Tem como mudar a ROM do celular sem perder os dados ?

  • Respostas:12
  • Respondido
Diego Reis
  • Posts no fórum: 3

02/06/2018, 04:02:18 via Web

Esses dias para tentar resolver um problema ocasional entrei nessa de mudar a rom pelo Odin no pc , nao esperava mas perdi todos os arquivos , ate ai ok , maior parte das coisas tinha no pc so tive que ir ao banco recadastrar o aparelho . logo que liguei o cell percebi que instalei uma ROM da indonesia mas isso nao me incomodou , hoje descobri que alguns apps nao funcionam por nao terem la na indonesia e preciso colocar a room do brasil .
Sou bem noob nisso entao peço ajuda , ja baixei o firmware na SAMMOBILE porem estou com medo de fazer a alteracao e perder tudo de novo , principalmente resovler burocracia no banco.
Tem como eu so atualizar a ROM para ser do brasil sem eu perder os arquivos e apps ?

OBS : galaxy a5 2017 ( ja esta no android 8.0 e so quero uma versao que seja do brasil )

— alterado em 02/06/2018, 04:05:02

Responder
Melhor resposta
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

02/06/2018, 15:18:32 via Web

Isso está parecemdo que a ROM que foi baixada está vinculada a uma operadora, porque, como eu disse antes, no meu tablet tem instalada uma ROM da Austrália e tudo está funcionando normal. Quanto ao Samsung Pay, eu não posso dizer nada porque eu não uso esse aplicativo.
Então, nesse caso, vai ser preciso reinstalar uma ROM brasileira ou uma internacional que não seja vinculada a operadoras.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Diego Reis
Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

02/06/2018, 05:41:48 via Web

Bom, pelo menos, eu usava e uso até hoje ROM's internacionais de versões do mesmo aparelho e nunca tive problema algum. Quais aplicativos seriam esses que não estão funcionando?
Porque, se eu não estiver enganado, não tem como reinstalar a ROM de um Sansung sem formatá-lo. Até mesmo porque isso poderia causar bugs no sistema.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Responder
Diego Reis
  • Posts no fórum: 3

02/06/2018, 06:54:41 via Web

o samsung pay que nao esta funcionado , outra coisa sao alguns apps da indonesia que tambeme stao enchendo o saco kkk

útil?
AC&MM
Responder
Diego Reis
  • Posts no fórum: 3

02/06/2018, 06:55:28 via Web

na vdd o samsung pay nem veio instalado , na play store fala que meu android nao suporta . baixei o apk mas ele nao consegue se conectar ao servidor , e eu ja tinha ele antes

útil?
AC&MM
Responder
Melhor resposta
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

02/06/2018, 15:18:32 via Web

Isso está parecemdo que a ROM que foi baixada está vinculada a uma operadora, porque, como eu disse antes, no meu tablet tem instalada uma ROM da Austrália e tudo está funcionando normal. Quanto ao Samsung Pay, eu não posso dizer nada porque eu não uso esse aplicativo.
Então, nesse caso, vai ser preciso reinstalar uma ROM brasileira ou uma internacional que não seja vinculada a operadoras.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Diego Reis
Responder
Wisley Bandeira
  • Posts no fórum: 72

02/06/2018, 17:47:04 via Web

Mano, estou voltando ao android recente mas li que quando você baixa a ROM e ela vem em partes (BL, AP, CSC, etc) irão vir dois CSC (Só CSC e HOME_CSC), pelo que falaram para não perder todos os arquivos basta usar o HOME_CSC na hora de atualizar pelo Odin.

— alterado em 02/06/2018, 17:47:33

útil?
AC&MM
Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

03/06/2018, 02:00:09 via Web

Eu posso estar enganado, mas as ROM's atuais só vem um arquivo com tudo, as versões antigas de ROM's da Samsung é que vinham com mais de um arquivo.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Responder
Wisley Bandeira
  • Posts no fórum: 72

03/06/2018, 02:59:19 via App

Mano, todas que tenho baixado ultimamente pelo site https://updato.com/firmware-archive-select-model tem vindo com os arquivos separados! Uso ele devido a limitação de download do Sammobile.

útil?
AC&MM
Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

04/06/2018, 05:56:25 via Web

Elas são apenas versões antigas que foram descompiladas.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Responder
Wisley Bandeira
  • Posts no fórum: 72

06/06/2018, 01:08:08 via Web

Entendi.. Bom, recentemente baixei uma do J7 Pro e outra do S7E e vieram em partes, mas enfim...

útil?
AC&MM
Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

06/06/2018, 15:08:19 via Web

De qualquer forma, valeu pela dica.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Responder
Claudio Santos
  • Posts no fórum: 7

08/06/2018, 00:47:00 via Web

A resposta para sua pergunta é sim e não, instale a rom pelo TWRP e antes de instalar a rom vc vai em apagar a memoria e clica em avançado e marque dalvik, system, data, cache e não marque armazenamento interno. Pra ter certeza que não vai apagar crie uma pasta com um nome qualquer e poe tudo que vc n quer perder la dentro, o meu quando troquei de rom não perdi nada.

Se a rom que vc for instalar for de 64bits será necessario o twrp com suporte ao 64bits e quando abre ele pede senha que eu não sei qual é e dessa forma n da pra fazer praticamente nada, porém pra remover a senha tem que entrar em apagar a memória, agora formatação de dados, na janela que se abrir digite yes e da enter (clicando no botão azul do canto), agora volte e selecione reiniciar e recuperação clique em não instale só que isso apagará tudo

útil?
Responder
Luciel Bonella
  • Posts no fórum: 7

09/06/2018, 02:14:54 via Web

Boa noite amigo,

Se voce estiver mudando de versão do android é sempre importante formatar para evitar loopings.

Caso for apenas reinstalar a rom da mesma versão voce pode usar o arquivo HOME_ que vem no pacote da ROM.

Desde já à disposição

útil?
Responder