Samsung Galaxy Note — A câmera do meu Galaxy note 9 estar estranha

  • Respostas:29
Caetanolucas_silva
  • Posts no fórum: 1

27/11/2018, 11:26:32 via Web

Ontem estava na minha escola e fui dar um zoom muito longe e percebi que a minha câmera traseira estava tremendo e fazendo um barulho mas muito baixo então fui para casa e pesquisei sobre oque poderia ser,vi um monte de gente falando que a câmera estava travando mas não oque estar acontecendo comigo e eu quero uma ajuda pois estou desesperado e nem tenho 1 mês de uso de telefone

Responder
Fernando Tenório
  • Posts no fórum: 1

29/12/2018, 04:58:57 via Web

Eu tbm com o mesmo problema no Note 9. Quando vou dar um zoom, ele fica fazendo barulhinhos baixo estranho, assim como acessar o foco dinâmico. Que porra é isso? Alguém mais... Qualquer coisa (82) 99940-1777 zap

útil?
Responder
Aloysio Coutinho
  • Posts no fórum: 1

07/01/2019, 17:35:33 via Web

Estou com o mesmo problema.
Em certos ambientes, como paisagens, na praia (até achei que poderia ser o calor), a câmera faz um barulho baixinho, um ruído, o telefone vibra e a imagem fica trêmula, ondulada.
Alguém já encontrou a solução para isso, ou somos premiados com problemas de hardware? Porquê tenho dois amigos que compraram o mesmo telefone junto comigo, no mesmo lugar, e os deles não acontece isso.

útil?
Responder
LucasM
  • Posts no fórum: 1

08/01/2019, 15:14:58 via Web

Estou com o mesmo problema.
Pelo "Concierge" pediram pra eu zerar a camera, mas nao resolveu e pediram pra enviar para a Samsung analise.

útil?
Responder
Benedito Oliveira
  • Posts no fórum: 1

13/01/2019, 15:02:12 via Web

Estou com o mesmo problema. Pensei que a atualização resolveria. Voces conseguiram resolver?

— alterado em 13/01/2019, 15:02:50

útil?
Responder
Kaio L.
  • Posts no fórum: 1

21/01/2019, 14:49:16 via Web

Olá, vc conseguiu resolver o problema. Estou exatamente com esse . Obg

útil?
Responder
Carlos Eduardo
  • Posts no fórum: 1

28/01/2019, 04:03:54 via Web

Salve pessoas, então, por um lado fico feliz de não ser o único com este problema, mas muito, e muito triste mesmo por todos nós estarmos neste mesmo barco. Comprarmos um aparelho de 5k para nos abandonar na melhor hora.
Relatando o que cheguei fazer:

Dei entrada com ele na autorizada no dia 18 de dezembro, buscando ele no dia 26 de dezembro. Foi trocada a câmera principal do aparelho. Até ai, já chateado que tiveram que abrir o telefone, mas tudo bem, vida que segue.

Porém ontem, voltou acontecer o mesmo problema, ou seja, 1 mês depois de terem trocado a câmera.

Já estou desgostado do aparelho, pois nem sei o que a autorizada vai julgar ser agora.

Em fim, se aguem souber o que pode ser, pq também estou neste barco de problema na câmera.

útil?
Responder
Júlio Braga
  • Posts no fórum: 1

29/01/2019, 04:21:36 via Web

Boa noite! Olha só, o meu está com o mesmo problema quando coloco a câmera no modo automático, nos demais modos não apresenta nada, levarei meu aparelho à assistência, caso me informem que será preciso abrir para trocar a câmera, eu entrarei em contato com a samsung para trocar o aparelho, caso a samsung não autorize a troca eu entrarei no PROCON solicitando que notifique a SAMSUNG para a troca do aparelho ou o valor pago pelo aparelho! Já fiz isso duas vezes e tive meus aparelhos trocados as duas vezes! A gente paga muito caro pra ter um aparelho de nível aberto, sem contar que as vezes que tive meus aparelhos abertos eles não ficaram mais a prova d'água! Basta entrar no site do PROCON de sua região, de 2 a 3 dias uteis eles já dão resposta!
ATENÇÃO: SOMENTE DÊ ENTRADA NO PROCON SE A AUTORIZADA DISSER QUE PRECISA ABRIR O APARELHO, E O MAIS IMPORTANTE DE TUDO, NÃO RETIRE O APARELHO DA ASSISTÊNCIA, DEIXE LÁ, POIS SE VOCÊ RETIRAR O APARELHO VÃO ENTENDER QUE VOCÊ CONCORDOU COM O SERVIÇO!

QUALQUER COISA PODEM ENTRAR EM CONTATO: (61) 99962-3533

útil?
Responder
jeeff bueno
  • Posts no fórum: 1

16/02/2019, 01:16:20 via Web

Estou com o mesmo problema e no whatsapp a camera traseira não funciona o FLASH, mas na camera normal funciona. Indiferente se for algum erro do whatsapp, o que está me incomodando é esse zoom que não centraliza, parece que fica tremendo o celular. Notei que ao balançar o aparelho proximo ao ouvido, faz um barulho tipo de peça solta... levei na autorizada aqui da minha cidade só para perguntar desse barulho de peça solta e os mesmos me informaram que o galaxy note 8 já fazia esse barulho e que ACHAVAM ser normal no note 9... não me atentei em perguntar do foco da camera no zoom pois até lá eu não tinha descoberto o problema. Quando eu descobri, levei lá e eles pediram para deixar e verificar, porém eu não deixei pois todo mundo sabe que abrindo um celular, ele nunca mais ficará o mesmo depois de fechado. Optei por levar embora e pesquisar mais sobre o problema e nenhuma solutiva eu encontrei. A mais proxima foi o defeito que apresentou na camera, que ao abrir, falhava e fechava pedindo para abrir novamente. Porém não vem ao meu caso esse erro.

Irei fazer o que o @Júlio Braga disse ali em cima, levarei e entrarei no procon pedindo um novo aparelho.

útil?
Responder
Phydias Costa
  • Posts no fórum: 3

06/03/2019, 11:23:01 via Web

Alguem achou a solução?

útil?
Responder
Apolônio Serafim da Silva Segundo (Apolo)
  • Posts no fórum: 2

09/03/2019, 16:53:41 via Web

Pessoal, a forma mais efetiva de fazermos algo para ser visível para a Samsung é abrir um ticket de erro junto ao App da própria Samsung (Samsung Members basta procurar na Google play store ). Creio que se todos que tiverem com este problema abrir um ticket a Samsung dará uma solução mais rápida. O meu também apresenta o mesmo problema.

Para abrir basta seguir os seguintes passos.
Abrir o App Samsung Members;
Ir na aba Care ou Assistência ou Support dependendo da linguagem do sistema;
Em Enviar Dúvida ou Send Report;
Em Relatório de Erro ou Bug;
Seleciona o ícone da câmera;
Na próxima tela se for a primeira vez que usou o App permita que ele colete dados do sistema, seleciona a frequência, no meu caso sempre, descreve brevemente o problema, eu também anexei no ícone do clipe um vídeo "tremulo" devido a esse bug;
Daí é só enviar.

Vamos encher a caixa deles até que resolvam.

útil?
Responder
Phydias Costa
  • Posts no fórum: 3

11/03/2019, 19:12:24 via Web

Depois de dias sofrendo com a assistência técnica da Samsung eles me apresentaram como única opção o envio do aparelho para assistência técnica para substituição da câmara. Algum consegui resolver de outra forma? sugiro que nos organizemos para tentar denunciar este abuso por algum meio. A Samsung já tem conhecimento deste defeito mas negligência uma solução, e mais vou ter meu aparelho aberto e com isso certamente perderei valor econômico.

útil?
Responder
gusmarchon
  • Posts no fórum: 1

13/03/2019, 16:44:26 via Web

Mesmo problema aqui... Não vou levar pra trocar câmera e depois ter o mesmo problema... podíamos criar um grupo no Whatsapp pra entrar em contato com a Samsung...

útil?
Apolônio Serafim da Silva Segundo (Apolo)Carlim Tazinaffo
Responder
Carlim Tazinaffo
  • Posts no fórum: 1

14/03/2019, 21:46:01 via Web

Eu tbm estava com este problema, mandei pra assistência e chega amanhã o note 9. Se ficar ruim quero outro ou meu dinheiro de volta.

útil?
Responder
Apolônio Serafim da Silva Segundo (Apolo)
  • Posts no fórum: 2

14/03/2019, 22:18:58 via Web

Entrem no grupo para debatermos.
encurtador.
com.
br/fowyA
Basta juntar tudo que o link levará no grupo

útil?
Responder
Guilherme Antunes de Castro
  • Posts no fórum: 3

17/03/2019, 00:56:20 via Web

Boa noite,

Alguém conseguiu resolver o problema?

Notei que ao balançar meu celular próximo ao ouvido vi que a câmera fazia barulho como se estivesse solta.

A vibração ocorre aleatoriamente.

útil?
Responder
Nando Bergamaski
  • Posts no fórum: 2

19/03/2019, 15:19:44 via Web

Nã to acreditando nesse grande quantidade de aparelho com o mesmo problema que o meu. O meu foi comprado dia 03/11/19. Percebi o problema a 3 semanas. Acontece somente no modo FOCO SELETIVO, o alto falante vibra e consequentemente o telefone tbm. Resultado: a foto sai trêmula e sem nenhuma nitidez. To muito chateado. Eu tive um Note Edge, fiquei por 3 anos e nunca me deu se quer algum problema.
Vou esperar a atualização do software lra vee se resolve. Pelo o que li aqui no forum, alguns tiveram de ser abertos para que trocassem a câmera e mesmo assim o problema persistiu. Triste isso.

útil?
Responder
Phydias Costa
  • Posts no fórum: 3

19/03/2019, 16:39:50 via Web

Estou enviando o meu para assistência hoje, não bastando o problema que antes sempre ocorria agora só ocorre as vezes, que situação chata. Passei dias brigando com a Sansung e eles informam que o problema é especifico meu e que não existe relato de outros casos.

útil?
Responder
Guilherme Antunes de Castro
  • Posts no fórum: 3

20/03/2019, 00:13:12 via Web

Ia levar o meu pra assistência também, mas agora parou. O problema ocorre raramente.

Estou igual um retardado abrindo a câmera toda hora pra ver se da e desde domingo a noite não acontece.

Vou aguardar um pouco, ainda tenho 7 meses se garantia.

Comentei com meu cunhado que também tem um e ele falou que o dele da esse barulho mas só com muito zoom, deferente do meu que acontecia com o 2x.

— alterado em 20/03/2019, 00:15:43

útil?
Responder
Raphael Vieira
  • Posts no fórum: 1

23/03/2019, 20:00:53 via Web

Já percebi isso também, mas não está frequente no meu caso. Percebi hoje de manhã quando a bateria estava baixa....testei agora É funcionou normal. As características descritas aqui se aplicam ao meu. Um pequeno barulho e o aparelho vibra, deixando a imagem tremida

útil?
Responder
Handerson Pantalião
  • Posts no fórum: 1

24/03/2019, 23:07:20 via Web

Boa noite a todos.
Hoje pela manha descobri que o meu note 9 esta apresentando o mesmo problema.
Realizei o procedimento que o @Apolonio Serafin da Silva Segundo, informou acima.
E em seguida estava verificando as configurações da camera. E percebi que ao modificar a qualidade de gravação de (FHD) para (FHD 60fps) o problema para de acontecer.
Sei que nao é a solução para o problema mas sim um paleativo, em quanto nao temos uma solução comcreta para o problema.
Obs: informei tambem a samsung atravez da ferramenta samsung menbers sobre esta modificação na configuração.

útil?
Responder
Nando Bergamaski
  • Posts no fórum: 2

08/04/2019, 18:32:13 via Web

Amigo Handerson, que bom que funcionou com você. Mas no meu aparelho não deu certo. Ontem teve atualizacao do sistema Android do aparelho. Estava na esperança de que resolvesse. Porem nada mudou depois de atualizado. Que situação vergonhosa para um telefone desse porte. Vou esperar ate outubro quando termina a garantia. Caso a Samsung nao encontre uma solucao, vou meter na asisstencia. Se voltar e o problema persistir, entro com uma ação pedindo um novo aparelho ou o ressarcimento.

útil?
Responder
Marcelo Baia
  • Posts no fórum: 1

09/04/2019, 01:17:46 via Web

Mesmo problema. Acredito que a solução é apenas o PROCON.

útil?
Responder
Eduardo Lucas
  • Posts no fórum: 1

23/04/2019, 17:42:19 via Web

Mesmo problema aqui... ao tapar a câmera toda com o dedo a vibração para e funciona normal... mas ao reduzir o zoom vibra denovo.

— alterado em 23/04/2019, 17:42:44

útil?
Responder
Wagner Oliveira
  • Posts no fórum: 1

28/04/2019, 20:54:35 via Web

É um defeito do aparelho, aconteceu comigo também, exatamente o mesmo problema, levem na assistência autorizada, o meu trocaram

útil?
Responder
Guilherme Antunes de Castro
  • Posts no fórum: 3

12/05/2019, 19:38:46 via Web

Bom, vou contar minha história aqui. O meu estava com esse problema e mandei para a assistência. O aparelho foi enviado a BH, já que moro em Uberlândia MG, para a Global Express. O reparo foi extremamente rápido, meu aparelho chegou lá em uma sexta feira na hora do almoço e na terça já estava com ele mãos. Acontece que ao chegar em casa e abrir a caixa dos correios percebi que a tela dele estava toda arranhada, e havia sido enviada em perfeito estado para a assistência. Abri uma reclamação no site consumidor.gov.br e enviei à samsung o checklist dos correios em que informava que a tela estava ok e sem arranhados. Anteontem, sexta feira, a samsung entrou em contato e irão me dar um aparelho novo, enviei todos os acessórios e o aparelho e estou aguardando o envio do novo aparelho.

útil?
Responder
Lydun Planet
  • Posts no fórum: 1

30/05/2019, 20:23:39 via Web

image
image
image
image
Funcionou aqui logo após a ligação!

útil?
Responder
Elias Junior
  • Posts no fórum: 1

11/06/2019, 23:03:34 via Web

Trocaram o que?

útil?
Responder
Ronaldo
  • Posts no fórum: 1

17/06/2019, 22:08:31 via Web

Eu resolvi parcialmente o problema instalando o app da câmera do Google pixel. Quando isso o app nativo da Samsung com zoom a câmera vibra. Quando isso com o app da Google funciona normalmente. Não sei se vai funcionar para todos. Pelo menos não precisou abrir meu aparelho. Só procurar o APK que vai encontrar.

útil?
Responder
Isaias
  • Posts no fórum: 1

26/06/2019, 02:46:18 via Web

Olá pessoal, estou passando pelo mesmo problema. Estava intermitente, mas agora identifiquei que faz sempre que tento puxar o zoom em ambiente de muita claridade ou que está iluminado pelo sol.

útil?
Responder