Problema de Bootloader/OEM

  • Respostas:2
Reaper Clown
  • Posts no fórum: 1

07/05/2019, 09:23:36 via Web

Olá, boa noite

Há cerca de duas semanas ganhei um Moto Z2 Play - XT1710-07 (usado) e estava me deparando com problemas de rede em diversos aplicativos, e em adicionar contas ao aparelho, então percebi que era devido ao aparelho não estar certificado pelo Google Play. Após alguns dias de pesquisas cheguei a possível conclusão de que ele não estar sendo certificado seja o o fato do Bootloader apontar como desbloqueado, porém não está, e ao tentar bloqueá-lo, pede para ativar o desbloqueio de OEM nas opções de programador, porém o mesmo não é possível marcar por dizer que já está desbloqueado. Mesmo no adb, com o comando para ver se está desbloqueado ou não, aponta como não, mas o dispositivo diz que está. Oque fazer para resolver isso e bloquear o Bootloader novamente?

P.S. Ele não está com nenhuma custom ROM e inclusive eu já reinstalei a ROM original dele achando que havia alguma custom nele.

imageimageimageimage

Responder
Christian
  • Posts no fórum: 1

18/09/2019, 14:12:35 via Web

Eae, conseguiu arrumar o problema? O seu celular consegue conectar ao PC, o PC reconhece o celular? O fone funciona?
Meu Z2 force, está com o boatloader desbloqueado e aparece esse OEM meio invisível, para resolver isso... Precisa fazer root, após isso... Precisa desabilitar o OEM que só ficará ativo com root... Depois disso é preciso bloquear o root e boatloader, para casa celular é um processo diferente...
Não consegui fazer isso, pois para fazer o root, precisa conectar o celular ao PC, porém parece que está dando algum erro no software do meu dispositivo que está falhando o meu conector, carregando mais lento, sem fone e o PC não reconhece... Já tentei outros cabos e fones...

útil?
Marquinhoriquezarj
Responder
Marquinhoriquezarj
  • Posts no fórum: 1

30/01/2020, 00:36:53 via Web

Boa noite estou exatamente com o mesmo problema quase levei em uma assistência achando que poderia ser o conector você conseguiu resolver?

útil?
Responder