Samsung Galaxy A5 (2016) — A5 2016 loop infinito ao apagar app do sistema

  • Respostas:18
Eliezer Johnson
  • Posts no fórum: 23

08/02/2018, 17:12:12 via Web

Rapaziada, depois de muito tempo voltei a usar o forum. Todos bem?
Meu A5 2016 Jah possui ROOT e TWRP, Estava eu apagando os aplicativos inúteis do sistema até que então eu reinício o aparelho, e me deparo com o loop infinito.
LÁ vai eu instalar a rom novamente pelo odin. Consegui desinstalar boa parte dos apps chatos, fiz até um backup da rom atual com cache e tudo mais para sempre estar restaurando quando der loop infinito, e desde então estou assim. Tentando apagar os restantes dos apps sem entrar em loop, alguém sabe o que pode ser?
Restaram pra apagar os apps:
Excell
Power Point
One Drive
One Note
Opera Max
Recarga Certa
Apps Brasil
.

OBS: vou remover um por um e reiniciar pra identificar qual é...
Vllw, atualizo o tópico dps.

— alterado em 08/02/2018, 17:13:47

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

08/02/2018, 18:18:37 via Web

Eliezer Johnson

Rapaziada, depois de muito tempo voltei a usar o forum. Todos bem?
Meu A5 2016 Jah possui ROOT e TWRP, Estava eu apagando os aplicativos inúteis do sistema até que então eu reinício o aparelho, e me deparo com o loop infinito.
LÁ vai eu instalar a rom novamente pelo odin. Consegui desinstalar boa parte dos apps chatos, fiz até um backup da rom atual com cache e tudo mais para sempre estar restaurando quando der loop infinito, e desde então estou assim. Tentando apagar os restantes dos apps sem entrar em loop, alguém sabe o que pode ser?
Restaram pra apagar os apps:
Excell
Power Point
One Drive
One Note
Opera Max
Recarga Certa
Apps Brasil
.

OBS: vou remover um por um e reiniciar pra identificar qual é...
Vllw, atualizo o tópico dps.

Maybe your problem is that you're trying to uninstall

— alterado em 08/02/2018, 18:26:30

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

08/02/2018, 18:22:06 via Web

AC&MM

Eliezer Johnson

Rapaziada, depois de muito tempo voltei a usar o forum. Todos bem?
Meu A5 2016 Jah possui ROOT e TWRP, Estava eu apagando os aplicativos inúteis do sistema até que então eu reinício o aparelho, e me deparo com o loop infinito.
LÁ vai eu instalar a rom novamente pelo odin. Consegui desinstalar boa parte dos apps chatos, fiz até um backup da rom atual com cache e tudo mais para sempre estar restaurando quando der loop infinito, e desde então estou assim. Tentando apagar os restantes dos apps sem entrar em loop, alguém sabe o que pode ser?
Restaram pra apagar os apps:
Excell
Power Point
One Drive
One Note
Opera Max
Recarga Certa
Apps Brasil
.

OBS: vou remover um por um e reiniciar pra identificar qual é...
Vllw, atualizo o tópico dps.

Talvez seja o fato de estar desinstalando aplicativos essenciais ao funcionamento do sistema e com isso causa esse loop infinito. Mas é uma boa ideia essa de listar os aplicativos que for desinstalando, assim fica mais fácil de saber onde está o problema. Quanto a esses citados, eu já os desinstalei do meu aparelho e não tive problema algum. E, além de desinstalar aplicativos nativos do sistema, eu coloco aplicativos de meu uso como nativos do Android.
Ah! Só um aviso:não adianta tentar desinstalar os aplicativos de reprodução de áudio e vídeo nativos do Samsung porque pode causar bootloop após a reinicialização. Eu percebi esse problema após o Android 7 quando tentei desinstalá-los do meu Galaxy Tab A. Veja se não está acontecendo o mesmo aí.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Responder
Eliezer Johnson
  • Posts no fórum: 23

08/02/2018, 19:21:55 via Web

Então, agora msm fiz a desinstalação do One note e ocorreu tudo bem reiniciei o dispositivo normalmente depois fui para o One Drive... Esse pegou :S. Reiniciei e não saiu do boot. Estou utilizando o titanium backup Pro em sua última atualização.
Vou desinstalar o One Note, ver se ocorreu tudo bem e fazer um ponto de restauração no TWRP, e então vou tentar o Opera Max.
Já volto com mais novidades

útil?
AC&MM
Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

08/02/2018, 21:28:42 via Web

Eliezer Johnson

Então, agora msm fiz a desinstalação do One note e ocorreu tudo bem reiniciei o dispositivo normalmente depois fui para o One Drive... Esse pegou :S. Reiniciei e não saiu do boot. Estou utilizando o titanium backup Pro em sua última atualização.
Vou desinstalar o One Note, ver se ocorreu tudo bem e fazer um ponto de restauração no TWRP, e então vou tentar o Opera Max.
Já volto com mais novidades

Eu costumo usar o Lucky Patcher pra fazer isso em qualquer aparelho que eu precise desinstalar aplicativos do sistema.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Responder
Eliezer Johnson
  • Posts no fórum: 23

09/02/2018, 15:18:48 via Web

Voltei, Consegui desinstalar o One Note, opera Max, excell, Power point e Apps Brasil sem problemas. Vou novamente fazer o ponto de restauração no TWRP e vou tentar o One drive, que já me pegou duas vezes...
Trago mais notícias depois.

útil?
AC&MM
Responder
Eliezer Johnson
  • Posts no fórum: 23

09/02/2018, 15:23:04 via Web

Victor

Esses não há problema em desinstalar. Só são apps da Microsoft e da Opera.

Então, isso que achei estranho. Já tive outros androids de teste em que desinstalava qqr app sob pra ver no que dava.. Sei muito os quais não podem e podem... Soh que essa do One Drive foi foda(thinking).
Vou refazer o processo e mando notícias até o final do dia.

útil?
AC&MM
Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

09/02/2018, 16:23:59 via Web

Victor

AC&MM

Eliezer Johnson

Então, agora msm fiz a desinstalação do One note e ocorreu tudo bem reiniciei o dispositivo normalmente depois fui para o One Drive... Esse pegou :S. Reiniciei e não saiu do boot. Estou utilizando o titanium backup Pro em sua última atualização.
Vou desinstalar o One Note, ver se ocorreu tudo bem e fazer um ponto de restauração no TWRP, e então vou tentar o Opera Max.
Já volto com mais novidades

Eu costumo usar o Lucky Patcher pra fazer isso em qualquer aparelho que eu precise desinstalar aplicativos do sistema.

Lucky Patcher é aquele programa/aplicativo de emulação em compras nos apps. Muito estranho isso de desinstalar app de sistema.

Esse mesmo. Mas ele também serve pra desinstalar e colocar aplicativos instalados a nível de sistema.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

09/02/2018, 16:28:02 via Web

Eliezer Johnson

Victor

Esses não há problema em desinstalar. Só são apps da Microsoft e da Opera.

Então, isso que achei estranho. Já tive outros androids de teste em que desinstalava qqr app sob pra ver no que dava.. Sei muito os quais não podem e podem... Soh que essa do One Drive foi foda(thinking).
Vou refazer o processo e mando notícias até o final do dia.

Todos esses aplicativos,eu os desinstalo usando o Lucky Patcher e nunca tive problema. Só tive e tenho problemas pra desinstalar o reprodutor de áudio e o reprodutor de vídeo que já vem nos Samsung. Quando eu os desinstalo e reinicio o aparelho, fica em bootloop.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Responder
Eliezer Johnson
  • Posts no fórum: 23

09/02/2018, 16:47:00 via Web

Rapaziada. Dnv eh o One drive.. pois o recarga certa saiu de boa... Vou tentar pelo Lucky patcher.
Alguém sabe dizer o pq? Hahaha

— alterado em 09/02/2018, 16:47:52

útil?
AC&MM
Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

09/02/2018, 17:40:51 via Web

Eliezer Johnson

Rapaziada. Dnv eh o One drive.. pois o recarga certa saiu de boa... Vou tentar pelo Lucky patcher.
Alguém sabe dizer o pq? Hahaha

Honestamente, eu não sei. Mas uma coisa eu sei: pelo Lucky Patcher, eu consigo desinstalar.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Responder
Eliezer Johnson
  • Posts no fórum: 23

09/02/2018, 18:25:03 via Web

Então, pelo Lucky patcher não aparece o app na lista inicial. Vou dar uma fuçada melhor nele mais tarde... removi os anúncios do YouTube por ele agr msm ... Fico showww, reprodução automática sem comercial!!!

útil?
AC&MM
Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

09/02/2018, 20:03:26 via Web

Eliezer Johnson

Então, pelo Lucky patcher não aparece o app na lista inicial. Vou dar uma fuçada melhor nele mais tarde... removi os anúncios do YouTube por ele agr msm ... Fico showww, reprodução automática sem comercial!!!

Em relação a ordem dos apps, vai depender da configuração que se faz no Lucky Patcher.
Ainda tem a vantagem de cancelar esses anúncios antipáticos.

— alterado em 09/02/2018, 20:04:50

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

11/02/2018, 00:51:25 via Web

Victor

AC&MM

Eliezer Johnson

Então, pelo Lucky patcher não aparece o app na lista inicial. Vou dar uma fuçada melhor nele mais tarde... removi os anúncios do YouTube por ele agr msm ... Fico showww, reprodução automática sem comercial!!!

Em relação a ordem dos apps, vai depender da configuração que se faz no Lucky Patcher.
Ainda tem a vantagem de cancelar esses anúncios antipáticos.

Como remove anúncios dos apps com o Lucky Patcher? Você me diz como AC&MM!

É só clicar no aplicativo que se quer tirar os anúncios e vai aparecer um menu. Clica em Abrir Menu de Patches e depois em Remover Google Ads. Bem simples.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Responder
Eliezer Johnson
  • Posts no fórum: 23

11/02/2018, 20:48:40 via Web

@Victor
Tenho root e o TWRP..
Desisti dessa de tirar o One Drive, cansei rsrs, Quando eu tiver precisando de espaço mais pra frente eu volto a resolver isso.
Soh que agora foi outra novidade...
Removi as opções desbloquear por OEM e depurar usb.. Reiniciei e agr é blocked by FRP Lock, já to resolvendo tbm...

útil?
Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

12/02/2018, 22:46:30 via Web

Eliezer Johnson

@Victor
Tenho root e o TWRP..
Desisti dessa de tirar o One Drive, cansei rsrs, Quando eu tiver precisando de espaço mais pra frente eu volto a resolver isso.
Soh que agora foi outra novidade...
Removi as opções desbloquear por OEM e depurar usb.. Reiniciei e agr é blocked by FRP Lock, já to resolvendo tbm...

Sinceramente, eu acho estranho não conseguir desinstalar o One Drive, pois como falei, eu desinstalei do meu Tab A sem problema nenhum e usando o Lucky Patcher. Pra ter uma ideia, eu desinstalei até a TouchWiz (coisa que eu achava quase que impossível de fazer e o tablet funcionar) e coloquei a nível de sistema o Nova Launcher.

image

image

image

image

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

13/02/2018, 00:48:57 via Web

Victor

Eita, você(AC&MM) fez o impossível(desinstalar a TouchWiz e o tablet ainda funcionar). Ninguém conseguiu isso!

Se bem que a TouchWiz é todo o sistema que a Samsung implementou no Android e não só a aparência. Eu consegui desinstalar o aplicativo TouchWiz.apk e mais o launcher da Samsung.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Responder
Eliezer Johnson
  • Posts no fórum: 23

25/02/2018, 18:17:35 via Web

Ein, voltei soh pra encerrar...
Pra remover os anuncios do youtube acho que só com xposed msm... nao ficou 100% pelo lucypather.
Enfim, meu celular deu block by FRP.. um negocio assim. Mas já resolvi tbm.
To testando alguns módulos agora pra personalizar a rom da samsung e dps eu vou fazer um tópico pra qm quiser uma Stock ROM Costomizada..
Tópico encerrado.

útil?
Responder
Eliezer Johnson
  • Posts no fórum: 23

26/02/2018, 14:30:37 via Web

Só desativei..
Nao resolvi por assim dizer... To fazendo modificaçoes na rom pelo xposed, depois vou salvar e upar uma custom rom em cima da stock android 7.0 pra galera do A5.
Em fim. Desisti do One Drive hheeheh (whew)

útil?
Responder