Asus Zenfone 5 — Zenfone 4 acendendo a tela sozinho

  • Respostas:11
  • Respondido
Moisés Lima
  • Posts no fórum: 4

25/06/2018, 23:19:28 via Web

Olá. Meu Zenfone 4 começou a acender a tela sozinho sem eu tocar nela. A frequência que isso acontece durante o dia é esporádica. Já tentei mexer nas configurações, notificações e no próprio ZenMotion (gestor de gestos), já limpei o leitor biométrico embora não estivesse sujo, já removi a película, já fiz um wipe cache e o wipe data...enfim, já fiz várias coisas e o "problema" não se resolve.

Na maioria dos caso tem mensagem na tela de bloqueio seja de e-mail, twitter ou whatsapp. Mas duas ou três vez que acendeu não tinha nenhuma notificação. Quando acende aí vou desbloquear pra ver se tem alguma mensagem de operadora e não tem nada. Alguém já passou por algo similar e resolveu ou sabe como resolver?

P.S. Já acionei o suporte da Asus por e-mail para obter alguma resposta, mas não tive resposta ainda.

Responder
Melhor resposta
fsm
  • Posts no fórum: 2

25/07/2018, 15:29:39 via Web

Olha, o meu Zenfone 4 apresentou o mesmo problema. E só foi resolvido quando eu desativei a função do ZenMotion.

útil?
Responder
Moisés Lima
  • Posts no fórum: 4

25/07/2018, 15:57:00 via Web

Oi bom dia. Obrigado pela resposta. Eu acabei enviando o meu aparelho pela segunda vez para a autorizada. Quer dizer que quando você desativou o zenmotion isso não mais aconteceu?! Até suspeitei que fosse isso. Se o problema for nisso é uma pena pois o zenmotion é uma função muito bacana.

útil?
fsm
Responder
fsm
  • Posts no fórum: 2

25/07/2018, 17:38:38 via Web

Boa tarde! Exatamente, eu também achei uma pena isso pois o ZenMotion é muito útil. Daí eu fiz outros testes aqui e percebi que o problema está na função "Duplo toque para despertar" dentro do ZenMotin, desativei apenas esta opção e as demais ativadas, monitorando aqui a aproximadamente 2 duas não aconteceu mais. Quando o seu voltar da assistência caso não corrijam o problema, que é certeza que não vão solucionar tente fazer isso e espero que dê certo! :)

útil?
Responder
Moisés Lima
  • Posts no fórum: 4

25/07/2018, 22:59:44 via Web

Excelente amigo. Sabe que quando tinha desabilitado o ZenMotion em meus testes até tinha suspeitado que era isso mesmo. Porém acho que no meu teste que desabilitei a função esperei pouco tempo e logo ativei novamente. Vou ficar atento quando voltar da autorizada. Ótima dica!

útil?
Responder
Natália Rosa
  • Posts no fórum: 1

19/02/2019, 00:02:22 via Web

Boa noite! O meu telefone está com o mesmo problema, tenho um zenfone 3 ZE520KL e a frequência com que isso vem ocorrendo está afetando o desempenho da bateria e o que era pra durar um dia inteiro está 70% menos eficiente. Já desativei a função ZENMOTION e a princípio achei que havia funcionado mas logo depois o problema voltou.. Ele acende a quase casa 10 segundos. Isso está me deixando muito infeliz com o aparelho que tem pouco mais de um ano e antes me atendia muito bem.
Se alguém tiver uma forma de fazer de resolver esse problema agradeceria imensamente.

útil?
Responder
Áquila de Oliveira
  • Posts no fórum: 1

10/03/2019, 16:52:40 via Web

Pessoal, já fiz as configurações das dicas do Zenmotion citadas acima, mas o problema que está acontecendo no de vocês também acontece no meu. Alguém tem alguma luz? Só trocando a tela é que resolve?

útil?
Responder
Gian Cassio
  • Posts no fórum: 1

05/05/2020, 14:47:18 via Web

Bom dia!
Não sei se já resolveu seu problema. Gostaria de relatar que com meu dispositivo também acontecia a mesma situação. Lendo este post e suas respostas fui verificar o Zenmotion, estava desativado, então eu o ativei e esta funcionando normalmente.

útil?
Responder
Alecsander Steffens
  • Posts no fórum: 1

28/12/2020, 02:44:34 via Web

Meu é o live e esta ligando a tela 2 segundos apos desligar , no caso passa o dia todo ligado, menos quando esta ligado ao carregador, ja desativei, reativei, fiz quase tudo apenas nao formatei, e nao resolveu.

útil?
Djalma Rocha
Responder
Bruna Magalhães
  • Posts no fórum: 1

08/01/2021, 13:46:33 via Web

Oi Alexsander, o meu está com o mesmo problema. Imaginei que dando um reset resolveria, mas permanece piscando a tela (parando apenas após configurar o ZenMotion) e quando eu desligo o aparelho liga novamente, não permanece desligado. Você conseguiu resolver?

útil?
Responder
Djalma Rocha
  • Posts no fórum: 2

13/01/2021, 23:46:02 via Web

Olá Alexsander estou com o mesmo problema que você relatou conseguiu resolver? Pode me dizer como? Obrigado

útil?
Responder
Djalma Rocha
  • Posts no fórum: 2

14/01/2021, 01:19:18 via Web

Olá Bruna acabei de resolver o meu problema que era igual ao seu. Foi por acaso que percebi que está nas notificações do app do YouTube GO quando desativei todas as notificações resolveu. Ufa... até que enfim.

útil?
Responder