Stock Rom Galaxy S10 Plus e Galaxy S10

  • Respostas:51
Kelison Bessa
  • Posts no fórum: 254

23/03/2019, 20:06:46 via Web

image
Olá pessoal segue logo abaixo o link para download do firmware Galaxy S10+ SM-G975F e o Galaxy S10 SM-G973F ambos com Android 9 Pie, no link você também vai encontrar todos os arquivos necessários para a instalação do firmware, e um vídeo tutorial mostrando a instalação via odin.
Região / País / Country: BRAZIL
Region: ZTO
Version: Android 9.0.0
Tamanho - 4.1 GB

Galaxy S10+ SM-G975F Android 9.0 Pie - ZTO
link pra download dos arquivos e tutorial.

Galaxy S10+ SM-G975F Android 9.0 Pie - ZTM Tim
link pra download dos arquivos e tutorial.

Galaxy S10+ SM-G975F Android 9.0 Pie - ZVV Vivo
link pra download dos arquivos e tutorial.

Galaxy S10 SM-G973F Android 9.0 Pie - ZTO
link pra download dos arquivos e tutorial.

Galaxy S10 SM-G973F Android 9.0 Pie - ZTM Tim
link pra download dos arquivos e tutorial.

Galaxy S10 SM-G973F Android 9.0 Pie - ZVV Vivo
link pra download dos arquivos e tutorial.

— alterado em 24/04/2019, 17:50:01

Responder
Italo Oliveira
  • Posts no fórum: 8

06/04/2019, 00:12:09 via Web

Olá, tudo bem? Eu comprei o meu S10+ no Paraguai e o Samsung Pay não funciona. Instalando essa rom existe chance disso ser corrigido? Obrigado.

útil?
maikel
Responder
maikel
  • Posts no fórum: 6

06/04/2019, 06:33:18 via Web

Entao, comprei no PY tbm, queria instalar a rom zto justamente por causa do Samsung Pay, so consegui obter sucesso na rom Brasil TIM, caso consiga instalar a rom ZTO de um toque, pq aqui nao vai.

https://www.nextpit.com.br/forum/789494/galaxy-s10-rom-zto

útil?
Responder
Italo Oliveira
  • Posts no fórum: 8

06/04/2019, 16:02:34 via Web

maikel

Entao, comprei no PY tbm, queria instalar a rom zto justamente por causa do Samsung Pay, so consegui obter sucesso na rom Brasil TIM, caso consiga instalar a rom ZTO de um toque, pq aqui nao vai.

https://www.nextpit.com.br/forum/789494/galaxy-s10-rom-zto

Olá, amigo. Eu instalei a rom ZTO no meu S10 Plus e não funcionou o Pay. Com a rom da TIM funcionou? Obrigado.

Inclusive procurei pela ROM da TIM e não encontrei. Se puder me passar o caminho.

— alterado em 06/04/2019, 16:05:31

útil?
Responder
maikel
  • Posts no fórum: 6

06/04/2019, 18:10:50 via Web

Italo Oliveira

maikel

Entao, comprei no PY tbm, queria instalar a rom zto justamente por causa do Samsung Pay, so consegui obter sucesso na rom Brasil TIM, caso consiga instalar a rom ZTO de um toque, pq aqui nao vai.

https://www.nextpit.com.br/forum/789494/galaxy-s10-rom-zto

Olá, amigo. Eu instalei a rom ZTO no meu S10 Plus e não funcionou o Pay. Com a rom da TIM funcionou? Obrigado.

Inclusive procurei pela ROM da TIM e não encontrei. Se puder me passar o caminho.

Na rom da Tim funcionou sim o samsung pay, na ZTO tbm era pra funcionar, provavelmente vc teve o mesmo problema que eu, deu rollback na rom ZTO, unica que ta funcionando pra mim e a da TIM, segue o link.

sammobile.com/firmwares/galaxy-s10-plus/SM-G975F/ZTM/download/G975FXXU1ASBA/264457/

útil?
Responder
Italo Oliveira
  • Posts no fórum: 8

06/04/2019, 20:49:46 via Web

maikel

Italo Oliveira

maikel

Entao, comprei no PY tbm, queria instalar a rom zto justamente por causa do Samsung Pay, so consegui obter sucesso na rom Brasil TIM, caso consiga instalar a rom ZTO de um toque, pq aqui nao vai.

https://www.nextpit.com.br/forum/789494/galaxy-s10-rom-zto

Olá, amigo. Eu instalei a rom ZTO no meu S10 Plus e não funcionou o Pay. Com a rom da TIM funcionou? Obrigado.

Inclusive procurei pela ROM da TIM e não encontrei. Se puder me passar o caminho.

Na rom da Tim funcionou sim o samsung pay, na ZTO tbm era pra funcionar, provavelmente vc teve o mesmo problema que eu, deu rollback na rom ZTO, unica que ta funcionando pra mim e a da TIM, segue o link.

sammobile.com/firmwares/galaxy-s10-plus/SM-G975F/ZTM/download/G975FXXU1ASBA/264457/

Se nós dois tivemos o mesmo problema então deve ser que a rom ZTO mesmo que tá assim. Uma pena!!!

Baixei a da TIM aqui, mas tô com preguiça de instalar, pois não tô conseguindo fazer back-up do meu watch. Baixar as faces de novo vai ser um saco.

útil?
Responder
Fábio Ruiz
  • Posts no fórum: 2

11/04/2019, 21:01:34 via Web

Boa tarde,
Tb comprei meu S10+ no paraguai, e tb estou com os mesmo problemas com o samsung pay.
Fiz a tentativa da instalação da ROM... mas tb não tive sucesso.
Vou tentar com o da TIM... mas como fica ? aparece a logo da TIM? ele instala programa da TIM?
OU ja conseguiram outra ROM que funcione?

útil?
Responder
Fábio Ruiz
  • Posts no fórum: 2

11/04/2019, 21:08:19 via Web

Italo Oliveira

maikel

Italo Oliveira

maikel

Entao, comprei no PY tbm, queria instalar a rom zto justamente por causa do Samsung Pay, so consegui obter sucesso na rom Brasil TIM, caso consiga instalar a rom ZTO de um toque, pq aqui nao vai.

https://www.nextpit.com.br/forum/789494/galaxy-s10-rom-zto

Olá, amigo. Eu instalei a rom ZTO no meu S10 Plus e não funcionou o Pay. Com a rom da TIM funcionou? Obrigado.

Inclusive procurei pela ROM da TIM e não encontrei. Se puder me passar o caminho.

Na rom da Tim funcionou sim o samsung pay, na ZTO tbm era pra funcionar, provavelmente vc teve o mesmo problema que eu, deu rollback na rom ZTO, unica que ta funcionando pra mim e a da TIM, segue o link.

sammobile.com/firmwares/galaxy-s10-plus/SM-G975F/ZTM/download/G975FXXU1ASBA/264457/

Se nós dois tivemos o mesmo problema então deve ser que a rom ZTO mesmo que tá assim. Uma pena!!!

Baixei a da TIM aqui, mas tô com preguiça de instalar, pois não tô conseguindo fazer back-up do meu watch. Baixar as faces de novo vai ser um saco.

Boa tarde,
Tb comprei meu S10+ no paraguai, e tb estou com os mesmo problemas com o samsung pay.
Fiz a tentativa da instalação da ROM... mas tb não tive sucesso.
Vou tentar com o da TIM... mas como fica ? aparece a logo da TIM? ele instala programa da TIM?
OU ja conseguiram outra ROM que funcione?

útil?
Responder
Guilherme Horst
  • Posts no fórum: 3

11/04/2019, 22:23:15 via Web

Boa tarde,
aguém conseguiu resolver a questão do Samsung Pay com o ZTO?

útil?
Responder
maikel
  • Posts no fórum: 6

15/04/2019, 02:39:14 via Web

Fábio Ruiz

Boa tarde,
Tb comprei meu S10+ no paraguai, e tb estou com os mesmo problemas com o samsung pay.
Fiz a tentativa da instalação da ROM... mas tb não tive sucesso.
Vou tentar com o da TIM... mas como fica ? aparece a logo da TIM? ele instala programa da TIM?
OU ja conseguiram outra ROM que funcione?

Boa noite, então, estou usando a rom da TIM e está funcionando perfeitamente o Samsung Pay.

A rom da TIM vem com vários apps pré instalados, todos conseguem remover tranquilamente, não são bloqueados, fora o logo da TIM que aparece ao ligar o aparelho, mas o grande problema é o fato das atualizações de operadora sofrerem certo atraso, por ex.: a rom da tim está com o Patch de segurança do mês de fevereiro e na rom ZTO já esta com a Patch de março, sempre vai ser assim, operadora sofre grande atraso de updates.
Como uso bastante o Samsung Pay estou tendo que utilizar a rom da TIM, mas confesso que não entendi ainda o motivo de dar um rollback na rom quando tenta instalar a ZTO.

útil?
Responder
maikel
  • Posts no fórum: 6

15/04/2019, 02:48:25 via Web

Guilherme Horst

Boa tarde,
aguém conseguiu resolver a questão do Samsung Pay com o ZTO?

Na verdade a rom ZTO eu creio que ninguém está conseguindo instalar.\
Qualquer rom que tenha o Samsung Pay liberado no país irá funcionar, quando comprei o S10 não tinha ainda a rom da TIM, usava a rom mexicana e funcionava tranquilamente o Pay.

A rom ZTO teve um update recentemente, achei que se tratava de algum erro na versão antiga, mas nem a versão mais nova consegui instalar, estou achando que a Samsung colocou alguma trava para não instalar a ZTO no Galaxy s10 de origem paraguaia, não faz sentido, mas ok, vou usando a da TIM até sair algo mais concreto.

útil?
Responder
Guilherme Horst
  • Posts no fórum: 3

15/04/2019, 13:20:24 via Web

Bom dia,
o mais estranho é que consegui instalar a ROM ZTO, comprei na Claro o meu e não queria ficar com a ROM da operadora. Fiz a instalação e deu tudo certo, somente o Samsung Pay que não funciona, da erro de conexão quando abro ele.

útil?
Responder
falecomych
  • Posts no fórum: 5

16/04/2019, 02:10:19 via Web

parece que se for comprado no brasil nao tem esse problema de instalar o zto.

até nos foruns gringos eles falam que tem problema no csc quando aquele multi.

também estou usando rom da tim já que nao consigo mudar UPO para ZTO.

útil?
Responder
Guilherme Horst
  • Posts no fórum: 3

16/04/2019, 02:29:03 via Web

Consegui resolver meu problema, no meu caso, consigo instalar a ZTO, mas não estava funcionando o Samsung Pay. Fiz o seguinte, fiz o hard reset e com o CHIP da operadora, comecei a fazer as configurações iniciais, com isso, ele configurou o Android para o Brasil, tanto que antes de configurar, pediu para selecionar o CHIP que eu usava e com isso, reiniciou o aparelho mais uma vez, acredito eu com mais um hard reset. Fiz as configurações iniciais e funcionou perfeitamente.

útil?
Responder
falecomych
  • Posts no fórum: 5

16/04/2019, 02:34:30 via Web

isso só funciona com aparelhos nacionais mesmo. agora importado... é outra historia :(

útil?
Guilherme Horst
Responder
Alexander Daniel Linshalm
  • Posts no fórum: 14

16/04/2019, 12:35:51 via Web

Guilherme, seu aparelho é nacional ou importado?

Editado: Desconsidere minha pergunta, agora que vi que seu aparelho é da Claro.

— alterado em 16/04/2019, 12:41:15

útil?
Guilherme Horst
Responder
Jardel Cipriano Ronchette
  • Posts no fórum: 5

16/04/2019, 20:13:12 via Web

Olá, eu baixei exatamente essa mesma ROM de outro local, não entendo porque mesmo sendo ZTO e região Brasil, essa ROM está como sendo da ESPANHA. Sabe dizer porque? Ou só aqui começou com idioma espanhol?

útil?
Responder
Alexander Daniel Linshalm
  • Posts no fórum: 14

16/04/2019, 21:09:59 via Web

Jardel Cipriano Ronchette

Olá, eu baixei exatamente essa mesma ROM de outro local, não entendo porque mesmo sendo ZTO e região Brasil, essa ROM está como sendo da ESPANHA. Sabe dizer porque? Ou só aqui começou com idioma espanhol?

Não é Espanha. Iniciou espanhol porque a rom é Multi CSC, ou seja, Paraguai e outros países.

Vá em Configurações, Sobre o telefone, Informações de software e veja a última linha em Versão de SW da operadora. Me diga o que tem ali. O meu é UPO/UPO,UPO/UPO, pois o aparelho foi comprado no Paraguai. UPO é Paraguai.

A última sigla você não consegue mudar, pois permanece a sigla original do aparelho, ou seja, no meu caso, se eu conseguisse atualizar o meu para a rom ZTO, lá nas configurações ficaria ZTO/ZTO,ZTO/UPO. Isso fazendo o Wipe Data/Factory Reset e selecionando o arquivo CSC no Odin. Sem Wipe e selecionando o arquivo Home_CSC ficaria ZTO/UPO,UPO/UPO, ou seja, não ficaria totalmente "atualizado" para Brasil). Por isso a importância de fazer o Wipe e selecionar o arquivo CSC e não o HOME_CSC no Odin.

Mas para aparelhos comprados no Paraguai, essa é exatamente a questão. Mesmo fazendo Wipe e instalando a ROM ZTO (Brasil) com o arquivo CSC no Odin, o software continua UPO (Paraguai), devido a rom ser Multi CSC (mas não deveria). Se baixar a rom da TIM (ZTM), funciona (fica ZTM/ZTM,ZTM/UPO, no meu caso).

Detalhe: normalmente, mas não é o que está acontecendo, quando se instala um rom Multi-CSC, o aparelho "adota" o país no qual o chip (da operadora) está inserido. Mas como mencionei anteriormente, isto não está acontecendo.

Acho que a solução será aguardar uma rom ZTO que não seja Multi-CSC, ou uma rom ZTO Multi-CSC com este "bug" resolvido (pode até ser que isto não seja um bug, mas uma "proteção" ou "barramento" por parte da Samsung).

— alterado em 16/04/2019, 22:30:32

útil?
Responder
Jardel Cipriano Ronchette
  • Posts no fórum: 5

16/04/2019, 21:50:31 via Web

A sim entendi, deixei meu s10 morto por enquanto (sem rom) pois estava achando que ainda não tinham lançado a Brasileira, devido começar com idioma espanhol, o meu comprei na CLARO consegui uns desconto no plano multi, acabou valendo apena, porém o foda de comprar nas operadoras é carregar a rom delas, então quando cheguei em casa já corri atrás de trocar a rom para a brasileira zto, livre de operadora, quando aconteceu esse problema, não achei a rom que inicia-se em pt br, não sabia desse negócio de home, vou tentar instalar chegando em casa colocando o csc home, achei que home seria apenas para manter os dados do firm antigo, vou fazer esse wipe factory antes, obrigado pelas informações.

útil?
Responder
Jardel Cipriano Ronchette
  • Posts no fórum: 5

16/04/2019, 21:57:17 via Web

Detalhe: normalmente, mas não é o que está acontecendo, quando se instala um rom Multi-CSC, o aparelho "adota" o país no qual o chip (da operadora) está inserido. Mas como mencionei anteriormente, isto não está acontecendo.

Não estou fazendo com o chip no aparelho, será que se colocar o chip ele reconhece sozinho o país?

útil?
Responder
Alexander Daniel Linshalm
  • Posts no fórum: 14

16/04/2019, 22:34:09 via Web

Jardel Cipriano Ronchette

Detalhe: normalmente, mas não é o que está acontecendo, quando se instala um rom Multi-CSC, o aparelho "adota" o país no qual o chip (da operadora) está inserido. Mas como mencionei anteriormente, isto não está acontecendo.

Não estou fazendo com o chip no aparelho, será que se colocar o chip ele reconhece sozinho o país?

Digitei errado lá no outro post e já corrigi. Você deve selecionar o CSC no Odin, e não o Home_CSC. Faça um Wipe antes. E deixe o chip da operadora dentro. Quem comprou da TIM e fez estes procedimentos funcionou. Nos de um retorno se da Claro também funcionou.

Nos informe o que você tem na última linha em "Versão de SW da operadora" antes e depois do procedimento, para ajudar-nos também...

— alterado em 16/04/2019, 22:38:55

útil?
Responder
Jardel Cipriano Ronchette
  • Posts no fórum: 5

17/04/2019, 01:35:54 via Web

imageimage

Antes de fazer a mudança do firmware era isso que estava no SW
Usei esses arquivos para rom do meu s10 segundo o site que baixei (sammobile) é Brasil zto para o s10+

Estou fazendo o mesmo esquema agora, trocando a rom por esses mesmo arquivos, usando o chip da operadora e realizando um wipe factory antes. Ja posto o resultado.

útil?
Responder
Jardel Cipriano Ronchette
  • Posts no fórum: 5

17/04/2019, 01:49:47 via Web

imageimageimage

Então, primeiro, após concluir o processo no Odin, ligou e apareceu aquela mensagem sobre o chip, marquei o meu chip claro e coloquei reiniciar.
Após isso o celular reiniciou e começou todo em português br como está na segunda foto (era o que eu estava buscando, agradeço desde já).
Por fim, as informações mostrada no SW está na última foto postada.

útil?
Responder
Alexander Daniel Linshalm
  • Posts no fórum: 14

17/04/2019, 12:31:20 via Web

Ok. Então a rom ZTO Multi-CSC está funcionando para aparelhos comprados da TIM e da Claro. Somente para aparelhos gringos que não. Então a solução é esperar uma rom ZTO que não seja Multi-CSC, ou uma nova rom ZTO Multi-SC que corriga este problema, isto se a Samsung considerar isto um problema, pois pode ser até proposital por algum motivo deles...

útil?
Responder
Rodrigo Freschi
  • Posts no fórum: 1

23/04/2019, 03:44:58 via Web

Está conseguindo utilizar o Samsung Pay sem problemas? Também tenho um da Claro, porém essa demora nas atualizações me irrita muito e quero trocar a rom

útil?
Responder
twisterman2003
  • Posts no fórum: 2

23/04/2019, 07:38:56 via Web

Pessoal, meu S10 Plus é americano. Quando tento rodar o Odin para a ROM brasileira (já tentei ZTO e ZTM), sempre ocorre o mesmo erro abaixo no Odin.. ele nem começa o processo. Alguém pode me ajudar? Já tentei rodar diversas versões do Odin, desde a última (13.1) até a 10, e nada... mesmo erro:

Checking MD5 finished Sucessfully..
Leave CS..
Enter CS for MD5..
Check MD5.. Do not unplug the cable..
Please wait..
Checking MD5 finished Sucessfully..
Leave CS..
Odin engine v(ID:3.1301)..
File analysis..
Total Binary size: 7037 M
SetupConnection..
Initialzation..
Set PIT file..
DO NOT TURN OFF TARGET!!
FAIL! (Auth)

Re-Partition operation failed.
All threads completed. (succeed 0 / failed 1)

Já na tela do aparelho, quando esta mensagem aparece no Odin, no celular fica: SECURE CHECK FAIL: PIT.

— alterado em 23/04/2019, 07:39:53

útil?
Responder
Alexander Daniel Linshalm
  • Posts no fórum: 14

23/04/2019, 15:48:40 via Web

Olá!!!

Saiu uma nova rom ZTO para o G973F.

PDA/AP Version: G973FXXU1ASD5
CSC Version: G973FOWO1ASD4
MODEM/CP Version: G973FXXU1ASD4
Region: ZTO — Brazil
Build Date: 2019-04-16
Changelist: 15820661

Ainda não tive a oportunidade de instalar no meu aparelho. Alguém já fez em algum aparelho GRINGO e funcionou? Em aparelhos nacionais (Claro, Tim, Vivo) deve funcionar, pois as versões anteriores já funcionavam. Gostaria de saber em aparelhos gringos, entre eles, UPO (Paraguai). Postem se tiveram sucesso ou não.

útil?
falecomych
Responder
Priscylla Vasconcelos
  • Posts no fórum: 1

23/04/2019, 18:17:02 via Web

Você deixou o chip no celular durante todo o processo? Vou tentar fazer este processo hoje à noite e qri muito o Samsung pay funcionando!

Também comprei o meu na claro e tá foda! Não tenho o modo de camera instagram, nem o noturno que saiu agora e meu Patch de segurança ainda é de 01 de janeiro.

útil?
Responder
Kelison Bessa
  • Posts no fórum: 254

23/04/2019, 18:23:42 via Web

Italo Oliveira

maikel

Entao, comprei no PY tbm, queria instalar a rom zto justamente por causa do Samsung Pay, so consegui obter sucesso na rom Brasil TIM, caso consiga instalar a rom ZTO de um toque, pq aqui nao vai.

https://www.nextpit.com.br/forum/789494/galaxy-s10-rom-zto

Olá, amigo. Eu instalei a rom ZTO no meu S10 Plus e não funcionou o Pay. Com a rom da TIM funcionou? Obrigado.

Inclusive procurei pela ROM da TIM e não encontrei. Se puder me passar o caminho.

Segue link para download da rom ZTM TIM https://kfhost.net/artigo/firmware-do-galaxy-s10-sm-g973f-tim-android-9-0-pie

útil?
Responder
falecomych
  • Posts no fórum: 5

23/04/2019, 22:19:46 via Web

também aguardo alguem instalar o novo zto que saiu.. só nao faço no meu pq nao aguento mais ir na agencia bancaria para desbloquear o meu aparelho

— alterado em 23/04/2019, 22:22:43

útil?
Responder
falecomych
  • Posts no fórum: 5

23/04/2019, 22:21:57 via Web

twisterman2003

Pessoal, meu S10 Plus é americano. Quando tento rodar o Odin para a ROM brasileira (já tentei ZTO e ZTM), sempre ocorre o mesmo erro abaixo no Odin.. ele nem começa o processo. Alguém pode me ajudar? Já tentei rodar diversas versões do Odin, desde a última (13.1) até a 10, e nada... mesmo erro:

Checking MD5 finished Sucessfully..
Leave CS..
Enter CS for MD5..
Check MD5.. Do not unplug the cable..
Please wait..
Checking MD5 finished Sucessfully..
Leave CS..
Odin engine v(ID:3.1301)..
File analysis..
Total Binary size: 7037 M
SetupConnection..
Initialzation..
Set PIT file..
DO NOT TURN OFF TARGET!!
FAIL! (Auth)

Re-Partition operation failed.
All threads completed. (succeed 0 / failed 1)

Já na tela do aparelho, quando esta mensagem aparece no Odin, no celular fica: SECURE CHECK FAIL: PIT.

o s10 americano é diferente. é snapdragon... zto nao rola.

útil?
Responder
maikel
  • Posts no fórum: 6

24/04/2019, 21:56:07 via Web

falecomych

também aguardo alguem instalar o novo zto que saiu.. só nao faço no meu pq nao aguento mais ir na agencia bancaria para desbloquear o meu aparelho

Então acabei de perder tempo, nem a último ZTO deu certo, realmente to achando que a Samsung colocou um trava para ninguém instalar, vou ter que voltar pra rom da TIM com atualizações atrasadas.

Até o momento a rom TIM é a única que funciona no s10 comprado no Paraguai.
Sinceramente me arrependi de ter comprado o s10 antes de sair no BR, rom de operadora prefiro não ter o aparelho.

Hoje já tem a venda no Paraguai o s10 BR, infelizmente quem foi apressado como eu, tem que ficar com a rom da TIM até sair alguma correção, mas creio eu que não seja bug.

— alterado em 24/04/2019, 22:02:00

útil?
falecomych
Responder
Alexander Daniel Linshalm
  • Posts no fórum: 14

24/04/2019, 22:13:38 via Web

maikel

falecomych

também aguardo alguem instalar o novo zto que saiu.. só nao faço no meu pq nao aguento mais ir na agencia bancaria para desbloquear o meu aparelho

Então acabei de perder tempo, nem a último ZTO deu certo, realmente to achando que a Samsung colocou um trava para ninguém instalar, vou ter que voltar pra rom da TIM com atualizações atrasadas.

Até o momento a rom TIM é a única que funciona no s10 comprado no Paraguai.
Sinceramente me arrependi de ter comprado o s10 antes de sair no BR, rom de operadora prefiro não ter o aparelho.

Hoje já tem a venda no Paraguai o s10 BR, infelizmente quem foi apressado como eu, tem que ficar com a rom da TIM até sair alguma correção, mas creio eu que não seja bug.

Também me dei mal por ser apressado, eheheh. Talvez saia uma rom ZTO no futuro que não seja Multi-CSC. Seria a única esperança. Mesmo assim, prefiro a ZTO e ficar sem o Samsung Pay do que utilizar de operadora.

útil?
Responder
falecomych
  • Posts no fórum: 5

24/04/2019, 22:48:35 via Web

maikel

falecomych

também aguardo alguem instalar o novo zto que saiu.. só nao faço no meu pq nao aguento mais ir na agencia bancaria para desbloquear o meu aparelho

Então acabei de perder tempo, nem a último ZTO deu certo, realmente to achando que a Samsung colocou um trava para ninguém instalar, vou ter que voltar pra rom da TIM com atualizações atrasadas.

Até o momento a rom TIM é a única que funciona no s10 comprado no Paraguai.
Sinceramente me arrependi de ter comprado o s10 antes de sair no BR, rom de operadora prefiro não ter o aparelho.

Hoje já tem a venda no Paraguai o s10 BR, infelizmente quem foi apressado como eu, tem que ficar com a rom da TIM até sair alguma correção, mas creio eu que não seja bug.

tb fiz a mesma caga.... de comprar no paraguai. o meu unico consolo é que a cor que peguei nao tem aqui no brasil. enfim... nao sei se vai ser util para voces, mas o samsung pay funciona na OXM (frances) apesar de nao poder resgatar os premios no brasil...

útil?
Responder
Kelison Bessa
  • Posts no fórum: 254

26/04/2019, 00:10:06 via Web

Alexander Daniel Linshalm

Olá!!!

Saiu uma nova rom ZTO para o G973F.

PDA/AP Version: G973FXXU1ASD5
CSC Version: G973FOWO1ASD4
MODEM/CP Version: G973FXXU1ASD4
Region: ZTO — Brazil
Build Date: 2019-04-16
Changelist: 15820661

Ainda não tive a oportunidade de instalar no meu aparelho. Alguém já fez em algum aparelho GRINGO e funcionou? Em aparelhos nacionais (Claro, Tim, Vivo) deve funcionar, pois as versões anteriores já funcionavam. Gostaria de saber em aparelhos gringos, entre eles, UPO (Paraguai). Postem se tiveram sucesso ou não.

Amigo você pode encontrar essa firmware nesse link https://kfhost.net/artigo/firmware-galaxy-s10-sm-g973f-android-9-0-pie

útil?
Responder
Fernando Melo
  • Posts no fórum: 2

27/04/2019, 00:06:02 via Web

Olá,
Também comprei na claro. Consegui instalar a zto? Funcionou Samsung pay?
Obrigado

útil?
Responder
Fernando Melo
  • Posts no fórum: 2

27/04/2019, 00:07:28 via Web

Olá,
Também comprei na claro. Consegui instalar a zto? Funcionou Samsung pay?
Obrigado

útil?
Responder
RlimaSts
  • Posts no fórum: 3

08/05/2019, 19:15:32 via Web

usei a rom zto no meu s10 plus do paraguay e nao funcionou tmb. a rom nao se altera e por consequencia o Spay tmb nao funciona. mas, ao colocar a rom da TIM funcionou tudo direitinho. o unico contra disso é que as atualizaçoes demoram mais para serem recebidas. inclusive, nem vieram os app da operadora, só dois que sao do chip e nem a tela de inicio da tim tambem nao veio.

útil?
Responder
tiagomeurersc
  • Posts no fórum: 1

14/05/2019, 17:29:10 via Web

Fala galera, beleza?

Pô, que chato isso né? Me arrependi de ter comprado no Paraguay e vir sem SPay. Se soubesse esperava mais um pouco e comprava no Brasil quando desse uma baixada ou promoção.

Tentei aqui instalar a ZTO e mesmo dando wipe factory a ROM fica UPO.

To baixando a da TIM pra ver se funciona...

útil?
Responder
Alexander Daniel Linshalm
  • Posts no fórum: 14

10/06/2019, 13:01:03 via Web

Olá!!!

Saiu uma nova Rom ZTO para nossos S10. Meu aparelho já atualizou automaticamente para esta Rom, mas continua UPO/UPO,UPO/UPO.

Ainda não tive oportunidade (tempo) de baixar e instalar via Odin para ver se torna nossos aparelhos realmente ZTO.

Tentei postar aqui os links para download, mas o site não permitiu. Mas tem no Sammobile.com, no Samfrew.com e no Samdb.org.

Caso alguém fez o processo, postem o resultado.

Obrigado!!!

útil?
Responder
Angelohb
  • Posts no fórum: 2

11/06/2019, 04:13:54 via Web

Alguém com que tenha comprado S10 que veio com ROM da Vivo passou a zto e continuou usando o Samsung Pay sem normalmente? Se sim, passou o "CSC" ou o "HOME_CSC"?
Passei uma ROM ZTO com o "HOME_CSC" num S10 com ROM da vivo e o Pay zicou...

útil?
Responder
Alexander Daniel Linshalm
  • Posts no fórum: 14

11/06/2019, 16:35:12 via Web

Angelohb

Alguém com que tenha comprado S10 que veio com ROM da Vivo passou a zto e continuou usando o Samsung Pay sem normalmente? Se sim, passou o "CSC" ou o "HOME_CSC"?
Passei uma ROM ZTO com o "HOME_CSC" num S10 com ROM da vivo e o Pay zicou...

Você comprou este aparelho novo? Da vivo? Pois se o Pay não funcionou na ZTO, tem grandes chances deste aparelho ser originalmente do Paraguai (rom UPO), depois foi colocado rom Vivo (ZVV) para justamente funcionar o Samsung Pay.

Se ele era UPO originalmente, colocando a rom ZTO, não vai funcionar Samsung Pay (até agora, pelo menos). Somente rom VIVO (ZVV) e rom TIM (ZTM). Operadora Claro não testei ainda.

Faz o seguinte: Vá em Configurações, Sobre o telefone, Informações de software e veja a última linha em Versão de SW da operadora. Me diga o que tem ali. O meu é UPO/UPO,UPO/UPO, pois o aparelho foi comprado no Paraguai. UPO é Paraguai.

A última sigla você não consegue mudar, pois permanece a sigla original do aparelho, ou seja, no meu caso, se eu conseguisse atualizar o meu para a rom ZTO, lá nas configurações ficaria ZTO/ZTO,ZTO/UPO.

— alterado em 11/06/2019, 16:40:48

útil?
Responder
RlimaSts
  • Posts no fórum: 3

11/06/2019, 23:17:44 via Web

fiz o teste com a Rom ZTO que saiuagora no mes 06/2019. No caso , para um galaxy s10 plus com rom do paraguay , nao adiantou nada. a rom continua como UPO e como consequencia nao funciona o SPAY. sendo assim, pra quem faz uso do Samsun pay , continue com a Rom da TIM, que é a que funciona.

útil?
Responder
Angelohb
  • Posts no fórum: 2

12/06/2019, 12:58:56 via Web

Minha situação é a seguinte... O celular é nacional comprado na Vivo. Veio com a ROM Vivo (ZVV). Passei a ZTO utilizando o "Home_CSC"(Pra não zerar os dados), mas o Pay não funcionou. Tentei voltar a rom da Vivo mas não deu certo, provavelmente pq seria um downgrade. Deu erro... Minha ROM hj está como ZTO/ZTO/ZTO/ZVV. Minha última opção vai ser passar a ROM dando um wipe completo, utilizando o "CSC", pra ver se funciona o Pay... Será que vai dar certo?

útil?
Responder
Alexander Daniel Linshalm
  • Posts no fórum: 14

12/06/2019, 13:06:34 via Web

Angelohb

Minha situação é a seguinte... O celular é nacional comprado na Vivo. Veio com a ROM Vivo (ZVV). Passei a ZTO utilizando o "Home_CSC"(Pra não zerar os dados), mas o Pay não funcionou. Tentei voltar a rom da Vivo mas não deu certo, provavelmente pq seria um downgrade. Deu erro... Minha ROM hj está como ZTO/ZTO/ZTO/ZVV. Minha última opção vai ser passar a ROM dando um wipe completo, utilizando o "CSC", pra ver se funciona o Pay... Será que vai dar certo?

Com um Wipe completo e utilizando o CSC acho que deverá voltar a funcionar. Poste o resultado.

útil?
Responder
Alexander Daniel Linshalm
  • Posts no fórum: 14

01/08/2019, 13:42:31 via Web

Olá!!!

Alguém já conseguiu colocar a Rom ZTO em aparelho Paraguaio (UPO) com sucesso? Samsung Pay funcionando e tudo mais?

útil?
Responder
Alexander Daniel Linshalm
  • Posts no fórum: 14

09/08/2019, 19:30:59 via Web

Alexander Daniel Linshalm

Olá!!!

Alguém já conseguiu colocar a Rom ZTO em aparelho Paraguaio (UPO) com sucesso? Samsung Pay funcionando e tudo mais?

Ninguém?

útil?
Responder
Denilsonms
  • Posts no fórum: 1

13/08/2019, 01:49:49 via Web

Eu comprei na claro e no dia seguinte coloquei a zto. Esta 100% desde então e com atualizações completas. O que fiz foi instalar tudo do zero. No odin, ao invés de baixar so a Rom, baixei csc e mais um outro software. Rodei tudo.

Entrei no fórum pq quero comprar o note 10 nos EUA e pelo jeito o pay nao vai funcionar, certo?

útil?
Responder
Alexander Daniel Linshalm
  • Posts no fórum: 14

31/10/2019, 11:43:45 via Web

Ninguém? Se sim, como foi o procedimento?

útil?
Responder
Alexander Daniel Linshalm
  • Posts no fórum: 14

31/10/2019, 11:45:12 via Web

Alexander Daniel Linshalm

Olá!!!

Alguém já conseguiu colocar a Rom ZTO em aparelho Paraguaio (UPO) com sucesso? Samsung Pay funcionando e tudo mais?

Ninguém? Se sim, como foi o procedimento?

útil?
Responder