TOUCHSCREEN FALHANDO - SAMSUNG J2 PRIME

  • Respostas:4
Nícolas Neumann
  • Posts no fórum: 4

12/05/2018, 17:42:21 via Web

Olá,

Quando estou jogando Real Racing 3 ocorrem muitas vezes falhas do touchscreen. Os tipos de falha são: ignorar o toque; e travar o toque, ambos por alguns segundos (~2 a 3s). Acontece sempre quando o celular está morno ou quente (~40 a 45°C), ou seja, os primeiros 10 minutos o jogo funciona bem, mas conforme a temperatura dele sobe, aumenta-se a frequência das falhas (uma a cada minuto no pior dos casos). Existe uma forte hipótese que o aumento da temperatura dilataria algum componente do celular prejudicando o desempenho do touch. Também, as vezes, ocorrem toques fantasma (independente da temperatura), porém, não atrapalham tanto quanto as outras falhas.

Pensei que era a gordura superficial acumulada pelos dedos, que poderia bloquear o toque, então coloquei película fosca, mas não solucionou. Depois, levei meu celular na assistência técnica (02/18) onde foi trocada toda tela, porém, o problema persistiu.

O celular que eu tinha antes desse (Samsung Win 2) nunca apresentou esse problema. Mas, depois que a tela foi quebrada acidentalmente (duas camadas) (01/18), foi colocada outra tela (03/18), e o celular começou a ignorar os toques no jogo.

O jogo foi reinstalado várias vezes e o celular atual (J2) formatado algumas vezes. Conversei com a assistência do jogo, disseram que poderia ser a calibragem do giroscópio, mas eu não consegui resolver. O touch falha também quando escrevo no modo de entrada contínua, onde as palavras são fragmentadas em outras sem sentido (quando o celular está morno/quente).

Videos das falhas:

Obrigado pela paciência. Gostaria muito de alternativas para solucionar o problema.

— alterado em 31/05/2018, 05:46:05

Responder
Nícolas Neumann
  • Posts no fórum: 4

19/05/2018, 04:50:28 via Web

Aguardando uma resposta desde 12 de maio. Meu celular está resistindo bem aos meus socos de raiva até.

— alterado em 30/05/2018, 07:41:04

útil?
Responder
Nícolas Neumann
  • Posts no fórum: 4

16/06/2018, 03:40:21 via Web

Quebrei a tela de raiva. Obrigado pelas sugestões galera!

útil?
Responder
Nícolas Neumann
  • Posts no fórum: 4

01/07/2018, 19:36:46 via Web

Arrumei a tela e quebrei no outro dia, porque o celular sempre vem pior.

útil?
Responder
alan donizette
  • Posts no fórum: 1

01/08/2018, 19:32:08 via Web

Estou com o mesmo problema, não tenho um mês de uso
...

útil?
Responder