Como Portar ROM Stock de outro Samsung (2018)

  • Respostas:75
orlando nunes
  • Posts no fórum: 1

25/07/2018, 03:24:31 via Web

oi em amigo portei a rom do s6 para meu note edge como vc falou fico no bootlop mais quando eu vo Obtendo logcat o pc nao reconhece ja adiantando nao e os driver como faço?? :D

Responder
Laelson C.
  • Posts no fórum: 227

04/08/2018, 18:44:35 via Web

orlando nunes

oi em amigo portei a rom do s6 para meu note edge como vc falou fico no bootlop mais quando eu vo Obtendo logcat o pc nao reconhece ja adiantando nao e os driver como faço?? :D

Tente fazer os testes do adb antes da instalação da sua ROM, verifique se ao digitar adb devices aparece algo como - device. Ah, faça a instalação sem formatar (as vezes tambem da erro por causa da modificacao no kernel pra ativar o adb, tente tambem fazer com o kernel limpo sem notificações).

📱Dispositivo atual - J7 Prime.
🤖Versão do Android - 7.0
☠Rooted

Email: laelsoncoutinho@gmail.com

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

18/11/2018, 17:17:57 via Web

As ROMs mais atuais dos aparelhos da Samsung tem vindo com 5 arquivos e não estão possibilitando fazer esse procedimento pra portar ou qualquer outra coisa. Mesmo que use só o arquivo AP, dá um erro no final dizendo que não foi criado um projeto. Alguém teria uma solução pra isso?

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder
Laelson C.
  • Posts no fórum: 227

18/11/2018, 21:38:50 via Web

AC&MM

As ROMs mais atuais dos aparelhos da Samsung tem vindo com 5 arquivos e não estão possibilitando fazer esse procedimento pra portar ou qualquer outra coisa. Mesmo que use só o arquivo AP, dá um erro no final dizendo que não foi criado um projeto. Alguém teria uma solução pra isso?

Use o arquivo zip com os arquivos.tar que o Kitchen faz a extração normalmente.

📱Dispositivo atual - J7 Prime.
🤖Versão do Android - 7.0
☠Rooted

Email: laelsoncoutinho@gmail.com

AC&MM

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

19/11/2018, 04:54:57 via Web

Eu já tentei isso, mas sempre dá o mesmo erro. Usei a ROM de um Galaxy Tab S3 e de um Galaxy J7 Pro mas não funcionaram de jeito nenhum. O erro ocorre no momento em que está fazendo a extração do system.img e depois dá a mensagem que precisa criar um projeto pra poder continuar o procedimento e logo em seguida apaga todo o conteúdo da pasta WORK. Eu imagino que esse erro esteja acontecendo com todas as ROMs que precisam dos 5 arquivos pra fazer instalação, porque quando eu faço com o Galaxy Tab S2, por exemplo, que só tem o arquivo AP, funciona tudo até o final do procedimento.
Procurei por uma versão mais nova da Assayed kitchen e não encontrei. Até vi que ela foi descontinuada já faz 3 anos ou mais devido alguns problemas de saúde e outros assuntos pessoais do desenvolvedor do software. Se souber como eu posso resolver isso, me avisa, por favor.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder
Daniel Gutierrez
  • Posts no fórum: 1

23/11/2018, 20:25:07 via Web

Também tava com essa mesma dúvida. Tenho um Galaxy E7, acho que da pra por do Galaxy S5 até... Ou não.. 😂

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 10

29/11/2018, 01:10:31 via Web

Seria possível saber quais são os arquivos do sistema android responsáveis pela reprodução de vídeos?
São arquivos separados ou estão em um arquivo específico? A ROM do meu dispositivo possui um bug que causa um travamento dos primeiros 7 segundos do vídeo (também acontece ao avançar ou retroceder o vídeo). A contece em apps como YouTube, Netflix, WhatsApp etc. Gostaria de saber se isso é possível...

Responder
Rodrigo F.
  • Posts no fórum: 8

10/12/2018, 03:23:37 via Web

E ae, de boa?
No meu caso, quero editar uma ROM do J7. Quais passos do tutorial devo seguir?
Ou, Tem diferença?

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

07/01/2019, 02:25:18 via Web

E ae, de boa?
No meu caso, quero editar uma ROM do J7. Quais passos do tutorial devo seguir?
Ou, Tem diferença?

Eu creio que dá pra fazer, sim.

— alterado em 07/01/2019, 02:26:21

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

31/01/2019, 21:52:14 via Web

Eu encontrei uma versão mais atual, a SuperR's Kitchen que trabalha da mesma forma da Assayed Kitchen. Ela faz a extração dos arquivos das mais recentes ROMs dos aparelhos Samsung. Quem quiser e so dar uma olhada aqui https://forum.xda-developers.com/apps/superr-kitchen/kitchen-superr-s-kitchen-v1-1-50-v2-1-6-t3597434. Se eu tiver um tempo, eu crio um tutorial. Mas, praticamente, pelo pouco que eu vi, é o mesmo procedimento do tutorial do Laelson.

OBS: O site está todo em inglês, mas nada que um bom Google tradutor não possa resolver.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder
Laelson C.
  • Posts no fórum: 227

01/02/2019, 07:43:17 via App

Gabriel Jennrich

Seria possível saber quais são os arquivos do sistema android responsáveis pela reprodução de vídeos?
São arquivos separados ou estão em um arquivo específico? A ROM do meu dispositivo possui um bug que causa um travamento dos primeiros 7 segundos do vídeo (também acontece ao avançar ou retroceder o vídeo). A contece em apps como YouTube, Netflix, WhatsApp etc. Gostaria de saber se isso é possível...

Se esta falando de uma custom ROM, você dificilmente vai conseguir corrigir os bugs, já que você não sabe o que o desenvolvedor modificou nela. apenas reporte os bugs ao desenvolvedor que ele tentará corrigir se houver atualizações dessa ROM.

📱Dispositivo atual - J7 Prime.
🤖Versão do Android - 7.0
☠Rooted

Email: laelsoncoutinho@gmail.com

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 10

10/03/2019, 19:41:49 via Web

Não. Se trata de uma ROM Stock, da Samsung, no Meu Caso é o Modelo SM-G600FY. A ROM em questão é da versão Lollipop (apesar desse modelo já estar atualizado na versão Marshmallow, é um gosto pessoal, pois acho a versão Lollipop mais bonita e mais limpa) sendo essa versão que possui o "bug" do travamento dos vídeos, a imagem fica "engasgando" no início mas o som continua normalmente. Gostaria de saber se há um método de corrigir isso na ROM (stock), mesmo se for com Root, seja alterando arquivos do sistema ou por flash de um app em específico, apesar de eu sinceramente, acreditar que não, justamente porque já procurei em diversos sites e não encontrei nada que explicasse com precisão o meu problema. Mas de qualquer forma, obrigado pela resposta!

— alterado em 10/03/2019, 19:42:42

Responder
Laelson C.
  • Posts no fórum: 227

10/03/2019, 19:56:35 via App

Gabriel Jennrich

Como corrigir até tem, mas tem que ter root, obter logcat no Pc pra analisar e tentar descobrir aonde está o erro, comparar com outra ROM do mesmo dispositivo e corrigir.

ou o que recomendo é você baixar outras Stock ROM com a versão do Android que você gosta (no seu caso é o Lollipop) e instalar pra ver se tem ou não o bug.

— alterado em 10/03/2019, 19:57:04

📱Dispositivo atual - J7 Prime.
🤖Versão do Android - 7.0
☠Rooted

Email: laelsoncoutinho@gmail.com

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 10

10/03/2019, 20:15:20 via Web

Ok, vou ver se consigo fazer o procedimento do logcat, comparando a Versão Lollipop e a Marshmellow. Sobre a opção que você recomenda, seria fazendo o port da ROM em específico? Se for, qual parte do hardware teria que ser igual ao meu dispositivo?
Acredito que não seja difícil procurar pelas ROMs, já que talvez a ROM do SM-G600FY (On7) - Lollipop , seja a única a ter esse erro.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 10

12/03/2019, 02:33:59 via Web

Uma dúvida que veio à minha cabeça, existe a possibilidade de eu fazer o Port da Rom da versão Lollipop utilizando a versão Marshmallow como base, sendo que ambas as ROMs são do mesmo dispositivo?
Sendo possível ou não, serei grato por sua resposta.
(Peço desculpas pelas perguntas, mas este tutorial é o mais próximo que consegui encontrar de informações para sanar a minha dúvida)

Responder
Laelson C.
  • Posts no fórum: 227

14/03/2019, 02:20:11 via App

Gabriel Jennrich

Sobre a opção que você recomenda, seria fazendo o port da ROM em específico?

Não Gabriel. Estou falando de você ir no site da Sammobile, baixar outras Stock ROM Lollipop do seu dispositivo e. instalar pra testar cada uma delas.

Sobre o port com versões do Android diferentes a difícil de conseguir.

— alterado em 14/03/2019, 02:21:33

📱Dispositivo atual - J7 Prime.
🤖Versão do Android - 7.0
☠Rooted

Email: laelsoncoutinho@gmail.com

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 10

14/03/2019, 02:47:17 via Web

Não tinha pensado nisso, posso tentar, apesar de que eu acredite que todas tenham esse bug...
Mas pra mim a essa altura qualquer ideia serve, vou ver isso e se der algum resultado eu aviso, obrigado!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 10

14/03/2019, 02:52:32 via Web

Existem 23 stock ROMs do meu dispositivo (SM-600FY) que estão na versão 5.1.1, sendo elas se países diferentes como Índia, Vietnã, Tailândia etc. As mais atualizadas da lista são uma ROM das Filipinas e outra do Vietnã. A do Vietnã já testei e também tem o bug (eu tinha dito que não tinha pensado nisso, mas já tentei, só não tentei as outras ROMs) .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 10

18/03/2019, 06:20:35 via Web

Oi sou eu mais uma vez. Decidi fazer o logcat das versões Lollipop e Marshmallow e creio que eu tenha descoberto o erro:

[03-18 02:04:15.443 1423:1423 W/PackageManager]
Failure retrieving resources for com.google.android.youtube: Resource ID #0x0

Este erro não apareceu na versão no logcat da Marshmallow. Estou usando a versão Lollipop (Filipinas - XTC), que também tem o bug. Curiosamente, nessa ROM em que eu estou usando, o bug acontece com menos frequência.
Não sei do que se trata tal erro ou como corrigi-lo. Se houver alguma resposta eu agradeço.
Peço desculpas por tantas postagens, já procurei muito e não achei nenhuma resposta, estou até pensando em parar de vez.

Responder
Laelson C.
  • Posts no fórum: 227

19/03/2019, 17:57:01 via App

Envie o logcat completo por favor. um arquivo em ".txt"

eu posso tentar encontrar aqui a causa do erro, e com sorte, uma solução.

📱Dispositivo atual - J7 Prime.
🤖Versão do Android - 7.0
☠Rooted

Email: laelsoncoutinho@gmail.com

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 10

21/03/2019, 11:40:56 via Web

Obteve algum resultado?

Aguardo por sua resposta, obrigado.

— alterado em 28/03/2019, 02:01:28

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 10

02/04/2019, 02:07:01 via Web

É uma pena... Queria muito poder encontrar uma maneira de corrigir este erro, eu simplesmente não encontro NADA que fale a respeito do bug ou como corrigi-lo, o que me deixa perplexo. achei que não seria difícil já que se trata de um erro se software e em uma rom stock. Tentei seguir o processo de Port, mas não obtive sucesso em corrigir o erro de bootloop. Eu sei, é complicado querer ser ultrapassado (já estamos no Android Pie e eu querendo usar o Lollipop, sem contar que o On7 está na versão Marshmallow), se eu soubesse que iria gostar do interface Lollipop, eu teria comprado outro cel, tipo um J1 (6), J3 (6) ou mesmo o A5 (6) :/.
Bom, de qualquer modo obrigado por sua atenção, mas caso consiga algum resultado me avise.

EDIT: Avancei 2 níveis só fazendo publicações neste fórum...

— alterado em 02/04/2019, 02:07:55

Responder
Nascimento Sabino
  • Posts no fórum: 1

01/11/2019, 03:41:36 via Web

Olá, gostaria de saber algo, eu preciso portar uma rom da versão lollipop, usando uma outra rom da versão marshmallow como base. Existe a possibilidade de eu cair em Bootloop mesmo ambas as Roms sendo do mesmo dispositivo?

Responder
Laelson C.
  • Posts no fórum: 227

11/03/2020, 08:57:20 via Web

Nascimento Sabino

Olá, gostaria de saber algo, eu preciso portar uma rom da versão lollipop, usando uma outra rom da versão marshmallow como base. Existe a possibilidade de eu cair em Bootloop mesmo ambas as Roms sendo do mesmo dispositivo?

Possível deve ser sim. Mas eu nunca fiz isso, não tenho a menor ideia de como fazer funcionar.

📱Dispositivo atual - J7 Prime.
🤖Versão do Android - 7.0
☠Rooted

Email: laelsoncoutinho@gmail.com

Responder
Jader Luiz
  • Posts no fórum: 2

28/10/2020, 17:41:35 via Web

Boa tarde Laelson e demais membros do fórum,

Eu estou com uma dúvida em relação a portar uma Stock ROM 4.4 usando uma 4.3 como base. É que o aparelho em questão (G7102t), só recebeu a 4.3 e eu preciso estar na 4.4 para instalar umas customs roms que encontrei.

Eu detalhei melhor nesse post, caso queiram conferir: nextpit.com.br/forum/812162/portar-rom-4-4-usando-4-3-como-base

Responder
VANSCY MUSIC
  • Posts no fórum: 1

03/12/2020, 00:59:40 via Web

olá, isso só funciona para a samsung ou vale para outras marcas tambem ? desde já agradeço.

Responder