Gestos do Android P em qualquer Smartphone (SEM ROOT)

  • Respostas:34
  • Respondido
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

21/05/2018, 16:53:01 via Web

image
Este aplicativo traz a navegação por gestos para qualquer dispositivo Android!!! E o melhor de tudo é que você pode esconder completamente a barra de navegação de ações sem precisar do Root!!! Este é o único aplicativo de controle de gestos com esse recurso. Deslize para a esquerda, para a direita, para cima ou para baixo, deslize para cima e segure, toque, toque duplo, pressione e segure. Há muitas maneiras de interagir com a barra de gestos para controlar seu telefone. Não gostou de como fica a barra de gestos? você pode personalizar sua aparência! Veja o que você pode fazer:

  • Mudar a largura da pílula
  • mudar altura da pílula
  • mudar posição vertical da pílula

Você também pode personalizar a ação para cada gesto, da seguinte maneira:

  • Voltar para tela inicial (Home)
  • Ir para a tela multitarefa
  • Abrir a Google Assistent
  • Mudar para o aplicativo anterior (requer nougat ou superior)
  • Esconder o botão pilula (hide pill)

Download do Aplicativo Oficial lá na Play Store:

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.xda.nobar

Download do ADB Setup 1.4.3:

https://www.dropbox.com/s/mcxw0yy3jvydupd/adb-setup-1.4.3.exe?dl=0

Download do ADB Fastboot

https://dl.google.com/android/repository/platform-tools-latest-windows.zip

Tutorial:

Pra quem não tem o smartphone rooteado, precisa fazer um simples procedimento para dar acesso ao aplicativo. Lembrando que esse procedimento não irá rootear seu smartphone e muito menos desbloquear o bootloader. Então, mãos a obra!!!

1) Instale os drivers "ADB Setup 1.4.3" no seu computador

image

2) Extraia a pasta "platform-tools_r27.0.1-windows.zip"

image

3) Dentro desta pasta "platform-tools" precione o botão "shift" do seu teclado e apertando o botão direito do mouse escolha a opção "Abrir janela de comando aqui"

image

4) Agora no seu smartphone entre nas configurações > sobre o telefone > click em cima da palavra "número da versão" por 7 vezes pra habilitar as "Opções do desenvolvedor"

image

5) Feito isso, volte um tela e entre nas Opções do desenvolvedor pra ativar a depuração USB

image

6) Agora plug seu smartphone em qualquer porta USB do seu PC ou Notebook

image

7) No Prompot de comando que você deixou aberto lá no PC, copie e cole o seguinte comando e em seguida aperte a tecla Enter do seu teclado:

adb shell pm grant com.xda.nobar android.permission.WRITE_SECURE_SETTINGS

image

OBS:. Provavelmente vai acontecer um erro informando que o comando não foi aceito como mostrado logo a baixo:

image

Mas não se desespere!!!

8) Na tela do seu smartphone vai aparecer um pedido de autorização da depuração USB pra aceitar o comando enviado pelo PC. Click em Ok.

image

Execute o comando novamente pelo prompot de comando que desta vez ele será aceito sem problemas!!!

9) Pronto!!! Agora basta ir no aplicativo Navigation Gestures e ativar as duas permissões que ele pede. A primeira é em relação a Acessibilidade e a segunda é justamente pra você remover a barra de navegação virtual do Android pra começar a usar os gestos

imageimage

No aplicativo existem vários gestos que podem ser personalizados. Por padrão, eles já vem prontos pra uso, mas recomendo vocês alterarem o gesto "Swipe Down" para "No action e o "Swipe Up" para "Hide Pill" Ao configurar desta forma, você estará ativando a opção de deslizar pra cima para esconder o botão de pilula dos gestos.

Esse botão ficará num formato de listra bem fina a baixo da tela ou do teclado virtual. Dependendo do aplicativo que estiver aberto no momento. Pra mostrar o botão da pilula novamente, basta um simples toque em cima da listra fina que ele voltará a ficar visível.

ATENÇÃO: Caso não tenha gostado do aplicativo e queira desinstalá-lo, primeiro desative as permissões concedidas a ele como mostrei no tópico 09 pra só depois remover o mesmo. Se vocês desinstalarem o aplicativo primeiro não terão como ativar a barra de navegação virtual novamente.

ADVERTÊNCIA: Faça por sua conta e risco!!! Nem eu e nem o Android Pit Brasil não nos responsabilizamos por sua falta de atenção. Siga o tutorial com calma que tudo dará certo.

Vejam o resultado em um Moto G4 Play com Root no vídeo a seguir:

https://www.youtube.com/watch?v=Sl1g-eXFamo&t=3s

Tutorial em vídeo:

https://youtu.be/X7ZXqsiQFW8

Lembrando que em smartphones com Root, não é necessário fazer os procedimentos do PC. Basta instalar o aplicativo, dar as duas permissões e partir pra felicidade.

ATUALIZADO: Pessoal, pra quem não está conseguindo fazer o PC ou Notebook reconhecer o smartphone pelo ADB, eis a solução neste link: https://www.tecmundo.com.br/android/92890-instalar-drivers-adb-dispositivos-android-windows.htm após conseguir instalar os drivers ADB corretos para o seu celular, basta seguir a partir do passo de número 07. Lembrando que após abrir o PROMPOT de comando (CMD) basta digitar esse comando aqui: adb devices (ele irá mostrar se o seu smartphone foi reconhecido ou não pelo PC. Notando que está tudo certo é só digitar o próximo comando que está aqui neste tutorial que dará acesso ao APP.

Esse tutorial foi elaborado com base no original encontrado lá no Fórum XDA

https://forum.xda-developers.com/android/apps-games/official-xda-navigation-gestures-iphone-t3792361

Agradecimento especial ao moderador do Android Pit Brasil, Deivis Schuman que ajudou nos testes deste tutorial.

Qualquer dúvida, basta deixar suas perguntas no campo de comentários.

— alterado em 08/07/2018, 12:50:31

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Melhor resposta
Gustavo Henrique
  • Posts no fórum: 1

13/12/2018, 17:29:15 via Web

'O meu não aparece esse pedido de autorização na tela no meu smartphone "8) Na tela do seu smartphone vai aparecer um pedido de autorização da depuração USB pra aceitar o comando enviado pelo PC. Click em Ok." o que devo fazer ?

útil?
Responder
Deivis Schuman
  • Posts no fórum: 16

21/05/2018, 19:13:58 via Web

Muito bem feito e explicado brother Léo Ramones! Parabéns!
Eu recomendo a todos, o programa é fantástico, além de liberar mais espaço na tela!

— alterado em 21/05/2018, 19:33:34

útil?
Marco RibeiroLéo Walk
Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

21/05/2018, 19:30:31 via Web

Valeu, Deivis. Você foi fundamental na solução deste tutorial.

— alterado em 21/05/2018, 19:30:50

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

útil?
Deivis Schuman
Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 237

22/05/2018, 00:39:51 via App

Tutorial ótimo brother Léo! Só uma pergunta, só pega em Custom ROMs?

Não diga nada sem Moto G!

útil?
Léo Walk
Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

22/05/2018, 00:51:03 via Web

Victor

Tutorial ótimo brother Léo! Só uma pergunta, só pega em Custom ROMs?

Boa noite!!! Pode ser instalado em qualquer Android. Tanto Stock quanto Custom. Desde que esteja na versão MarshMallow 6.0 ou superior. (smug)

— alterado em 22/05/2018, 00:51:57

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

útil?
Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 237

25/05/2018, 23:57:17 via App

Léo Walk

Victor

Tutorial ótimo brother Léo! Só uma pergunta, só pega em Custom ROMs?

Boa noite!!! Pode ser instalado em qualquer Android. Tanto Stock quanto Custom. Desde que esteja na versão MarshMallow 6.0 ou superior. (smug)

Obrigado brother Léo, pena que não tenho PC para fazer a ativação!

Não diga nada sem Moto G!

útil?
Responder
Jonis Kim
  • Posts no fórum: 1

26/05/2018, 05:46:25 via Web

Eu tenho que fazer root no meu Moto G4 Plus para ter essa função

útil?
Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 167

26/05/2018, 11:49:04 via Web

Jonis Kim

Eu tenho que fazer root no meu Moto G4 Plus para ter essa função

Vc leu? Acredito que não né!

útil?
Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

26/05/2018, 14:55:18 via Web

Jonis Kim

Eu tenho que fazer root no meu Moto G4 Plus para ter essa função

Bom dia. Deixei bem claro no tutorial que usuários que não possuem Root vão ter que fazer o procedimento pelo PC ou Notebook para inserir o código e liberar o acesso ao aplicativo. Leia o tutorial pelo amor de Deus... rsrsrsrs...

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

útil?
Responder
Gabriel
  • Posts no fórum: 16

26/05/2018, 17:56:54 via Web

Estou tentando fazer isso, mas quando vou permitir a depuração USB, aparece:

"Because an appis obscuring a permission request, Settings can't verify your response."

O que eu faço?

Aparelho: Moto Z2 Force
Versão do Android: 8.0
Root? Não

útil?
Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

26/05/2018, 18:10:55 via Web

Gabriel

Estou tentando fazer isso, mas quando vou permitir a depuração USB, aparece:

"Because an appis obscuring a permission request, Settings can't verify your response."

O que eu faço?

Aparelho: Moto Z2 Force
Versão do Android: 8.0
Root? Não

Boa tarde. Se você leu o tutorial com atenção vai notar que isso acontece. Basta ir no smartphone e aceitar a permissão para quando digitar o código pela segunda vez conseguir executar o comando com sucesso.

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

útil?
Responder
Marco Ribeiro
  • Posts no fórum: 3

26/05/2018, 18:46:36 via Web

Ótimo aplicativo Léo. Você me recomendaria algum para o android Kit-kat, tenho um galaxy E5 já bem surrado aqui e ta numa travadeira terrível e já não é mais a mesma coisa o celular é de 2014, enfim, como você me aconselha?

útil?
Responder
Deivis Schuman
  • Posts no fórum: 16

26/05/2018, 19:10:26 via Web

Brother instale uma custom rom nele que vai da uma sobrevida pra ele!
Vai ficar bem melhor e com Android atualizado!

útil?
Responder
Gabriel
  • Posts no fórum: 16

26/05/2018, 22:45:14 via Web

O post fala do problema que tem que clicar em "OK" no dispositivo, o que falei é justamente o que acontece quando eu clico em "OK" (nada).

útil?
Responder
Gabriel
  • Posts no fórum: 16

26/05/2018, 22:49:05 via Web

Léo Walk

Gabriel

Estou tentando fazer isso, mas quando vou permitir a depuração USB, aparece:

"Because an appis obscuring a permission request, Settings can't verify your response."

O que eu faço?

Aparelho: Moto Z2 Force
Versão do Android: 8.0
Root? Não

Boa tarde. Se você leu o tutorial com atenção vai notar que isso acontece. Basta ir no smartphone e aceitar a permissão para quando digitar o código pela segunda vez conseguir executar o comando com sucesso.

Isso é o que acontece quando clico em "OK":

https://prnt.sc/jn04k2

útil?
Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

27/05/2018, 15:29:41 via Web

Marco Ribeiro

Ótimo aplicativo Léo. Você me recomendaria algum para o android Kit-kat, tenho um galaxy E5 já bem surrado aqui e ta numa travadeira terrível e já não é mais a mesma coisa o celular é de 2014, enfim, como você me aconselha?

Bom dia. Olha, dá uma olhada neste blog https://galaxye5brasil.weebly.com/cyanogenmod-13.html

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

útil?
Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

27/05/2018, 15:37:41 via Web

Gabriel

O post fala do problema que tem que clicar em "OK" no dispositivo, o que falei é justamente o que acontece quando eu clico em "OK" (nada).

Bom dia. Na primeira vez que você clica em ok, o CMD irá reportar um erro, nisso, você vai até o smartphone e clica em ok na mensagem que irá aparecer. Feito isso, volte ao CMD, digite o código de novo e aperte enter no teclado do seu PC que o comando irá passar e a próxima linha ficará em branco indicando que deu certo. O restante está no tutorial. 😉✌️

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

útil?
Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

27/05/2018, 15:44:30 via Web

Gabriel

Léo Walk

Gabriel

Estou tentando fazer isso, mas quando vou permitir a depuração USB, aparece:

"Because an appis obscuring a permission request, Settings can't verify your response."

O que eu faço?

Aparelho: Moto Z2 Force
Versão do Android: 8.0
Root? Não

Boa tarde. Se você leu o tutorial com atenção vai notar que isso acontece. Basta ir no smartphone e aceitar a permissão para quando digitar o código pela segunda vez conseguir executar o comando com sucesso.

Isso é o que acontece quando clico em "OK":

https://prnt.sc/jn04k2

Click em ok nesta mensagem que aparece na tela do seu smartphone. Se não fizer isso não dará certo.

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

útil?
Responder
Gabriel
  • Posts no fórum: 16

27/05/2018, 17:57:55 via Web

Léo Walk

Gabriel

Léo Walk

Gabriel

Estou tentando fazer isso, mas quando vou permitir a depuração USB, aparece:

"Because an appis obscuring a permission request, Settings can't verify your response."

O que eu faço?

Aparelho: Moto Z2 Force
Versão do Android: 8.0
Root? Não

Boa tarde. Se você leu o tutorial com atenção vai notar que isso acontece. Basta ir no smartphone e aceitar a permissão para quando digitar o código pela segunda vez conseguir executar o comando com sucesso.

Isso é o que acontece quando clico em "OK":

https://prnt.sc/jn04k2

Click em ok nesta mensagem que aparece na tela do seu smartphone. Se não fizer isso não dará certo.

Novamente, sei disso. O problema é que quando eu clico em "OK" (nesta mensagem), aparece isso:

"Because an app is obscuring a permission request, Settings can't verify your response."

Ou seja, depois que dá o erro no computador, quando eu clico em "OK" no celular aparece essa mensagem (no celular), como mostra nesse print: https://prnt.sc/jn04k2

Não estou conseguindo ativar a depuração para meu computador por causa disso.

útil?
Responder
Resiq
  • Posts no fórum: 2

27/05/2018, 23:33:22 via Web

Olá gente. O aplicativo ficou lindo no meu Moto X Style (Android 7.0). Uso o Drupe como discador e não consegui que a barra de gestos ficasse sobre ele. Alguém teria alguma dica?

Editado: Só pra esclarecer. O Navigation Gesture sobrepõe perfeitamente todos os outros aplicativos. Isso só não acontece com o Drupe. Quando uso o Drupe fico sem conseguir sair, pois não tenho acesso a barra. Não vi nada sobre isto nos comentários feitos.

— alterado em 28/05/2018, 14:27:33

útil?
Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

28/05/2018, 00:42:51 via Web

Pessoal, por favor. Antes de fazerem qualquer pergunta ou algum tipo de reclamação, leia com toda atenção o tutorial. Caso tenha lido e relido o tutorial e tenha feito o procedimento da maneira correta como informado no post e ainda assim persiste o erro, aí sim, deixem nos comentários suas dúvidas e reclamações que tanto o autor do post quanto qualquer outro usuário do AndroiPit, assim que possível, estarão disponíveis para responder.
Muitos fazem o procedimento sem prestar atenção no que o tutorial oriente e alguma coisa dá errado, vem fazer perguntas que o próprio tutorial já responde.
Outra coisa que seria interessante é que antes de fazerem uma pergunta, procurem nos outros comentários pela resposta, pois, algumas vezes, a mesma pergunta já foi feita e respondida antes.
Nos ajude a lhes ajudar. Desde já agradecemos a compreensão de todos.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Lucas N.Léo Walk
Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

28/05/2018, 13:40:13 via Web

Gabriel

Léo Walk

Gabriel

Léo Walk

Gabriel

Estou tentando fazer isso, mas quando vou permitir a depuração USB, aparece:

"Because an appis obscuring a permission request, Settings can't verify your response."

O que eu faço?

Aparelho: Moto Z2 Force
Versão do Android: 8.0
Root? Não

Boa tarde. Se você leu o tutorial com atenção vai notar que isso acontece. Basta ir no smartphone e aceitar a permissão para quando digitar o código pela segunda vez conseguir executar o comando com sucesso.

Isso é o que acontece quando clico em "OK":

https://prnt.sc/jn04k2

Click em ok nesta mensagem que aparece na tela do seu smartphone. Se não fizer isso não dará certo.

Novamente, sei disso. O problema é que quando eu clico em "OK" (nesta mensagem), aparece isso:

"Because an app is obscuring a permission request, Settings can't verify your response."

Ou seja, depois que dá o erro no computador, quando eu clico em "OK" no celular aparece essa mensagem (no celular), como mostra nesse print: https://prnt.sc/jn04k2

Não estou conseguindo ativar a depuração para meu computador por causa disso.

Bom dia. Você ativou o modo desenvolvedor e em seguida ativou a depuração USB? Por favor, leia todo o tutorial com calma e bastante atenção. Lembrando que se o seu smartphone estiver rooteado não precisa desta etapa.

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

útil?
Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

28/05/2018, 13:47:34 via Web

Resiq

Olá gente. O aplicativo ficou lindo no meu Moto X Style (Android 7.0). Uso o Drupe como discador e não consegui que a barra de gestos ficasse sobre ele. Alguém teria alguma dica?

Bom dia. Acredito que seja incompatibilidade deste aplicativo, até porque essa é a primeira versão do Navigation Gesture.

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

útil?
Responder
Resiq
  • Posts no fórum: 2

28/05/2018, 14:30:36 via Web

Obrigado Léo. Vou fazer um comentário no XDA. Quem sabe numa próxima versão vem uma correção.

útil?
Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

30/05/2018, 17:06:24 via Web

Gabriel

Estou tentando fazer isso, mas quando vou permitir a depuração USB, aparece:

"Because an appis obscuring a permission request, Settings can't verify your response."

O que eu faço?

Aparelho: Moto Z2 Force
Versão do Android: 8.0
Root? Não

Bom dia. Siga este tutorial: https://youtu.be/X7ZXqsiQFW8

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

útil?
Responder
Ismael Reis
  • Posts no fórum: 1

30/05/2018, 18:26:01 via Web

Como faço pro meus botões voltarem, pois desinstalei o app e continua desaparecido

útil?
Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

30/05/2018, 18:48:01 via Web

Ismael Reis

Como faço pro meus botões voltarem, pois desinstalei o app e continua desaparecido

Boa tarde!!! Deixei bem claro no tutorial que primeiro vocês teriam que remover as permissões concedidas ao aplicativo pra só então desinstalar. Reinstale o aplicativo novamente e faça o que acabei de falar. Caso não dê resultado, só formatando o smartphone. Falta de atenção dá nisso!!! A culpa é exclusivamente sua por não ter prestado atenção no que está fazendo.

— alterado em 30/05/2018, 18:49:27

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

útil?
Responder
Gabriel
  • Posts no fórum: 16

31/05/2018, 19:48:56 via Web

Léo Walk

Gabriel

Estou tentando fazer isso, mas quando vou permitir a depuração USB, aparece:

"Because an appis obscuring a permission request, Settings can't verify your response."

O que eu faço?

Aparelho: Moto Z2 Force
Versão do Android: 8.0
Root? Não

Bom dia. Siga este tutorial: https://youtu.be/X7ZXqsiQFW8

Não apresentou a solução para meu problema. Você ainda não entendeu qual é o problema em si. Vou explicar novamente:

Eu sei que é necessário habilitar a depuração USB, eu fiz isso. Depois de colocar o código no computador, aparece no celular para eu conceder permissão para a depuração USB naquele computador. Até aí tudo bem. O problema é: ao clicar em "OK", para conceder a permissão de depuração, ele não concede, aparecendo a seguinte mensagem (na tela do celular):

"Because an app is obscuring a permission request, Settings can't verify your response."

Você pode ver isso a partir desse print:

https://prnt.sc/jn04k2

Repetindo, eu clico em "OK" e aparece a mensagem que, no print, está na parte inferior (centro).

Espero que tenha entendido agora.

— alterado em 31/05/2018, 19:49:34

útil?
Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

31/05/2018, 20:11:10 via Web

Gabriel

Léo Walk

Gabriel

Estou tentando fazer isso, mas quando vou permitir a depuração USB, aparece:

"Because an appis obscuring a permission request, Settings can't verify your response."

O que eu faço?

Aparelho: Moto Z2 Force
Versão do Android: 8.0
Root? Não

Bom dia. Siga este tutorial: https://youtu.be/X7ZXqsiQFW8

Não apresentou a solução para meu problema. Você ainda não entendeu qual é o problema em si. Vou explicar novamente:

Eu sei que é necessário habilitar a depuração USB, eu fiz isso. Depois de colocar o código no computador, aparece no celular para eu conceder permissão para a depuração USB naquele computador. Até aí tudo bem. O problema é: ao clicar em "OK", para conceder a permissão de depuração, ele não concede, aparecendo a seguinte mensagem (na tela do celular):

"Because an app is obscuring a permission request, Settings can't verify your response."

Você pode ver isso a partir desse print:

https://prnt.sc/jn04k2

Repetindo, eu clico em "OK" e aparece a mensagem que, no print, está na parte inferior (centro).

Espero que tenha entendido agora.

Boa tarde. Traduzindo a mensagem de erro obtive o seguinte:

"Como um aplicativo está ocultando uma solicitação de permissão, as configurações não podem confirmar sua resposta"

Pelo que deu pra entender é algum aplicativo no seu smartphone que está atrapalhando o progresso da instalação. Logo não posso te ajudar nesta questão, porque não sei qual aplicativo está dificultando a instalação. 😐

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

útil?
Responder
Gabriel
  • Posts no fórum: 16

01/06/2018, 04:50:20 via Web

Léo Walk

Gabriel

Léo Walk

Gabriel

Estou tentando fazer isso, mas quando vou permitir a depuração USB, aparece:

"Because an appis obscuring a permission request, Settings can't verify your response."

O que eu faço?

Aparelho: Moto Z2 Force
Versão do Android: 8.0
Root? Não

Bom dia. Siga este tutorial: https://youtu.be/X7ZXqsiQFW8

Não apresentou a solução para meu problema. Você ainda não entendeu qual é o problema em si. Vou explicar novamente:

Eu sei que é necessário habilitar a depuração USB, eu fiz isso. Depois de colocar o código no computador, aparece no celular para eu conceder permissão para a depuração USB naquele computador. Até aí tudo bem. O problema é: ao clicar em "OK", para conceder a permissão de depuração, ele não concede, aparecendo a seguinte mensagem (na tela do celular):

"Because an app is obscuring a permission request, Settings can't verify your response."

Você pode ver isso a partir desse print:

https://prnt.sc/jn04k2

Repetindo, eu clico em "OK" e aparece a mensagem que, no print, está na parte inferior (centro).

Espero que tenha entendido agora.

Boa tarde. Traduzindo a mensagem de erro obtive o seguinte:

"Como um aplicativo está ocultando uma solicitação de permissão, as configurações não podem confirmar sua resposta"

Pelo que deu pra entender é algum aplicativo no seu smartphone que está atrapalhando o progresso da instalação. Logo não posso te ajudar nesta questão, porque não sei qual aplicativo está dificultando a instalação. 😐

Ok, obrigado de qualquer forma. Vou tentar descobrir qual app é.
O problema é que mesmo tirando todas as permissões de todos os apps, ainda deu esse problema.
Enfim, continuarei tentando resolver o problema.
Boa noite!

útil?
Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

01/06/2018, 13:16:16 via Web

Gabriel

Léo Walk

Gabriel

Léo Walk

Gabriel

Estou tentando fazer isso, mas quando vou permitir a depuração USB, aparece:

"Because an appis obscuring a permission request, Settings can't verify your response."

O que eu faço?

Aparelho: Moto Z2 Force
Versão do Android: 8.0
Root? Não

Bom dia. Siga este tutorial: https://youtu.be/X7ZXqsiQFW8

Não apresentou a solução para meu problema. Você ainda não entendeu qual é o problema em si. Vou explicar novamente:

Eu sei que é necessário habilitar a depuração USB, eu fiz isso. Depois de colocar o código no computador, aparece no celular para eu conceder permissão para a depuração USB naquele computador. Até aí tudo bem. O problema é: ao clicar em "OK", para conceder a permissão de depuração, ele não concede, aparecendo a seguinte mensagem (na tela do celular):

"Because an app is obscuring a permission request, Settings can't verify your response."

Você pode ver isso a partir desse print:

https://prnt.sc/jn04k2

Repetindo, eu clico em "OK" e aparece a mensagem que, no print, está na parte inferior (centro).

Espero que tenha entendido agora.

Boa tarde. Traduzindo a mensagem de erro obtive o seguinte:

"Como um aplicativo está ocultando uma solicitação de permissão, as configurações não podem confirmar sua resposta"

Pelo que deu pra entender é algum aplicativo no seu smartphone que está atrapalhando o progresso da instalação. Logo não posso te ajudar nesta questão, porque não sei qual aplicativo está dificultando a instalação. 😐

Ok, obrigado de qualquer forma. Vou tentar descobrir qual app é.
O problema é que mesmo tirando todas as permissões de todos os apps, ainda deu esse problema.
Enfim, continuarei tentando resolver o problema.
Boa noite!

Bom dia. Veja os aplicativos que fazem sobreposição de tela no seu smartphone ou então faça um cadastro no fórum XDA e poste um comentário sobre este problema em inglês e não esquecendo de digitar também está mensagem de erro. Deixei o link do tutorial original do desenvolvedor do aplicativo no final do meu tutorial. Você também pode enviar uma pergunta pra ele através do email que fica disponível lá na Google play na página de download deste aplicativo.

— alterado em 01/06/2018, 13:18:50

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

útil?
Gabriel
Responder
Nando Tidre
  • Posts no fórum: 1

15/06/2018, 00:35:21 via Web

Boa noite!

Estava com esse mesmo problema, que é o seguinte:

Quando aparece essa mensagem você não consegue clicar no OK porque aparece essa mensagem. o problema era porque eu tinha o aplicativo "Energy Bar" rodando com permissão do sobreposição de tela, isso aparece nas notificações se seu celular estiver com o android 8.0 (Galaxy S8), pra resolver foi simples:

Expandir a notificação e fui em configurações, desabilitei o acesso do Energy Bar e fiz o processo novamente. Pronto, agora você consegue clicar no OK e prosseguir com a instalação.

Att,

Tidre

útil?
Léo Walk
Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

15/06/2018, 00:40:14 via Web

Nando Tidre

Boa noite!

Estava com esse mesmo problema, que é o seguinte:

Quando aparece essa mensagem você não consegue clicar no OK porque aparece essa mensagem. o problema era porque eu tinha o aplicativo "Energy Bar" rodando com permissão do sobreposição de tela, isso aparece nas notificações se seu celular estiver com o android 8.0 (Galaxy S8), pra resolver foi simples:

Expandir a notificação e fui em configurações, desabilitei o acesso do Energy Bar e fiz o processo novamente. Pronto, agora você consegue clicar no OK e prosseguir com a instalação.

Att,

Tidre

Boa noite!!! Com certeza é isso mesmo!!! Algum app está sobrebondo as permissões que o programa pede. Já pedi pra ele procurar no smartphone dele quais apps estão fazendo a sobreposição de tela pra resolver a questão. Caso ele tenha o mesmo app que você, então vai resolver fácil. Obrigado pela ajuda. Com certeza vai auxiliar outros que estão com o mesmo problema.

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

útil?
Responder
Melhor resposta
Gustavo Henrique
  • Posts no fórum: 1

13/12/2018, 17:29:15 via Web

'O meu não aparece esse pedido de autorização na tela no meu smartphone "8) Na tela do seu smartphone vai aparecer um pedido de autorização da depuração USB pra aceitar o comando enviado pelo PC. Click em Ok." o que devo fazer ?

útil?
Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

14/12/2018, 01:04:24 via Web

Gustavo Henrique

'O meu não aparece esse pedido de autorização na tela no meu smartphone "8) Na tela do seu smartphone vai aparecer um pedido de autorização da depuração USB pra aceitar o comando enviado pelo PC. Click em Ok." o que devo fazer ?

Boa noite. Aqui neste POST deixei um vídeo que tem a solução deste problema. Leia também os comentários.

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

útil?
Responder