S8+ Com problema nos sensores.

  • Respostas:86
Tomás Santos
  • Posts no fórum: 1

28/06/2018, 12:15:16 via Web

É impressionante como um fabricante desse porte pode pisar na bola desse jeito. Um problema sistemático desde de o S7...
Outro problema é conexão multimídia com Bluetooth do carro.
Optamos por pagar a faixa mais cara dos smartphones.
Tenho um iPhone 6 de mesmo valor do meu Galaxy S8+. E não tive nenhum estresse. Amadorismo da gigante coreana e falta de responsabilidade com o consumidor, pois se o problema é recorrente abre um recall.
Perceba que 50 pessoas comentaram, mas outras 10.000 visualizaram.

Responder
Reginaldo Rodrigues
  • Posts no fórum: 1

30/06/2018, 19:38:00 via Web

S7 com 5 meses de uso com os mesmos problemas.
Samsung me decepcionou.

Responder
Matheus Câmara
  • Posts no fórum: 2

11/07/2018, 19:34:08 via Web

Fala thiago, eu também estou com o mesmo problema, e a a samsung também me orientou a enviar para a Global, o seu celular voltou tudo certinho? sem marcas ou defeito? o que você achou no geral? E desde que você recebeu de volta, ele apresentou algum outro problema?

Vlw ;)

— alterado em 11/07/2018, 19:39:04

Responder
Attila Nogueira
  • Posts no fórum: 5

14/07/2018, 14:28:50 via Web

Tive esses problemas nos sensores...Parecem estar ligados as permiçoes. Fui até o menu configuraçoes, Aplicativos, 3 pontinhos pra abrir o menu e cliquei em reinicar preferencias do APP. Todos os sensores voltaram a funcionar. Alguns aplicativos que perdem permissao pra acessar os contatos, por exemplo, vao pedir de novo...Pode ser algum APP causando defeito. Espero que ajude. Abs

Responder
Matheus Câmara
  • Posts no fórum: 2

14/07/2018, 15:17:47 via Web

Eu já tentei de tudo, até zerar o Android para as configurações de fábrica, mas não deu certo! No meu caso é problema de Hardware mesmo! Enfim irei levar na assistência e veremos o que eles dirão! Obrigado pelas dicas amigo! ;)

Responder
Attila Nogueira
  • Posts no fórum: 5

15/07/2018, 22:57:13 via Web

É....mantenha a gente informado...voltou a dar problema...O jeito será enviar pra assistência...mas, ficar sem telefone, nesse momento nao posso...Enfim...

Responder
Tiago Meneghini
  • Posts no fórum: 3

16/07/2018, 18:54:15 via Web

Mesma coisa com o meu. Começou ontem. 2 meses de uso. 4 mil reais para isso?

Porcaria.

Responder
Attila Nogueira
  • Posts no fórum: 5

16/07/2018, 19:22:41 via Web

Nao queria ter que escrever isso...Mas, verdade seja dita...Está claro que é um problema de recall...A Samsung falhou feio e deveria trocar todos em qualquer loja Samsung...Infelizmente...Se fosse um Iphone, eles fariam isso....
Nao consigo ficar de 15 a 30 dias sem o aparelho.Foi o prazo que me passaram.. To ferrado, usando fone de ouvido pra falar no celular. Se isso fico encostando a cara na tela..Que decepção...

Responder
Tiago Meneghini
  • Posts no fórum: 3

16/07/2018, 22:57:05 via Web

cara. estamos na mesma! e dae, tu mandou arrumar?

Responder
Attila Nogueira
  • Posts no fórum: 5

16/07/2018, 22:58:07 via Web

Ainda nao...

Responder
Ferreira Netto
  • Posts no fórum: 3

06/08/2018, 19:04:38 via Web

Alguém que mando para a assistência, o aparelho ficou bom? Apresentou novamente os problemas?

— alterado em 06/08/2018, 19:50:57

Responder
Ferreira Netto
  • Posts no fórum: 3

06/08/2018, 19:47:04 via Web

Thiago Oliveira

Acabei de enviar o meu para a Global Express em BH. Agora é torcer para que não demore e, principalmente, fique bom! Também fiz a reclamação pelo samsung concierge e recebi o código de autorização para postagem grátis pelos Correios, via Sedex. Não poderia ser diferente disso, um aparelho caro assim não deveria nem apresentar defeitos!

Boa tarde! Resolveram o seu problema Thiago? O meu deu os mesmos problemas e tmb encaminhei para Global Express em BH.

Responder
Attila Nogueira
  • Posts no fórum: 5

07/08/2018, 19:55:28 via Web

Deixei ontem na assistencia. Ficou pronto em menos de uma hora. Como era um pouco longe, pedi que entregassem no meu trabalho, deixaram na parte da manha. Até o momento, tudo funcionando...Deixei na PLL, no Centro do Rio de janeiro.

Responder
Ferreira Netto
  • Posts no fórum: 3

15/08/2018, 21:45:56 via Web

Ferreira Netto

Thiago Oliveira

Acabei de enviar o meu para a Global Express em BH. Agora é torcer para que não demore e, principalmente, fique bom! Também fiz a reclamação pelo samsung concierge e recebi o código de autorização para postagem grátis pelos Correios, via Sedex. Não poderia ser diferente disso, um aparelho caro assim não deveria nem apresentar defeitos!

Boa tarde! Resolveram o seu problema Thiago? O meu deu os mesmos problemas e tmb encaminhei para Global Express em BH.

Boa tarde!! Passando para atualizar! Meu S8+ retornou hoje e aparentemente tudo funcionando. Na ordem de serviços consta que foi feita troca de componente elétrico: a/s rework kit e IC-GPS receiver. Espero não ter mais dores de cabeça.

Responder
Marcio Despachante
  • Posts no fórum: 1

16/08/2018, 04:53:51 via Web

Pessoal, S8 com mesmos problemas e alguém mandou sem NF, pois não tenho!E sendo problema de varios,deveriam arrumar sem cogitar algo!Tenho caixa q mostra data cel. E é antes de 1 ano!!!

Responder
Joelmir Leite Arantes
  • Posts no fórum: 1

16/08/2018, 22:35:20 via Web

levei meu ontem na autorizada em SP no mesmo dia ficou pronto,mais fui buscar hj,ta normal agora,todos sensores funcionando,no meu caso precisou trocar a placa,parece q isto e defeito d fabrica,no meu so comecou qd atualizei o android p 8.0!o atendimento da sansung foi top tao d parabens,nao sei se e assim so c quem tem tenha premium dos aparelhos dela!c certeza qualquer defeito ta na garantia nao pensa duas vzes leve na autorizada

Responder
Camila Tiago
  • Posts no fórum: 1

27/08/2018, 06:04:00 via Web

Nossa...tá acontecendo a mesma coisa comigo, não tem nem um mesmo que comprei...poxa..Telefone caro pra acontecer erros assim é tenso, quero que resolvam o mais rápido possível

Responder
josivan sousa
  • Posts no fórum: 1

01/09/2018, 00:49:56 via Web

O meu tava com o mesmo problema. Só ele esfriar parou. Acho que era pq tava quente!

Responder
Felipe dos Santos Sulzbach
  • Posts no fórum: 1

12/09/2018, 19:01:34 via Web

Prezados,

Assim como tantos que aqui relatam, sou mais um consumidor lesado com esse vício do produto da Samsung.

Vou narrar minha história aqui. Para os que se sentem incomodados com textos longos, meu perdão e sintam-se à vontade de pular minha contribuição.

Comprei um Samsung Galaxy S8+ na última quinzena do mês de maio de 2018. O celular veio com alguma versão específica do Android 7 e, de pronto, atualizei para o 8, conforme instrução de download que constava na tela do aparelho. Utilizei, quase que desde o primeiro dia, o Android 8, o que me leva a crer que os problemas a seguir narrados não se tratam de software, mas, sim, de hardware.

Em meados de julho, de uma hora para a outra, notei o celular não acompanhar a mudança de orientação da tela (vertical para horizontal e vice-versa), mesmo com a função ativada. De igual forma, percebi que o desbloqueio da tela via íris também não respondia, dando uma mensagem como "leitor não está respondendo, tente mais tarde". O sensor de proximidade não percebia a aproximação do meu rosto, deixando a tela ativa a todo momento durante ligações, áudios de whatsapp, etc.

Entrei em contato com o Samsung Concierge e, conforme manda o protocolo, entreguei meu celular no dia e hora marcados na autorizada.

Desde o primeiro momento, a Samsung constatou a falha geral dos sensores do aparelho, o que foi confirmado na própria nota de serviço emitida pela autorizada.

Entregue o aparelho e realizado o concerto na mesma semana que eu o deixei, o smartphone se apresentava perfeito, tal qual o havia adquirido. Ocorre que, para minha infeliz surpresa, ontem (11/9/2018) o celular começou com os mesmos sintomas da primeira vez (orientação não respondia, desbloqueio via íris não funcionando, controle de brilho automático inoperante, sensor de proximidade não dando a devida resposta).

A partir de hoje, já que o conserto do aparelho se mostrou ineficiente, terei de mudar as minhas tratativas com a Samsung. Não aceitarei mais a troca de peças do aparelho. Você compra um produto de R$ 2.800,00 para ter que de 3 em 3 meses se dirigir até a autorizada para solucionar um defeito de fabricação? É algo absurdo e intolerável.

O meu celular, assim com outros que tive, é impecável. Isto é, nunca teve nenhuma intercorrência externa (queda, água, etc.). Como disseram em outros comentários, tratamos esse celular caríssimo como um vaso de cristal, a fim de evitar maiores transtornos. Para quê? Para a empresa não reconhecer um problema GLOBAL de falha dos sensores dos seu aparelhos! Isso mesmo, fiz inúmeras pesquisas na internet e percebi que esse relato é algo a nível global. Europa, EUA e alguns fóruns de países latinos encontram esse idêntico problema...

A Samsung, desde então, vem perdendo meu conceito como consumidor final. Estimulo todos a terem um olhar mais crítico na postura dessa empresa. Não devemos admitir resposta vagas e soluções ineficazes. Saí da Apple pensando ser a Samsung uma empresa que respeitava o consumidor, mas me arrependi. Manterei vocês informado, porque a partir de então ou é a troca por um aparelho novo ou o reembolso da quantia total por mim desembolsada.

Um abraço e seguimos nessa batalha para "tentar" solucionar um problema que não demos causa.

Lindamara Assis

Responder
Diego Miranda
  • Posts no fórum: 1

16/09/2018, 15:52:57 via Web

Pessoal, estava com o problema no leitor de iris. Após ler alguns comentários, zerei as permissões e voltou a funcionar. Talvez seja algum app bloqueando o leitor.

Configurações-Aplicativos- três pontinhos - zerar

Espero que ajude.

Responder
Antônio Carvalho
  • Posts no fórum: 8

20/09/2018, 00:31:56 via Web

O meu ta com esse problema. O que pode ser?

Responder
Wigson Nascimento
  • Posts no fórum: 1

20/09/2018, 03:25:59 via Web

Boa noite amigo. Eu consegui uma solução através do Samsung concierge, então fiz o que o atendente pediu, e detectou que os sensores haviam parado e que eu teria que enviar para a assistência técnica. Aí ele fez o procedimento.
Isso foi ocasionado por uma atualização feita. Mordido da vida fiquei, mas não tive outra saída. Irei encaminhar o celular para a assistência.

Espero ter ajudado.

Responder
Marcos Fazzio
  • Posts no fórum: 1

09/11/2018, 11:56:58 via Web

Conseguiu resolver seu problema amigo

Responder
Glaudison Santos
  • Posts no fórum: 1

04/12/2018, 02:27:24 via Web

O meu deu exatamente o mesmo problema no dia 28/11/2018, aparelho com menos de 3 meses de uso, foi para a garantia no dia 29/11/2018 , ficou na assistência até o dia 01/12/2018 quando o retirei de lá funcionando porém no mesmo dia horas depois o aparelho voltou a apresentar exatamente o mesmo problema, e hoje dia 03/12/2018 deixei ele na assistência novamente, estou completamente decepcionado, com o aparelho, na assistência pedi informações sobre o reembolso do valor pago pelo aparelho e também via atendimento concierge, porém pediram para que eu aguardasse o diagnóstico técnico.

Responder
Lindamara Assis
  • Posts no fórum: 1

08/01/2019, 14:25:03 via Web

Oi Darlan! Gostaria de saber se a garantia resolveu seu problema. Fico no aguardo do contato.

Responder
Calev
  • Posts no fórum: 1

04/02/2019, 06:15:20 via Web

Sabe dizer quanto em média fica o conserto de um S8 com esses problemas?

Responder
Antonio Huang
  • Posts no fórum: 2

08/02/2019, 16:47:16 via Web

Tipo de Reparo Valor Aproximado**
Avaria na tampa traseira R$ 158,00
Avaria na tela R$ 1009,00
Avaria nas laterais/bordas R$ 1020,00
Avaria no conector de fone de ouvido R$ 122,00
Avaria no conector do carregador R$ 194,00
Avaria no slot do cartão de memória R$ 176,74
Avaria no slot do cartão SIM R$ 176,74
Avaria no vidro da câmera traseira R$ 157,00
Bloqueio da conta do Google R$ 121,93
Dano parcial na placa R$ 1443,00
Dano pequeno na placa R$ 1443,00
Restauração de software em caso não coberto pela garantia R$ 121,93
Troca de bateria R$ 160,00
Valor máximo para serviço de reparo R$ 2495,00
** Esta tabela contém os menores preços para cada tipo de reparo praticados pelos Centros de Reparo autorizados pela Samsung, terceiros que são autorizados a fornecer serviços de assistência técnica referentes a produtos Samsung. Os preços desta tabela têm caráter meramente informativo e são baseados exclusivamente em informações fornecidas pelos Centros de Reparo autorizados. Os preços desta tabela incluem os custos de frete aplicáveis para a remessa do produto ao centro de reparos. Os preços desta tabela são aplicáveis até a data 28/02/2019.

Responder
Antonio Huang
  • Posts no fórum: 2

08/02/2019, 16:48:59 via Web

Meu problema é no GPS, mas já está fora da garantia. Imaginei que fosse problema na placa, mas depois de ler todas as reclamações, agora tenho certeza...

Responder
João Paulo Prais
  • Posts no fórum: 1

23/02/2019, 17:53:51 via Web

Meu s8 está com todos os sensores sem funcionar tambem, comprei o celular tem 3 meses e o problema começou a 2. Fui levar na assistência mas como a tela está quebrada, a atendente disse que eu teria que pagar para trocar a tela antes de qualquer reparo. Isso é legal? Eu não me importo com a tela quebrada, só quero os sensores funcionando mesmo. Achei um total desrespeito ela a SAMSUNG não querer reparar pois pela quantidade de relatos que vejo por aí com certeza é um problema de vício oculto.

Responder
Rafael Bortoli Debarba
  • Posts no fórum: 2

06/03/2019, 01:20:01 via Web

Meu s8 ta com o mesmo problema. Pqp. Galera gastou 1400 pra arrumar???

Responder
Rafael MACÊDO
  • Posts no fórum: 1

08/03/2019, 22:50:16 via Web

Boa noite pessoal, meu s8+ apresentou as mesmas falhas nos sensores e está fora da garantia. Alguém sabe me informar o valor do reparo e se de fato a substituição da placa resolverá o problema a longo prazo?

Responder
Rafael Silva
  • Posts no fórum: 2

10/03/2019, 06:53:50 via Web

Olá Danilo, também trabalho no ramo de reparo em telefone e estou comum s7 edge com o mesmo problema.
Isso ocorreu depois de uma atualização, será que pelo tempo ja existe algum tipo de solução sem necessidade de trocar a placa?
G935f binário 3

Responder
rTrage
  • Posts no fórum: 2

10/03/2019, 23:17:44 via Web

Algum de vocês já tentou fazer o rollback no SO?
Estive pensando em tentar voltar as atualizações do OS pra quando funcionava, o meu parou de funcionar com a att depois do dia 27/11/2018. Parece ,muito que isso é um problema relacionado ao software, pois todos os sensores funcionavam perfeitamente até essa att.

Eu só não tentei fazer o rollback ainda pq nunca fiz e teria que pesquisar como fazer.

Então por favor me digam se já tentaram isso e qual foi o resultado.

Responder
Rafael Silva
  • Posts no fórum: 2

11/03/2019, 18:38:12 via Web

rTrage ja sim, nada resolve tentei de tudo jogar a atualização mais baixa, não resolveu

rTrage

Responder
rTrage
  • Posts no fórum: 2

12/03/2019, 01:27:42 via Web

Agradeço pela resposta. Amanhã vou entrar em contato para enviar à assistência. Abraços

Responder
Hel Shira
  • Posts no fórum: 2

15/03/2019, 02:29:53 via Web

Desligue o cel, ligue segurando o botao do bixby +vol+ + power---segure ate entrar no modo recovery, navegue ate a aba wipe cache partition, espere ate terminar e de reboot. Pronto, tudo volta.

Responder
Diego Franco
  • Posts no fórum: 1

20/04/2019, 04:55:01 via Web

Fiz exatamente isso e não funcionou no meu.

Responder