Samsung Galaxy S7 — Sensores pararam de funcionar

  • Respostas:40
Carlly
  • Posts no fórum: 3

02/02/2018, 00:27:18 via Web

Estava tudo normal até minha bateria acabar, meu celular desligar e ao ser reconectado em um carregador e ligado novamente, nenhum sensor estava funcionando, todos pararam, incluem-se aqui luz, proximidade, batimentos cardíacos, giro, acelerômetro, todos! Mais alguém teve o problema e conseguiu resolver?

Responder
Guilherme Grüdtner
  • Posts no fórum: 1

06/02/2018, 13:51:05 via Web

O meu sensor de proximidade também parou repentinamente após a última atualização do Android. Os demais sensores estão funcionando, a principio. (Testei com o app Sensores Multiferramenta). Será que foi coincidência e meu sensor realmente foi pro espaço, ou pode haver alguma relação com a atualização? (Fora a atualização, não instalei mais nada ultimamente no meu telefone assim como não deixei ele cair nem qualquer situação que pudesse danificar algo no aparelho)

útil?
Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

06/02/2018, 14:45:34 via Web

Carlly

Estava tudo normal até minha bateria acabar, meu celular desligar e ao ser reconectado em um carregador e ligado novamente, nenhum sensor estava funcionando, todos pararam, incluem-se aqui luz, proximidade, batimentos cardíacos, giro, acelerômetro, todos! Mais alguém teve o problema e conseguiu resolver?

Talvez seja pelo fato de o aparelho precisar de um reset, pois sempre é recomendável após atualizações de software fazer uma limpeza no aparelho.
É só desligar o aparelho e segurar os botões Home, Volume - e Power pra entrar no Modo Download. Depois de entrar na tela do Modo Download deve-se segurar os botões Home, Volume - e Power novamente e assim que a tela escurecer é preciso tirar o dedo somente do botão Volume - e pressionar o botão Volume +. Assim que o aparelho vibrar deve-se tirar o dedo somente do botão Power e manter os outros pressionados até aparecer um menu com algumas funções.
Dentre essas funções deve-se escolher Wipe Dalvik/Cache primeiramente e depois Wipe Data Factory Reset e, por último, Reboot System Now. Não esquecer de fazer backup dos arquivos que estejam armazenados na memória interna do aparelho.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Responder
Ericarla Almeida
  • Posts no fórum: 1

21/02/2018, 03:37:24 via Web

Eu fiz isso no mesmo dia, mas não resolveu. Ontem ele descarregou completamente novamente e ao voltar, estava tudo normal com os sensores. Realmente não sei o que aconteceu!

útil?
Paulo Winchester
Responder
Bruna Moreira
  • Posts no fórum: 1

24/02/2018, 02:33:18 via Web

Estou exatamente com o msm problema e n sei o q faço...

útil?
Janaina Soares
Responder
Marcus Wilker
  • Posts no fórum: 1

24/02/2018, 04:59:01 via Web

Estou exatamente com mesmo problema. Depois da atualização todos os meus sensores estão desativados.

útil?
Responder
Rodrigo Viana
  • Posts no fórum: 1

07/03/2018, 15:24:22 via Web

Aconteceu com o meu tbm, depois de carregar, todos parara do nada.

útil?
Responder
Ricardo Loureiro (Ricky)
  • Posts no fórum: 1

12/03/2018, 20:44:11 via Web

Amigos,
Estou com o mesmo problema, exclusivamente no sensor de proximidade. Estou CONVICTO que há uma relação direta entre o [ultimo update e o não funcionamento dos sensores de proximidade. Já fiz contacto com a Samsung que, roboticamente, respondeu recomendado reiniciar o aparelho (primeira coisa que todo mundo faz) e, caso não funcionasse, fazer reset para padrão de fábrica. Já fiz também. Além do trabalho BOÇAL de ter que reconfigurar tudo - inclusive tokens de bancos - não resolveu nada. Agora a Samsung pede para enviar o aparelho para verificação, como se fosse a coisa mais trivial do mundo ficar sem celular (e tokens), etc. por período de 15 ou 20 dias (eles não dão data). Totalmente inútil a resposta da Samsung. Lamentável...

útil?
Janaina Soares
Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 237

12/03/2018, 22:16:29 via App

Ricardo Loureiro (Ricky)

Amigos,
Estou com o mesmo problema, exclusivamente no sensor de proximidade. Estou CONVICTO que há uma relação direta entre o [ultimo update e o não funcionamento dos sensores de proximidade. Já fiz contacto com a Samsung que, roboticamente, respondeu recomendado reiniciar o aparelho (primeira coisa que todo mundo faz) e, caso não funcionasse, fazer reset para padrão de fábrica. Já fiz também. Além do trabalho BOÇAL de ter que reconfigurar tudo - inclusive tokens de bancos - não resolveu nada. Agora a Samsung pede para enviar o aparelho para verificação, como se fosse a coisa mais trivial do mundo ficar sem celular (e tokens), etc. por período de 15 ou 20 dias (eles não dão data). Totalmente inútil a resposta da Samsung. Lamentável...

Já reinstalou a ROM no Odin(vai perder seus tokens infelizmente.)? Ou até mesmo voltar para o Marshmallow(caso o seu seja o Galaxy S7, S7 Edge ou a linha S6)?

Não diga nada sem Moto G!

útil?
celso porto
Responder
Marcos Antonio
  • Posts no fórum: 391

13/03/2018, 01:07:40 via Web

Bem se vocês já fizeram o procedimento que o AC&MM, orientou, e não resolveu, ja observaram o que a Ericarla disse lá em cima?
Que ela fez e não resolveu, depois o telefone descarregou totalmente, e quando ela carregou e ligou pelo que entendi, voltou ao normal.
Derrepente é uma tentativa.

MAG
Moto G-XT1032.
Moto G4 Plus XT1640.
Moto G5 Plus.

útil?
Responder
João Paulo Mendes
  • Posts no fórum: 2

20/03/2018, 19:03:09 via Web

Eu tentei todas as formas possíveis e não resolveu. vou ter que infelizmente enviar para garantia. Se alguem tiver outra tentativa que possa dar certo me avisem. obrigado

útil?
Janaina Soares
Responder
Mauricio Brito
  • Posts no fórum: 2

31/03/2018, 03:36:27 via Web

O meu Galaxy S7 está assim, nenhum sensor funcionando, porém isso ocorreu após entrar água no aparelho, pois é, é a prova d'água, porém está com aquele problema de descolar o vidro... O aparelho foi voltando ao normal, tá quase bom já, porém os sensores nenhum quer voltar, nem o GPS...
Não queria passar pelo trauma de ter que levar na garantia...

útil?
Responder
Lorrana Vila
  • Posts no fórum: 1

05/04/2018, 22:07:05 via Web

Meu celular acabou de relatar o mesmo problema. Acredito que seja falha no giroscópio. O meu também relatou problemas com a luz, que ao deixá-la automática, fica totalmente escura, mesmo em ambientes claros e iluminados.

útil?
Janaina Soares
Responder
Carlos Lako
  • Posts no fórum: 5

06/04/2018, 00:31:43 via Web

Olá a todos eu tive o mesmo problema e estava acompanhando em outro tópico. Meu telefone acabou de chegar da garantia tive um ótimo atendimento e agora está funcionando. A garantia informou que tiveram que trocar duas placas do telefone.

útil?
Janaina SoaresMauricio Brito
Responder
Paulo Vítor Ramos
  • Posts no fórum: 4

11/04/2018, 04:36:41 via Web

Conseguiu resolver o problema? A autorizada me disse que é a Placa. Tem que trocar!

útil?
Responder
Rodrigo Magalhães
  • Posts no fórum: 2

18/04/2018, 07:34:36 via Web

Sabe me informar a quantidade de dias na garantia ???

útil?
Responder
Hallison Silva
  • Posts no fórum: 1

18/04/2018, 13:48:31 via Web

Mas teve alguma ligação em relação a resistência de água?

útil?
Responder
HIGOR LUIZ
  • Posts no fórum: 3

20/04/2018, 04:46:34 via Web

Todos os meus aqui pararam

útil?
Responder
Janaina Soares
  • Posts no fórum: 6

29/04/2018, 12:30:27 via Web

Tem menos de duas semanas que comprei o s7 é notei que está com p mesmo problema. Além do sensor, Não funciona a rotação de tela. Ja fiz a restauração de fábrica e não adiantou. Vou hoje na loja da Samsung.

útil?
Responder
Janaina Soares
  • Posts no fórum: 6

01/05/2018, 13:10:20 via Web

Vou ter que deixar na assistência técnica. Parece que tem que trocar a placa. O que me preocupa é se vai continuar a prova d'água depois que abrir o celular. Samsung está me decepcionando

útil?
Responder
ALPHACELL
  • Posts no fórum: 1

10/05/2018, 03:14:13 via Web

Boa noite. O meu também deu isso. Acabei de resolver da seguinte forma."FIQUEI SEGURANDO VOLUME BAIXO + TECLA POWER. DEIXA O CELULAR REINICIAR UMAS 5X SEM SALTAR AS TECLAS. DEPOIS SOLTE SOMENTE A TECLA POWER. ELE ENTRARÁ NO MODO DE SEGURANÇA. TESTE SE DEU CERTO. SE SIM, SÓ REINICIAR E TESTAR.

útil?
Mauricio Brito
Responder
João Augusto Da Silva Rosa
  • Posts no fórum: 3

12/05/2018, 04:12:50 via Web

Alguém aí comprou na americanas.com tb? Eu estava lendo as avaliações de compradores do s7, e aparecem vários com o mesmo problema que estamos enfrentando. Talvez um lote com defeito?

útil?
Edson T
Responder
Janaina Soares
  • Posts no fórum: 6

12/05/2018, 13:20:31 via Web

É um problema na placa principal. Deixei o meu na assistência técnica da Samsung e em 2 dias foi resolvido. Agora está tudo funcionando perfeitamente.

útil?
Responder
Nilo Zeschau Júnior
  • Posts no fórum: 1

13/05/2018, 17:05:25 via Web

Janaina Soares

É um problema na placa principal. Deixei o meu na assistência técnica da Samsung e em 2 dias foi resolvido. Agora está tudo funcionando perfeita

O meu também parou de funcionar tudo !!! Fui usar o Maps e já estranhei ele não estar virando o mapa, aí o GPS não encontrava a localização, Achei que fosse o aplicativo, desci do carro e a tela estava escura sem o sensor de luz funcionar. Aí fazendo testes ví que o sensor de batimentos cardíacos não estava funcionando. Fiz os testes e constatei que nenhum sensor está funcionando. Que decepção!!!

útil?
Responder
João Augusto Da Silva Rosa
  • Posts no fórum: 3

13/05/2018, 22:04:09 via Web

Consegui trocar o meu por um novo, tudo funcionando perfeitamente. Porém, já tem uma notificação de atualização disponível. To com medo de atualizar e os sensores pararem de funcionar.

útil?
Responder
Ageu Ribeiro
  • Posts no fórum: 2

23/05/2018, 19:01:50 via Web

OLÁ, Você conseguiu resolver o problema?

útil?
Responder
Edson T
  • Posts no fórum: 2

08/06/2018, 16:01:09 via Web

Meu também, das Americanas, após descarregar a noite quando carreguei novamente os sensores não funcionaram mais, já no primeiro dia de uso. Percebi que para um celular novo estava com um consumo alto de bateria mesmo que bloqueado.

útil?
Responder
Edson T
  • Posts no fórum: 2

08/06/2018, 16:04:45 via Web

Carlly

Estava tudo normal até minha bateria acabar, meu celular desligar e ao ser reconectado em um carregador e ligado novamente, nenhum sensor estava funcionando, todos pararam, incluem-se aqui luz, proximidade, batimentos cardíacos, giro, acelerômetro, todos! Mais alguém teve o problema e conseguiu resolver?

Mesma coisa, já no primeiro dia de uso, achei estranho descarregar rápido a bateria mesmo que sem uso, ai quando carreguei novamente, todos os sensores pararam de funcionar.

útil?
Responder
Paulo Winchester
  • Posts no fórum: 1

11/06/2018, 01:54:09 via Web

Nunca mais deu problema ???

útil?
Responder
Gleimy Fernandes
  • Posts no fórum: 1

19/06/2018, 04:37:55 via Web

Tive esse mesmo problema seu, no mesmo dia que recebi o celular, notei esse mesmo problema, sensores e rotação de tela não funcionavam, daí mandei de volta, me mandaram um novo, daí não sei se foi por causa da atualização do Android que fiz logo após. Estou com o novo em mãos, tudo funcionando, mais não atualizei o Android desse, só por medo de não funcionar os sensores novamente.
De uma coisa eu sei, não compro mais aparelho da Samsung.

útil?
Responder
Phoenix
  • Posts no fórum: 1

05/07/2018, 14:34:52 via Web

Acho que não tem nada haver com placa principal ou algum hardware,tenho um galaxy s6 normal,e tive esse problema a uns 2 dias,mesma coisa que aconteceu com o de vocês,ele está no android 7 também.deixei ele descarregar por completo,ao carregar novamente volto tudo ao normal,certamente o problema está nessa versão do android.

útil?
Responder
Pedro Andrade
  • Posts no fórum: 1

23/07/2018, 17:15:19 via Web

Comprei um S7 edge a uma semana e estava tudo normal até ele descarregar por completo, desde então não funciona o sensor de proximidade nem o giroscopio, Gps e outra funções como brilho automatico da tela estão funcionando normal. Notei tambem que apos o esgotamento total da bateria ela não esta tendo a mesma durabilidade de antes. durante a noite com o celular parado gasta em torno de 15% da bateria o que não acontecia nos primeiros dias.

útil?
Responder
Mar jaques
  • Posts no fórum: 1

27/09/2018, 02:25:05 via Web

O meu aconteceu a mesma coisa e deixei a bateria morrer novamente e volto tudo ao normal após carregar

útil?
Responder
Andre Paulo
  • Posts no fórum: 1

10/10/2018, 00:37:40 via Web

Tenta desligar o seu aparelho, e deixa ele desligado por uns 15 a 20 minutos, depois disso liga de novo. Aqui eu estava com o mesmo problema que o pessoal, os sensores pararam do nada de funcionar.
Eu conseguir arrumar fazendo isso, talvez seja problema de software mesmo, isso aconteceu logo após eu atualizar o celula.
Enfim, espero que isso ajude algumas pessoas!

útil?
Responder
Rafael
  • Posts no fórum: 1

03/11/2018, 02:03:27 via Web

Reiniciei várias vezes segurando os botões de volume- e botão de bloquear a tela é voltou a funcionar.

útil?
Responder
celso porto
  • Posts no fórum: 1

05/11/2018, 13:37:44 via Web

Amigos como se faz o dowgrade para o Android 7.1 pois também meus sensores pararam depois da nova atualização, antes funcionava normal😡

útil?
Responder
Robison Ribeiro
  • Posts no fórum: 1

09/11/2018, 12:06:42 via Web

Janaina a mesma aconteceu com o meu S7, sensor e giro de tela pararam de funcionar após 6 meses de uso, enviei pra garantia porque tentei de tudo e não resolveu !

útil?
Responder
Mauricio Brito
  • Posts no fórum: 2

01/02/2019, 15:30:46 via Web

Bom dia...
Ontem o giroscópio do meu Galaxy S7 parou de funcionar do nada, sem nenhum motivo, sem nenhuma atualização... Fiz o procedimento relatado acima pelo Alphacell e realmente voltou a funcionar, isso era por volta de 23:30hs de ontem, porém agora pela manhã parou de funcionar novamente e esse procedimento já não faz mais efeito... Acho que vou ter que procurar a assistência técnica...

— alterado em 01/02/2019, 15:33:21

útil?
Responder
Hudson
  • Posts no fórum: 1

01/07/2019, 17:14:04 via Web

Comprei um Galaxy S7 na Americanas.com. O GPS nunca funcionou. Entro em contado com a Americanas e ela pede para procurar a Samsung. Entro em contato com a Samsung e peço solução do problema enquanto o produto estava na garantia. Solicito reparo e aparelho substituto. A empresa está a meses se negando a atender a solicitação. Já fiz reclamação no Portal do Consumidor, mas até o momento não fui atendido. Parece que o problema veio de fábrica, e tendo a empresa colocado produto defeituoso no mercado deveria providenciar todos os reparos necessários sem causar maiores danos ao cliente.

útil?
Responder
Tiago
  • Posts no fórum: 1

28/11/2019, 13:08:02 via Web

Estou com o mesmo problema relatado acima, pelo Hudson. Comprei um s7 na Americanas.com e na verdade veio funcionando normal, mas depois de um tempo o GPS parou de funcionar do nada...É um absurdo esses problemas com o um celular desse valor.

útil?
Responder
Felipe Lima
  • Posts no fórum: 1

18/10/2020, 06:11:40 via Web

O meu aconteceu exatamente isso. Achei muito estranho todos os sensores pararem de uma vez. Tomara que alguém possa ajudar.

útil?
Responder