Motorola Moto X Style — Moto X Style não segura carga!

  • Respostas:10
Lais Souza
  • Posts no fórum: 6

07/09/2017, 04:30:44 via Web

Olá, sou nova aqui no fórum espero não esta quebrando nenhuma regra.. ja peço desculpa se estiver!
Tenho um Moto X Style que no final do ano vai fazer 2 anos e nos ultimos meses ele tem apresentado os seguintes problemas... a bateria dele não dura nem 3hrs completas mesmo se eu usar pouco, desliga do nada e não liga + mesmo ainda tendo carga isso acontece principalmente quando uso a camera ou app que use a camera e quando coloco p carregar mostra que ainda tem carga... por exemplo 17% de bateria ainda... me indicaram trocar a bateria fiz isso hoje e pra minha tristeza continua a mesma coisa um pouco ainda pior pq ta esquentando horrores qd carrega... me indicaram agora formatar o celular... ainda não fiz. Alguém sabe oq pode estar causando isso ja que não era a bateria?! Alguém ja passou por isso e conseguiu resolver, ou não teve solução? Acho que nem 2 anos completos e cedo p ta com esse tipo de problema não?!
Desde já obrigada pela ajuda...

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

07/09/2017, 11:16:47 via App

Lais Souza

Olá, sou nova aqui no fórum espero não esta quebrando nenhuma regra.. ja peço desculpa se estiver!
Tenho um Moto X Style que no final do ano vai fazer 2 anos e nos ultimos meses ele tem apresentado os seguintes problemas... a bateria dele não dura nem 3hrs completas mesmo se eu usar pouco, desliga do nada e não liga + mesmo ainda tendo carga isso acontece principalmente quando uso a camera ou app que use a camera e quando coloco p carregar mostra que ainda tem carga... por exemplo 17% de bateria ainda... me indicaram trocar a bateria fiz isso hoje e pra minha tristeza continua a mesma coisa um pouco ainda pior pq ta esquentando horrores qd carrega... me indicaram agora formatar o celular... ainda não fiz. Alguém sabe oq pode estar causando isso ja que não era a bateria?! Alguém ja passou por isso e conseguiu resolver, ou não teve solução? Acho que nem 2 anos completos e cedo p ta com esse tipo de problema não?!
Desde já obrigada pela ajuda...

Então pequena, bem vinda primeiramente!👻
Segundamente =P Também tenho o Style e ele tem 1 ano, antes dele eu tive um Nexus 4 e passei pelo problema que você mencionou e ao fazer apenas um teste (que eu insistir demais) na autorizada eles trocaram a bateria e quando eu vi que era isso, pedi pra trocar. (Eles queriam formatar o meu dispositivo, atualizar e nenhuma opção era só trocar a bateria), o meu Style aqui ainda tá com a bateria boa, e pensando nisso tenta fazer alguns testes:
1. Liga o teu style em uma bateria portátil ou outro carregador e fica usando, veja se ele vai ter os mesmos problemas.
2. desliga ele, você vai ligar segurando o volume menos e o botão de ligar/desligar, isso vai fazer te levar para uma tela do bootloader/fastboot (uma tela um pouco colorida e cheia de letras, mas não se assuste é só pra teste, deixe o seu style nessa tela por um tempo e veja se ele se desliga do nada quando não estiver carregando.
3. no style tem um app chamado ajuda, lá tem uns testes e você pode olhar a saúde da bateria do seu dispositivo lá.

Agora porque eu citei tudo isso!?
1. Com o meu Nexus 4 eu comecei a me tocar que não era problema físico pois na tomada ele ficava funcionando bem.
2. nesse modo fora da tomada ele não se desligava
3. esse app pode dizer se a sua bateria está boa.

Você trocou a bateria em autorizada ou nesses lugares genéricos?

Eu imagino que a bateria do style em autorizada saia por uns 450 =\ super triste pelo o que me falaram, não sei se é verdade.
Mas como eu gosto demais dele, eu não teria coragem de mandar pra essas assistências genéricas que não vão me dar garantia que sabem mexer no meu aparelho, que não vão danificar ele ou não vão trocar 6 por meia dúzia.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Lais Souza

Responder
Lais Souza
  • Posts no fórum: 6

09/09/2017, 04:50:29 via Web

Oii obrigada!!
Então a bateria eu comprei em uma autorizada motorola + a troca foi feita em uma loja de assistencia + não era autorizada da motorola pq aqui na minha cidade não tem... acabei que formatei o celular e tb continua a mesma coisa... se eu colocar ele no carregador e continuar usando é a mesma coisa ele não da conta de carregar e as vezes mesmo no carregador ele desliga do nada... não sei + oq fazer... :'(
Eu adoro esse celular + posso dizer que ele não ta servindo muito pra nada... pra vc ter uma ideia não tem nem 1hr que carregou tudo e ja esta em 67% a bateria e eu não to usando...
Fiz o teste que vc disse, apareceu battery OK deixei ligado nessa tela depois de uns 15 min ele desligou sozinho.
Vou ver sobre os outros testes que disse que tem...
O que vc me indica fazer?! To totalmente perdida... devo levar numa autorizada?! A 3hrs da minha cidade tem autorizada posso tentar ir... tinha pensado em levar onde trocaram p eles verem oq pode ser...

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

09/09/2017, 12:31:44 via App

Lais Souza

Oii obrigada!!
Então a bateria eu comprei em uma autorizada motorola + a troca foi feita em uma loja de assistencia + não era autorizada da motorola pq aqui na minha cidade não tem... acabei que formatei o celular e tb continua a mesma coisa... se eu colocar ele no carregador e continuar usando é a mesma coisa ele não da conta de carregar e as vezes mesmo no carregador ele desliga do nada... não sei + oq fazer... :'(
Eu adoro esse celular + posso dizer que ele não ta servindo muito pra nada... pra vc ter uma ideia não tem nem 1hr que carregou tudo e ja esta em 67% a bateria e eu não to usando...
Fiz o teste que vc disse, apareceu battery OK deixei ligado nessa tela depois de uns 15 min ele desligou sozinho.
Vou ver sobre os outros testes que disse que tem...
O que vc me indica fazer?! To totalmente perdida... devo levar numa autorizada?! A 3hrs da minha cidade tem autorizada posso tentar ir... tinha pensado em levar onde trocaram p eles verem oq pode ser...

Poxa pequena =\ é triste mas tô começando a achar que pode ter algum problema relacionado a posição da bateria, tipo ela frouxa sabe? ou algum problema mais grave. Li alguns comentários no fórum da moto e pessoas reclamavam disso, agora fiquei sem ideias sobre o que pode ser =\

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Lais Souza

Responder
Lais Souza
  • Posts no fórum: 6

10/09/2017, 07:52:08 via Web

Vou levar em uma autorizada para ver... acho que será melhor...

Responder
Pjota Andrade (Uai Technology)
  • Posts no fórum: 6

10/09/2017, 16:14:19 via Web

Primeiro deve ser observado se a Bateria é Original. Caso seja e ou você teste uma original e persista, talvez possa ser problema no CI de carga. Talvez uma ressolda ou troca do mesmo resolva, mas isso seria um caso mais extremo. Tente atualizar o sistema ou mesmo formatar o celular.

Responder
Lais Souza
  • Posts no fórum: 6

11/09/2017, 08:24:02 via Web

Sim a bateria que troquei era original... Já formatei o celular tb e não adiantou... Vou levar em uma autorizada pra saber oq pode ser... 😟

Pjota Andrade (Uai Technology)

Responder
Pjota Andrade (Uai Technology)
  • Posts no fórum: 6

11/09/2017, 13:39:38 via Web

Não precisa ser necessariamente uma autorizada 😉

Lais Souza

Responder
Leandro
  • Posts no fórum: 3

24/05/2018, 04:06:49 via Web

Olá Lais tudo bem?
E conseguiu resolver o problema do seu aparelho?
O meu está com os mesmos problemas, chega a 60, 70% de carga ele desliga.

Li em alguns comentários de que alguns trocaram a bateria e mesmo assim não resolveu, estou com medo de trocar, gastar dinheiro, e ficar na mesma.

Responder
Lais Souza
  • Posts no fórum: 6

24/05/2018, 04:17:49 via Web

Oiii... infelizmente não consegui resolver!! Eu cheguei a trocar a bateria e não resolveu nada...e ele só foi piorando chegou num estado que ele não ficava fora da bateria vivia ligado na bateria externa e mesmo assim deligava várias vezes não conseguia nem ligar a camera que desligava, dizia que estava com 90% de bateria ai desligava e qd ligava estava com 5%... a tela dele tb foi piorando primeiro parou de funcionar a parte de cima...ai por ultimo agora parou tb de funcionar a parte de baixo... chegou num ponto que ficou impossivel de usar!! Não conseguia atender ligação que ele desligava... a tela mexia sozinha... baixava app...ligava pros outros... cheguei a ir numa autorizada e a tentaiva de conserto era trocar a bateria novamente mesmo tendo menos de 6 meses que troquei e trocar a tela.. e ficaria em 720 reais sem a certeza que ficaria bom...então com muita tristeza pois adoro o celular :'( :'( desiste dele...

Responder
Leandro
  • Posts no fórum: 3

24/05/2018, 04:30:25 via Web

Nossa, o meu tbm está assim.
Começou apenas desligando com 50%.
De ontem pra hj ele quase não segura carga fora da tomada.

Hoje mesmo, estava com 80% e desligou, aí coloquei na tomada e apareceu na tela inicial 75%, aí quando liguei o aparelho apareceu 11%.

A bateria nova na autorizada custa R$ 250,00
Pelo jeito nem vou trocar, acho que vou jogar dinheiro fora

valeu pela informação ;)

Lais Souza

Responder