Propaganda invasiva

  • Respostas:7
jessicama
  • Posts no fórum: 3

28/06/2018, 15:34:33 via Web

Olá, estou criando esse tópico porque já esgotei minhas tentativas. Já vi diversos tópicos em fóruns diferentes, vídeos no YouTube e não consigo resolver.
Tenho um filho pequeno e estava olhando uma notícia quando ele clicou sem querer num daqueles banners de emagrecimento ou algo do tipo, e desde então estou com propaganda invasiva.
Detalhes: a propaganda não aparece sempre, mas alguns sites são mais propensos: el país Brasil, por exemplo. A propaganda "assume" a página atual, ao invés de de abrir uma nova.
Usei o ccleaner e ao limpar o cache e o cache oculto ele resolve, mas mesmo depois de restaurar os padrões volta o problema depois de uns minutos.
Já dei hard reset várias vezes.
Já instalei vários antivírus (Avast, Avira, Kaspersky, dr web light, malwarebytes, trojan Miller, entre outros, nenhum acusa nada).
Já carro todos os apps em busca de algum suspeito, inclusive os de fabrica, mas não encontrei nada.
Não queria pagar o Adblock porque gostaria de efetivamente resolver o problema, elimina-lo, não mascara-lo por assim dizer.

— alterado em 28/06/2018, 15:43:26

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

28/06/2018, 16:30:12 via Web

Uma das formas de resolver esse problema seria fazendo o acesso root do aparelho e instalando o Lucky Patcher e o MoaAdb que pode ser baixado direto do site XDA. É a forma que eu encontrei de fugir de propagandas em aplicativos que uso sem ter que pagar nada por isso.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
jessicama
Responder
jessicama
  • Posts no fórum: 3

28/06/2018, 16:36:30 via Web

Pois é, estava tentando fugir do root com alguma alternativa mais simples, mas acho que vai ter que ser o jeito :(

útil?
AC&MM
Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

28/06/2018, 18:49:57 via Web

Infelizmente, as opções pra usuários sem acesso root são bem limitadas quando gratuitas. Por esse motivo que as empresas fazem essa propaganda toda de que usuário com acesso root pode ser nocivo a ele mesmo. Claro, desde que o usuário não tenha um conhecimento mínimo sobre o assunto.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
jessicama
Responder
Renivaldo Malheiros
  • Posts no fórum: 87

02/07/2018, 01:39:40 via Web

Olá, duas resoluções pra vc que podem e com certeza vão te ajudar.
1° Tente ir nas configurações e em aplucativos e tente encontrar algum aplicativo que vc não conhece ou não costuma usar, pode ser que em alguns desses casis de clicar em banners na internete, seja instalado um app que serve como canal de popups e adons no seu aparelho, outro caso são os joguinhos e apps que vc baixa na Play Store, esles podem conter propagandas e anúncios embutidos como forma de monetização, a outra forma de velos seria entrar no Aplicativo do Google play e ver a aba meus apps, se tiver algum que vc não se lembre de ter instalado, desistale.
2° tente usar o Opera Touch como navegador, não precisa de nenhum cadastro, não coleta dados e não exibe propaganda e nenhum tipo de Spam além de te proteger da coleta de dados por sites e servidores além de te proteger de rastreamento...
Se te ajudei de um joinha e marque como resposta certa!..

útil?
Responder
jessicama
  • Posts no fórum: 3

02/07/2018, 01:51:34 via Web

Então Renivaldo, o passo 1 eu já tinha feito, não tem nenhum app (nem do sistema).
O passo 2 é uma alternativa, mas o ruim é que as propagandas aparecem no navegador próprio do Facebook também.
Tentei instalar a stock room com o LG Bridge, LG tools e um outro programa kdz, mas deu erro em todas as rooms que eu baixei. A Room própria que é baixada pelo Bridge funcionou a instalação, mas não resolveu o problema.
A propósito tentei fazer root também, sem sucesso, depois vi aqui no fórum mesmo que o LG XPower não funciona. Ou seja, tá difícil mesmo :(

útil?
Renivaldo Malheiros
Responder
Renivaldo Malheiros
  • Posts no fórum: 87

02/07/2018, 02:18:58 via Web

Se seu problema é navegador tente o Opera touch que funciona, no mais oque da pra fazer é ir nas configurações/Google/anuncios e desmarcar a caixa Desativar personalização de anuncios
Em alguns casos é ao contrario e está escrito "Desativar personalização dd anuncios" neste caso deixe marcado.
Outra coisa que vc pode fazer e acessar esse link.
https://www.facebook.com/ads/preferences/edit
Você sera levada a uma lista com todos as fontes de propagandas que o facebook trata como seus intereces, Clique no "X" para excluir algo desinteressante.
Acesse também esse outro link.
https://www.facebook.com/settings?tab=ads&view
Que te mostra como o facebook gera seus dados de interece, vc também pode decidir aqui como o facebook coleta suas preferencias para propaganda e intereces e decidir se ele pode e como pode fazer isso, caso vc queira...

útil?
Responder
Ricardo Poletto
  • Posts no fórum: 1

16/10/2018, 15:03:34 via Web

Um vírus instalou um App que exibia propagandas a todo momento sobre os apps que estava usando.
Usei o Revo Unistaller Mobile, disponível no Google play.

No Revo Unistaller, esse app de propagandas aparecia na lista de apps sem o Ícone - todos os outros tinham ícones. Desistalei ele e as propagandas pararam de aparecer.

útil?
Vou Ser AdvogadaDenise S.
Responder