Atualização OTA

  • Respostas:5
Maicon Bruisma
  • Posts no fórum: 4

31/08/2017, 06:11:31 via Web

Boa noite pessoal, então, li uma notícia que dizia que a Google liberou a imagem de fábrica e a atualização OTA do Android O para dispositivos Pixel e Nexus, aí eu baixei a via OTA porém não sei como instalar, vi pelo Google que via OTA deveria ser igual atualização normal, sem PC, sem recovery, porém não consigo atualizar. Alguém conseguiria me dar uma luz?

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

31/08/2017, 12:06:51 via App

Maicon Bruisma

Boa noite pessoal, então, li uma notícia que dizia que a Google liberou a imagem de fábrica e a atualização OTA do Android O para dispositivos Pixel e Nexus, aí eu baixei a via OTA porém não sei como instalar, vi pelo Google que via OTA deveria ser igual atualização normal, sem PC, sem recovery, porém não consigo atualizar. Alguém conseguiria me dar uma luz?

A atualização via OTA é aquela que chega no seu dispositivo e ela é instalada automaticamente.

A imagem OTA é aquela que você baixa um arquivo zip para a memória interna do dispositivo, desliga ele, liga apertando e segurando o botão de ligar/desligar junto com o volume menos, ele irá ligar no modo fastboot (algumas informações coloridas na tela), usando o botão de volume você consegue selecionar o modo recovery e confirma com o botão de ligar/desliga, com isso a próxima tela é do robô Android de barriga aberta escrito sem comando, você aperta e segura o botão de força e aperta rapidamente no botão volume mais e vai surgir uma tela com várias opções, você vai selecionar a opção de aplicar atualização da memória interna. Aí é só localizar o arquivo zip do OTA e a instalação será feita.

O arquivo de imagem do sistema é um arquivo .IMG do sistema completo, essa imagem você só consegue instalar usando um computador e comandos usando adb fastboot.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Maicon Bruisma

Responder
Maicon Bruisma
  • Posts no fórum: 4

01/09/2017, 20:23:43 via Web

Obrigado pela resposta. Não deu certo, não aparece a opção de memória interna e também não lê o cartão de memória. É agora?

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

01/09/2017, 21:43:43 via App

Maicon Bruisma

Obrigado pela resposta. Não deu certo, não aparece a opção de memória interna e também não lê o cartão de memória. É agora?

Você não consegue deixar na memória interna? Se não me engano lá aparece algo como aplicar update do cartão SD

— alterado em 01/09/2017, 21:44:45

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Maicon Bruisma
  • Posts no fórum: 4

02/09/2017, 02:25:08 via Web

Sim, aparece, porém não vai, vou tentar mudar de lugar o arquivo para ver se aparece, mas até então continua dando erro

Responder
Mônica Barbosa
  • Posts no fórum: 1

06/06/2019, 19:21:38 via Web

Olá!
Gostaria de uma informação!
Comprei um Xaomi mi A2 mês passado e ontem e hoje ele ficou sem áudio nos vídeos e nos audios do WhatsApp.
Pesquisei na e uma página indicou baixar a atualização OTA ...etc...
Fui no Playstore, mas não sei que aplicativo é.
Como posso resolver essa situação?
Poderia me informar?

Responder