Ajuda entrar no modo de depuração pelo ADB

  • Respostas:1
Lucas N.
  • Posts no fórum: 5

27/11/2019, 18:45:59 via Web

Olá a todos. (Espero que esse site ainda esteja vivo rsrz)
Formatei um J5 com hard reset, mas, como era de se esperar, ele pede o login e senha anterior - Coisa que não lembro. pesquisando um pouco vi que é possível pular essa FRP (Factory Reset Protection) pelo ADB. Mas, claro, é nescessário que a depuração esteja ativada (E pela situação dá pra ver que não posso ativar)

Mas no android tem jeito pra tudo...

Lendo alguns foruns, encontrei um comando que permite ativar a depuração pelo ADB e
Fastboot
, e aí que começam meus problemas...
Bom, vou mostrar o processo:
Primeiro conecto no usb, coloco o dispositivo no recovery mode e mantenho na tela de opções, no adb digito:adb devices então encontro o maior problema: List of devices attached
Bom, o que fazemos? Verificamos drivers, conexões, se o adb reconhece o dispositivo na lista alfanumérica, tudo ok...
Como sei? fiz um teste: no recovery, selecionei: Apply update from ADB, aparece a tela do "adb sideload"
Quando vi isso logo me veio a mente tentar de novo o comando adb devices, logo apareceu o dispositivo na lista.

tentei utilizar o comando então, que abilita a depuração:

adb pull / data / media / clockworkmod / backup / desktop ~ / android-up
Mas como estava no sideload, "esperando" o envio de algum arquivo, apareceu o seguinte erro no ADB error: closed, inclusive ao lado do nome do dispositivo na lista devices, já exibia que ele estava em sideload...
Meu problema no caso, é o dispositivo ser reconhecido pelo ADB fora do sideload.

Já tentei também o ODIN mode (download mode) mas não reconhece (creio nem deveria mesmo)
Se puderem ajudar serei grato.

P.S.: Por favor, não sugiram nenhum tipo de "macete" usando talk back e afins, pois na versão atual do J5 eles não funcionam mais.;)

— alterado em 27/11/2019, 20:06:56

Responder
thia.gpbr
  • Posts no fórum: 1

26/05/2020, 20:52:14 via Web

Colega boa tarde!

E vc conseguiu resolver esse problema? pois, estou querendo a msma coisa.

Agradeço se puder responder como fez? obrigado

útil?
Responder