Problema com o som j6 2018

  • Respostas:2
Estéfanny Oliveira
  • Posts no fórum: 1

17/03/2019, 23:59:16 via Web

Há mais ou menos 2 meses o som do meu celular parou de funcionar ( mesmo com o volume no máximo). Só conseguia ouvir com o fone. Entrei em contato com o suporte da Samsung e me orientaram a restaurar o aparelho. Restaurei mas o problema persistiu. Uns 3 dias depois voltou a funcionar novamente. Passando 2 semanas o mesmo problema voltou e eu fiz de tudo pra conseguir arrumar, até cheguei a pensar que seria por conta do fone que eu estava usando, não era o original...Mas logo logo o som voltou a funcionar. Agr novamente parou de sair o som. Alguém sabe qual pode ser o problema?

— alterado em 17/03/2019, 23:59:47

Responder
Samuel
  • Posts no fórum: 1

05/07/2019, 19:06:08 via Web

Esrefanny o meu é um j6 também estava cm o mesmo problema .vc tem q limpar esse buraquinho fininho q tem entre o conector do fine de ouvido e o da bateria pegue algo q caiba e enfie cm cuidado depois rente aspirar o buraco q volta ao normal

útil?
Responder
Serra Celulares
  • Posts no fórum: 1

26/11/2019, 18:05:13 via Web

Boa Tarde

Sara tenho a solução para o problema do seu Samsung J 6 - 2018

Passo 1. Entre entre no menu de aplicativos e vá em " configurações "

Passo 2. No menu de configurações, vá até a opção " acessibilidade "

Passo 3. No menu de acessibilidade vá ate a opção " Leitor de tela " e desabilite a opção e desabilite a opção " Assistente de voz " logo após desabilitar esta opção volte a tela anterior das configurações de acessibilidade e e entre em configurações avançadas e desative a as seguintes opções " teclas Lig/Desl. e Aum. volume " e " Teclas Aum. volume e Dim. volume.

Feito isso você irá desativar a ativação desta função pelas teclas de atalho, evitando assim a ativação acidental desta função (pelas teclas de atalho volume + e volume -).

Pois oque esta ocorrendo que na aflição e tentativa de resolver o problema apertando tanto as teclas de volume do aparelho como as do fone de ouvido sem querer você esta ativando e desativando a a opção de " Assistente de Voz " no menu de " Leitor de tela ".

Não faça nenhuma limpeza naquele buraquinho entre o conector de carga e o conector de fone de ouvido porque não tem nada haver com o problema pois se você fizer isso você vai danificar o microfone do seu aparelho e nas chamadas ninguém irá te ouvir falar ai terá de abri o aparelho para trocar o microfone que por sinal é soldado na placa !!!

Sem contar que ao limpar o microfone, o conector de carga ou até mesmo o conector de fone ouvido com qualquer objeto principalmente se for metálico você corre o sério risco de danificar seu aparelho, ocasionar um curto no mesmo e até mesmo um possivel acidente e consequentemente perder a garantia do mesmo.

Espero ter ajudado

Serra Celulares
Whatsapp: 31-99937-3224

útil?
Responder