecnica de Marilia ontem.Acredito que chegue hoje ou amanhã.
Conforme o andamento do reparo eu vou atualizando aqui para que quem está com o mesmo problema saiba o que deva ser feito.

Responder
Jadson Santos
  • Posts no fórum: 1

24/02/2018, 14:09:14 via Web

Olá pessoal, infelizmente o meu deu esse problema ontem...O problema é o mesmo que vcs estão relatando...vou entrar em contato com a samsung e pedir orientação, mas acho pedirão para mandar para autorizada.. Na minha cidade não tem autorizada, deve ser enviado pelos correios né?
Esse lote deve ter vindo com os mesmos problemas.

Responder
Darlan Marrocos Rafaela Santos
  • Posts no fórum: 1

02/03/2018, 02:46:14 via Web

Estou com mesmo problema, amanhã faz 10 dias que levei meu celular na assistência. E até agora eles não resolveram

Responder
Gabriel Monteiro
  • Posts no fórum: 1

04/03/2018, 02:31:57 via Web

Estou com os mesmos problemas no meu S8.. Tenho pouco mais de 1 mês de uso

Responder
Augusto Cesar
  • Posts no fórum: 1

04/03/2018, 14:43:51 via Web

Estou tendo o mesmo problema com o meu s8, no terceiro dia de comprado apresentou esse mesmo vício e a loja falou que teria que ir para assistência, e não queria me submete a isso, no que deu sua história?

Responder
Erinaldo Junior
  • Posts no fórum: 3

04/03/2018, 17:16:40 via Web

Boa tarde Pessoal,

Parece que meu S8 está igualzinho aos relatos acima. Alguem obteve sucesso na solução?
Obrigado.

— alterado em 04/03/2018, 17:21:29

Responder
Erinaldo Junior
  • Posts no fórum: 3

04/03/2018, 18:09:42 via Web

Fiz vários teste e muitos sensores pararam de funcionar simultaneamente,
Giroscópio, sensor de iris, sensor de luminosidade ....)

— alterado em 04/03/2018, 18:12:10

Responder
Rogerio
  • Posts no fórum: 3

04/03/2018, 21:12:06 via Web

Atualizando minha situação aqui.Meu aparelho está na assistência há 5 dias uteis,nessa sexta feira consegui falar com a atendente e ela me informou que o tecnico fez o pedido das seguintes peças para o concerto :

  • placa principal
    -placa sub
    -câmera

Disse que está semana provavelmente já podem chegar as peças,conforme o que for acontecendo vou att aqui pro pessoal ficar por dentro.

fabiano narcizo

Responder
Rosalvo Lopes
  • Posts no fórum: 1

09/03/2018, 00:00:25 via Web

Comprei online e recebi o meu no dia 05/03, os mesmos defeitos que descreveram, devolvi hj e espero que o próximo venha perfeito.

Ricardo Perovano

Responder
Mirley Samber
  • Posts no fórum: 10

11/03/2018, 15:00:58 via Web

O meu começo estes defeitos após atualização para o Android 8,faz 1 mês que atualizei ele pro Android 8 e começou estes defeitos, já no SO 7 estava normal, o seu estava com que SO ?

Responder
Vandecoch aquino
  • Posts no fórum: 4

11/03/2018, 15:45:54 via Web

Amigo conseguiu eu citei seu testo pois é maus explicado no meu s8 estar desse mesmo jeito levei no técnicos ele tem aparelho ao qual conectado mostra todos os sensores ativos mas quando entra nos sensores do próprio android mostra que nenhum funciona e lembrando que o sensor cardíaco também não pega

Responder
Mirley Samber
  • Posts no fórum: 10

11/03/2018, 15:48:35 via Web

Alguma novidade? Meu aparelho começou ontem com estes mesmos defeitos😏

Responder
Erinaldo Junior
  • Posts no fórum: 3

15/03/2018, 01:57:09 via Web

Enviei para assistência, trocaram uma placa e parece ter resolvido, só que a tela que estava intacta voltou cheia de arranhados. Tá dificil viu.

Responder
Mirley Samber
  • Posts no fórum: 10

28/03/2018, 23:04:03 via Web

Testei de tudo também e nada😐
Por fim eu removi o android e reintalei a versão anterior ao oreo ou seja instalei o stock rom android 7 porém os defeitos permanecem😏😢,que bosta eu nunca tive problemas com aparelhos samsung, este está cruel,eu saí do s7 edge bonzinho pro s8 teimoso 😡

Responder
Cássio Gonçalves
  • Posts no fórum: 2

02/04/2018, 20:43:33 via Web

boa tarde!

Também estou com todos os mesmos sintomas no telefone...
Erro no sensor da Iris, GPS não fixa Sinal, não está com a rotação correta da tela... Agora as 17h vou levar na loja que agendei e vamos ver o que falam....

Abraços!

Responder
Sidnei Oliveira
  • Posts no fórum: 3

03/04/2018, 13:04:19 via Web

O meu S8+ começou a apresentar esse problema ontem à noite, depois que reiniciei o aparelho. O leitor de íris não funciona e o brilho do always on display não varia de acordo com o ambiente, ficando uma luz irritante quando vou dormir. Tive que desabilitar. Meu aparelho tem dois meses de uso.

Responder
Fa B
  • Posts no fórum: 6

04/04/2018, 01:37:20 via Web

Ola amigo,hoje tive o mesmo problema,apenas dois meses de uso e nunca caiu!!!
Use o concierge da samsung que é um aplicativo do proprio s8
As atendentes prestam um otimo serviço pelo chat e dizem a verdade
Meu giroscopio ja era e o brilho automatico etc..
Aqui na internet falam besteira demaissssss
NAO tem nada a ver com atualizaçao de softwere do fabricante nem do android.
O problema é PEÇA FISICA mesmo
Mande pra garantia ou pague o conserto se ja expirou sua garantia.
Deixarei amanha mesmo na assistencia.Infelizmente um celular de 4 mil reais acontecer isso pra gente que é assalariado é muito triste,com apenas dois meses de uso..mas todos fabricantes tem problemas..todos!!!!
Um conselho,celular top desses nao levem em terceiros viu,pelo amor de deus rs..levem na autorizada!!!autorizada da samsung
A atendente da samsung foi muito honesta e objetiva.
No menu de aplicativos do seu s8 tem um teste pra vc fazer,e os seus sensores sao um deles,vai detectar na hora

mskantor

Responder
Fa B
  • Posts no fórum: 6

04/04/2018, 01:49:10 via Web

Ola amigo,problema identico ao meu!!
Peça fisica!!!!!
Espero que o seu ainda esteja na garantia
Fui hoje na autorizada e me confirmaram pelo teste que voce mesmo pode fazer no aparelho
A funçao concierge da samsung pode usar que funciona,os atendentes te ajudam mesmo
Meu S8 plus com dois meses de uso...adeus sensores..E um problema de fabricaçao deles com certeza porque um celular carissimo e bonito desses todos nos estamos cuidando como se fosse um vaso de cristal..Aposto que todos concordaram comigo agora rs
Assistencia autorizada da samsung..celular top e lindo desse é so la que vc deve levar
espero ter ajudado

Responder
Cássio Gonçalves
  • Posts no fórum: 2

04/04/2018, 02:06:22 via Web

Srs, boa noite!

Fui atendido hoje na Samsung da av Vergueiro. 2h30m para o trabalho e trocaram a placa principal!!!!

É só agendar pelo concierge e aguardar o tempo, se estiver na garantia!

Boa sorte!

Responder
Fa B
  • Posts no fórum: 6

04/04/2018, 15:13:13 via Web

Minha nossaaaaaa.. Teve que trocar a placa mãe????? 😥

Responder
Sidnei Oliveira
  • Posts no fórum: 3

06/04/2018, 23:07:12 via Web

Eu levei o meu na unidade de Santana na quarta-feira, 4, e ainda não está pronto. Se soubesse, teria levado na Vergueiro também. Ficou pronto no mesmo dia?

— alterado em 06/04/2018, 23:07:58

Responder
Fa B
  • Posts no fórum: 6

06/04/2018, 23:22:59 via Web

Pessoal..O problema era mais sério do que eu pensava....Teve que trocar a placa mãe e a bateria!!!!!!ainda bem que a concierge da Samsung tem um serviço espetacular!!!rapidez. Eficiência e atendimento...obrigado concierge cell moto de Santo André...nota 10 pra todos vcs..nós consumidores agradecemos...ahhhh ainda bem q estava na garantia rs

Responder
Fa B
  • Posts no fórum: 6

07/04/2018, 00:21:42 via Web

Provavelmente vai ter que trocar a placa..Não caia nesses papos furados de q o problema é algum aplicativo ou atualização...O problema é muito sério..Se os sensores pararam de funcionar vai ter que trocar a placa mãe..peguei o meu na assistência técnica agora..espero q o seu esteja na garantia..senao prepare o bolso..infelizmente

Responder
Thiago Oliveira
  • Posts no fórum: 3

07/04/2018, 22:24:39 via Web

O meu é o S8, acabei de comprar e está com o mesmo problema! Todos resolveram apenas encaminhando para a assistência técnica? Que decepção! AFF! Qual é o prazo médio? Vou ter que enviar o meu para outra cidade, que no caso é BH.

— alterado em 07/04/2018, 22:26:08

Responder
Fa B
  • Posts no fórum: 6

08/04/2018, 20:03:59 via Web

Sabe aquele aglomerado de aplicativos samsung que temos no nosso s8 reunidos em uma so pasta?
Entre em..members..crie uma conta na samsung..use a concierge chat...agende com eles,vao te pedir algumas informaçoes,forneça a eles.
No dia e hora marcado leve no local
posso te garantir que o atendimento da concierge da samsung é espetacular..olha que sou muito critico viu
Nota 10 pra samsung nesse tipo de assistencia tecnica,so acho que um aparelho carissimo desse nao era pra dar um defeito tao grave.Quem esta fora da garantia a coisa fica triste..duvido que saia por menos de dois mil reais pra consertar..respondendo quanto ao prazo..é mais rapido que a luz kkk serio mesmo..ficou pronto em um dia..concierge samsung nota 1000!!!!!!Agora a linha de produçao da samsung pelo amor de deus hein que decepçao..sejam competentes como o pessoal da assistencia tecnica..POR FAVORRRRRRR

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 237

08/04/2018, 20:29:55 via App

Fa B

Olá amigo, problema identico ao meu!!
Peça fisica!!!!!
Espero que o seu ainda esteja na garantia
Fui hoje na autorizada e me confirmaram pelo teste que voce mesmo pode fazer no aparelho
A funçao concierge da samsung pode usar que funciona,os atendentes te ajudam mesmo
Meu S8 plus com dois meses de uso...adeus sensores..E um problema de fabricaçao deles com certeza porque um celular carissimo e bonito desses todos nos estamos cuidando como se fosse um vaso de cristal..Aposto que todos concordaram comigo agora rs
Assistencia autorizada da samsung..celular top e lindo desse é só la que vc deve levar
espero ter ajudado

Desculpa se falei alguma besteira!

Não diga nada sem Moto G!

Responder
Thiago Oliveira
  • Posts no fórum: 3

09/04/2018, 18:32:11 via Web

Acabei de enviar o meu para a Global Express em BH. Agora é torcer para que não demore e, principalmente, fique bom! Também fiz a reclamação pelo samsung concierge e recebi o código de autorização para postagem grátis pelos Correios, via Sedex. Não poderia ser diferente disso, um aparelho caro assim não deveria nem apresentar defeitos!

Zennon Queiroz

Responder
Sidnei Oliveira
  • Posts no fórum: 3

10/04/2018, 03:11:30 via Web

Peguei o meu S8+ hoje na autorizada da Samsung de Santana. Até agora está tudo certo, leitor de íris, sensor de proximidade, rotação, tudo funcionando direito. O conserto foi feito com a troca da placa principal. O único porém foi que eles me disseram que ficaria pronto na sexta (6) e só hoje o aparelho ficou disponível.

— alterado em 10/04/2018, 03:12:01

Responder
Rafael P
  • Posts no fórum: 1

10/04/2018, 21:15:26 via Web

Caramba!!!! Deve ter sido um lote inteiro que saiu de fábrica com problema na bendita placa mãe. O meu apresentou o mesmo defeito nos sensores. Sorte que foi com apenas 3 dias de uso, sendo assim consegui a troca imediata por um novo diretamente com loja utilizando aquele prazo de arrependimento/troca por vício de 7 dias . Que mancada einh Samsung !!

Responder
Lucas Santos
  • Posts no fórum: 1

12/04/2018, 06:22:20 via Web

Gente meu aparelho apresentou o mesmo problema com 1 mês de uso. Se pedirem para abrir o aparelho e substituir qualquer coisa que seja, o aparelho nao perde a proteção IP68?

Responder
Ricardo Perovano
  • Posts no fórum: 1

15/04/2018, 20:38:48 via Web

Rosalvo, você recebeu um telefone novo ?? O meu chegou dia 9/04, tem 6 dias de uso, e já deu o mesmo defeito que o seu. Eu consigo devolver e pedir outro ?

— alterado em 15/04/2018, 20:39:29

Responder
HADSON SILVA
  • Posts no fórum: 1

17/04/2018, 18:52:39 via Web

Eu tive o mesmo problema, o sensor pra ouvir áudio pelo WhatsApp não saía pela saída da orelha ou quando atendia um telefonema, não desligava a tela... Entrei pelo Smart Tutor da Samsung, fiz uma ligação, eles me passaram um código, acessaram meu aparelho, fizeram uns procedimentos, depois que meu aparelho foi reiniciado, tudo voltou ao normal.

Responder
Johnny Camargos
  • Posts no fórum: 1

17/04/2018, 19:19:06 via Web

Tiago, tenho o mesmo problema, tbn enviei para a global express, quanto tempo demorou? vc enviou todos os acessórios juntos, foi devolvido tudo direitinho?

Responder
Thiago Oliveira
  • Posts no fórum: 3

18/04/2018, 16:46:42 via Web

Johnny, enviei o meu celular no dia 09/04/2018 e recebi ontem, dia 17/04/2018. Enviei todos os acessórios, conforme orientado pela Samsung. Fizeram o reparo e devolveram o aparelho da mesma forma que enviei (só que sem defeito kkk). Trocaram 2 peças, de acordo com o laudo enviado junto com o aparelho. Me surpreenderam, pois vi várias reclamações no Facebook da empresa. Ainda ganhei uma capinha de brinde! Pode ficar tranquilo...

Matheus Câmara

Responder
AMGJ
  • Posts no fórum: 1

18/04/2018, 18:21:46 via Web

eu tive esse mesmo problema no s7 edge e percebi que outras pessoas tb. No meu caso foi logo após a ultima atualização de software, o que deixa a entender que foi a atualização. Fiquei 3 meses com ele funcionando em perfeito estado e logo após a atualização todos os sensores pararam de funcionar.

Responder
Lucas Pereira
  • Posts no fórum: 1

05/05/2018, 15:04:26 via Web

Galera, dentre todos vocês acho que eu fui o mais azarado...
Comprei um Galaxy S8 Importado e apresentou o mesmo defeito que vocês relataram.
Fui atras do vendedor para informar que o Celular estava com defeito e resolver o problema para mim (pois já sabia que a Samsung não da Garantia de Produtos Importados). Não sei como, mas ele arrumou uma nota fiscal do produto e então envie o S8 para assistência. Uma semana depois o Celular voltou com uma nota de serviço da samsung informando que o celular estava fora da Garantia por ser um produto importado...
Entrei em contato com o vendedor novamente e ele me devolveu o Dinheiro.
No mesmo dia entrei na Loja Online da Samsung e não pensei duas vezes (devia ter pensado kk) e comprei outro Galaxy S8, e para minha maré de azar com 1 semana de uso o celular apresentou o mesmo defeito. :'(
Mas Agora ele se encontra em manutenção.
Na primeira vez que apresentou o defeito achei que era no software, pois havia pouco tempo que tinha sido atualizado para o Android 8.0, mas infelizmente é uma problema de fabricação.
Duas Vezes o mesmo problema em aparelhos diferente é muito azar neh... (nerd)

Zennon Queiroz

Responder
Danilo Henrique
  • Posts no fórum: 1

07/05/2018, 00:22:42 via Web

Boa noite Carlos Eduardo, sou técnico em eletrônica e trabalho em uma autorizada da Samsung, estou reparando vário aparelhos com esse problema, e a única solução encontrada é a troca da placa PCB, estou estudando uma forma de reparo na placa para solucionar o problema de vez por que a troca da placa no meu ponto de vista não soluciona o problema tendo em vista que a placa nova pode apresentar o mesmo problema, no seu caso a dica que dou é ingressar seu aparelho na garantia para o reparo do mesmo

Responder
Zennon Queiroz
  • Posts no fórum: 3

09/05/2018, 00:12:52 via Web

Thiago, me tira uma dúvida, no meu caso o meu Concierge disse que iria pra Belo Horizonte, porém nos correios com o código de autorização, vi que estava encaminhado para Fortaleza. Será que de lá irão enviar para BH? O seu foi assim?

Responder
João Paulo Torres Ribeiro
  • Posts no fórum: 1

31/05/2018, 13:29:52 via Web

Oi Thiago, mandei o meu ontem dia 30/05, o seu demorou quanto tempo pra voltar?

Responder
David
  • Posts no fórum: 1

02/06/2018, 16:42:55 via Web

Estou com os mesmos problemas mano, só faltou vc dizer que os sensores de proximidade não funciona, pois esse tbm é meu caso, os áudios no ouvido não funciona, se alguém me liga ou eu ligo o celular não apaga a luz, ainda não levei ao técnico pois estou com esse problema a 24 horas e estou aqui pesquisando o q poderia ser, provavelmente seja software.

Responder
Rully
  • Posts no fórum: 1

13/06/2018, 18:00:45 via Web

Galera o meu também está com esse problema apresentado por vocês. Visto que isto ocorreu após uma atualização do Android, então creio não ser do aparelho e sim da versão do Android. Vou tentar com uma rom customizada pois mandar para a assistência ficaria inviável para mim.

Responder
Giane Souto
  • Posts no fórum: 1

24/06/2018, 04:12:56 via Web

Olá,
Vc não eevia ter aceito o aparelho de volta com os arranhões. Qdo eles recebem o aparelho na assistência, preenchem um formulário descriminando detalhes da aparência do mesmo. Se nesse formulário de entrada não colocaram que estava arranhado e voltou dessa forma, vc rejeitava, entrava em contato com a Samsung para denunciar a assistência (salvando todos essas ocorrências em arquivo), e entrava com reclamação no PROCON, solicitando a troca por um novo. rejeitando o aparelho danificado vc receberia um novo e resolveria todos os seus problemas. 👍🏼

Responder
mskantor
  • Posts no fórum: 1

25/06/2018, 02:50:59 via Web

Comigo aconteceu agora num Note 8. Não sei o que fazer. Comprei numa loja Claro!

Responder