Samsung Galaxy S7 Edge — Atualização Android 8.0 OREO

  • Respostas:21
Leonardo Paranhos
  • Posts no fórum: 7

07/06/2018, 16:22:52 via App

Pessoal, atualizei meu Galaxy S7 Edge modelo SM-G935F para o Android 8.0 OREO do Reino Unido via Odin, já que a Samsung Brasil não libera logo a atualização.
A atualização foi bem sucedida, porém quando vou utilizar meu óculos VR (algo que faço com frequência) ele pede pra baixar o app da óculos, e quando vou tentar fazer o download da erro de rede, e não consigo utilizar o óculos, alguém sabe me dizer o que fazer?

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

08/06/2018, 05:23:52 via Web

Experimenta baixar direto de algum site especializado. Eu já tive um problema parecido quando, na época, eu tentei naixar o S Note pro meu tablet e ele estava com uma ROM estrangeira, eu baixei de um site, instalei e uso até hoje.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Responder
Leonardo Paranhos
  • Posts no fórum: 7

11/06/2018, 19:24:13 via App

AC&MM

Experimenta baixar direto de algum site especializado. Eu já tive um problema parecido quando, na época, eu tentei naixar o S Note pro meu tablet e ele estava com uma ROM estrangeira, eu baixei de um site, instalei e uso até hoje.

Então amigo o problema é que eu estou baixando do site da Sammobile que é responsável pelo software, e mesmo assim não reconhece o óculos VR.
Será que se eu baixar A ROM de outro país sem ser o reino Unido da certo?

útil?
AC&MM
Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

12/06/2018, 00:54:25 via Web

Esse site é o mesmo de onde eu também baixo as ROM's para os aparelhos que tenho. Eu creio que sim funcione, mas fica complicado afirmar porque eu não tenho os óculos pra fazer o teste. Só precisa ter cuidado pra não baixar uma ROM vinculada a alguma operadora.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Responder
Alexandre Maia
  • Posts no fórum: 109

12/06/2018, 03:32:35 via Web

Cara recomendo que volte para a Rom oficial do Brasil, logo menos tu recebe o Oreo.
Hoje foi disponibilizado o Oreo para os Note8 do Brasil, acho que até o fim do mês, nossos S7 estarão com o Update.

útil?
Responder
Leonardo Paranhos
  • Posts no fórum: 7

12/06/2018, 13:15:46 via App

AC&MM

Esse site é o mesmo de onde eu também baixo as ROM's para os aparelhos que tenho. Eu creio que sim funcione, mas fica complicado afirmar porque eu não tenho os óculos pra fazer o teste. Só precisa ter cuidado pra não baixar uma ROM vinculada a alguma operadora.

Ah sim, quanto á baixar as ROM's vinculadas às operadoras, eu sempre tomo esse cuidado, o jeito é esperar mesmo.

útil?
AC&MM
Responder
Leonardo Paranhos
  • Posts no fórum: 7

12/06/2018, 13:18:07 via App

É Alexandre, eu fiz isso, voltei pro 7.0 do Brasil, puro sem ROM customizada de operadora, agora é só aguardar.

útil?
Responder
Alexandre Maia
  • Posts no fórum: 109

12/06/2018, 23:25:32 via Web

Melhor coisa que você fez Leonardo, pois as Roms de cada país tem seu Bloatware específico, e isso acabaria quebrando funções que dependem do seu correspondente regional, como Samsung Pay, Knox, VoLTE, VoWiFi entre outros.

útil?
Responder
Leonardo Paranhos
  • Posts no fórum: 7

13/06/2018, 02:18:28 via App

Alexandre M.

Melhor coisa que você fez Leonardo, pois as Roms de cada país tem seu Bloatware específico, e isso acabaria quebrando funções que dependem do seu correspondente regional, como Samsung Pay, Knox, VoLTE, VoWiFi entre outros.

Huuum bom saber, é bem provável que seja esse um dos detalhes do óculos não funcionar.

útil?
Responder
Alexandre Maia
  • Posts no fórum: 109

14/06/2018, 02:02:10 via Web

Falando em Oreo, acho que a atualização esta cada vez mais perto.
Nossos vizinhos, o Chile já recebeu o Update.
https://youtu.be/xnCQ-SPmtbA

útil?
Responder
Alexandre Maia
  • Posts no fórum: 109

14/06/2018, 03:59:28 via Web

Mas acho que ela tá com Rom de outro país, pesquisei agora e não vi nada sobre atualização do Chile. =/

útil?
Responder
Leonardo Paranhos
  • Posts no fórum: 7

15/06/2018, 13:31:06 via App

O Brasil sempre é um dos últimos mesmo, a equipe de desenvolvimento de software daqui é bem atrasadinha, e pra piorar a situação, minha câmera começou a travar do nada, estava fazendo uns vídeos em casa e do nada ela começou a travar, não abria de jeito nenhum.
Agora junta a decepção pela demora da atualização de software e o erro na câmera, advinha se eu não estou cogitando trocar de marca, já que meu celular tem apenas dois meses de uso.

útil?
Responder
Alexandre Maia
  • Posts no fórum: 109

15/06/2018, 22:36:12 via Web

Tenho 2 anos meu S7 e nunca tive nenhum problema.
Tenta formatar.

útil?
Rogerio Silva
Responder
paulo
  • Posts no fórum: 1

18/06/2018, 03:14:54 via Web

Olá, tenho um s7 edge e gostaria de saber se deu algum problema com o Samsung health? Super aquecimento com jogos? Se também fica reiniciando várias vezes ao dia e aparecendo o logo da Samsung?
Muito obrigado pela atenção

útil?
Responder
Leonardo Paranhos
  • Posts no fórum: 7

18/06/2018, 04:05:35 via App

Então amigo, nen deu tempo de fazer esses testes, pois a decepção foi tanta que acabei voltando para a versão anterior (7.0) no mesmo dia, mas alguns aplicativos nativos da Samsung não atualizaram.
Provavelmente ia dar algum tipo de alteração nesses aplicativos que você citou.

útil?
Responder
Aslen Simões
  • Posts no fórum: 4

24/06/2018, 20:52:30 via Web

Comprei meu s7 quando chegou Descobri que ele era da a rom do Panamá queria saber se com atualização para Android 8 a gente resolve esse problema de incompatibilidade de aplicativos pois eu não consigo usar o Samsung pay porque ele não instala aqui no Brasil.

útil?
Responder
Aslen Simões
  • Posts no fórum: 4

25/06/2018, 16:56:52 via Web

image surgiu o símbolo de atualização no meu s7 agora. Não posso atualizar que tô no 3g apareceu pra mais alguém?

— alterado em 25/06/2018, 16:57:30

útil?
Responder
Alexandre Maia
  • Posts no fórum: 109

26/06/2018, 01:33:34 via Web

Não, para resolver esse problema, você vai ter que subir a Rom do Brasil nele.

útil?
Responder
Clebson Lima
  • Posts no fórum: 2

06/08/2018, 18:58:59 via Web

Pessoal, alguém ainda não recebeu o oreo via ota no s7 edge? já estou preocupado pois o flat da minha noiva já atualizei faz dias.

útil?
Responder
Rogerio Silva
  • Posts no fórum: 4

01/09/2018, 15:19:28 via Web

Atualizei ontem meu Android 8.0, muitas vezes demora mais para alguns por causa da operadora de celular.

útil?
Responder
DAILTON VALDIVIESO
  • Posts no fórum: 59

06/10/2018, 00:01:53 via Web

Meu GALAXY S7 EDGE SM-G935F ficou travado na conta do google e então tive que fazer downgrade para desbloquear, e agora está na versão 6 do android. qual passos deveria seguir para instalar o 8 ? Se alguém puder ajudar, não sei se posso jogar direto o 8

útil?
Responder