Android 10

  • Respostas:7
  • AbertoNão stickyRespondido
  • Posts no fórum: 4

29/01/2020, 00:01:53 via Web

Olá, tenho um Motorola moto one action faz 5 dias e recentemente atualizei para o Android 10, após a atualização notei que o aparelho passou a apresentar uma lentidão extrema na rede wi-fi.
Já fiz tudo (desliguei o roteador, chamei o técnico do provedor, mudei de rede wi-fi, reiniciei o aparelho, reset de fabrica), porém o problema persiste.
Gostaria de saber se o problema é no aparelho ou no Android 10??!
Já estou desesperado, me ajudem por favor!

— alterado em 29/01/2020, 00:02:56

Responder
Melhor resposta
  • Posts no fórum: 685

29/01/2020, 01:44:41 via Web

Tiago Coleta

Olá, tenho um Motorola moto one action faz 5 dias e recentemente atualizei para o Android 10, após a atualização notei que o aparelho passou a apresentar uma lentidão extrema na rede wi-fi.
Já fiz tudo (desliguei o roteador, chamei o técnico do provedor, mudei de rede wi-fi, reiniciei o aparelho, reset de fabrica), porém o problema persiste.
Gostaria de saber se o problema é no aparelho ou no Android 10??!
Já estou desesperado, me ajudem por favor!

Parece ser um problema recente de vários modelos da Motorola..
Faça um teste: Ligue o modo de economia de energia e faça testes no wifi, no speedtest ou fast.com...

útil?
Responder
  • Posts no fórum: 685

29/01/2020, 01:51:21 via Web

Funcionou?
Se sim? Deixe sua experiência aqui para que mais pessoas encontrem a solução..

útil?
Responder
  • Posts no fórum: 4

29/01/2020, 01:54:54 via Web

Douglas

Tiago Coleta

Olá, tenho um Motorola moto one action faz 5 dias e recentemente atualizei para o Android 10, após a atualização notei que o aparelho passou a apresentar uma lentidão extrema na rede wi-fi.
Já fiz tudo (desliguei o roteador, chamei o técnico do provedor, mudei de rede wi-fi, reiniciei o aparelho, reset de fabrica), porém o problema persiste.
Gostaria de saber se o problema é no aparelho ou no Android 10??!
Já estou desesperado, me ajudem por favor!

Parece ser um problema recente de vários modelos da Motorola..
Faça um teste: Ligue o modo de economia de energia e faça testes no wifi, no speedtest ou fast.com...

Obrigado pela resposta!
Fiz o que me recomendou, porém infelizmente o problema persiste.

útil?
Responder
  • Posts no fórum: 685

29/01/2020, 02:21:05 via Web

Tiago Coleta

Douglas

Tiago Coleta

Olá, tenho um Motorola moto one action faz 5 dias e recentemente atualizei para o Android 10, após a atualização notei que o aparelho passou a apresentar uma lentidão extrema na rede wi-fi.
Já fiz tudo (desliguei o roteador, chamei o técnico do provedor, mudei de rede wi-fi, reiniciei o aparelho, reset de fabrica), porém o problema persiste.
Gostaria de saber se o problema é no aparelho ou no Android 10??!
Já estou desesperado, me ajudem por favor!

Parece ser um problema recente de vários modelos da Motorola..
Faça um teste: Ligue o modo de economia de energia e faça testes no wifi, no speedtest ou fast.com...

Obrigado pela resposta!
Fiz o que me recomendou, porém infelizmente o problema persiste.

Pesquisando aqui, talvez pode ser algo no seu roteador que pode estar dando conflito,vc usa repetidor?Ou e direto na rede do roteador da sua operadora?
Se for em repetidor acesse o sistema dele e veja se ele está configurado a rede em WPA2 PSK AES..Se não tiver, mude para essa e teste..
Vc pode fazer o mesmo procedimento se tiver só a rede direta no roteador da sua operadora..
Geralmente e isso com problemas de desempenho...

útil?
Responder
  • Posts no fórum: 4

29/01/2020, 02:33:23 via Web

Douglas

Tiago Coleta

Douglas

Tiago Coleta

Olá, tenho um Motorola moto one action faz 5 dias e recentemente atualizei para o Android 10, após a atualização notei que o aparelho passou a apresentar uma lentidão extrema na rede wi-fi.
Já fiz tudo (desliguei o roteador, chamei o técnico do provedor, mudei de rede wi-fi, reiniciei o aparelho, reset de fabrica), porém o problema persiste.
Gostaria de saber se o problema é no aparelho ou no Android 10??!
Já estou desesperado, me ajudem por favor!

Parece ser um problema recente de vários modelos da Motorola..
Faça um teste: Ligue o modo de economia de energia e faça testes no wifi, no speedtest ou fast.com...

Obrigado pela resposta!
Fiz o que me recomendou, porém infelizmente o problema persiste.

Pesquisando aqui, talvez pode ser algo no seu roteador que pode estar dando conflito,vc usa repetidor?Ou e direto na rede do roteador da sua operadora?
Se for em repetidor acesse o sistema dele e veja se ele está configurado a rede em WPA2 PSK AES..Se não tiver, mude para essa e teste..
Vc pode fazer o mesmo procedimento se tiver só a rede direta no roteador da sua operadora..
Geralmente e isso com problemas de desempenho...

Tbm pensei que fosse isso.
Hj pela manhã o técnico da operadora esteve em minha casa, fez o reset do roteador, reconfigurou dessa mesma maneira que vc citou, fez os testes e tudo ok com os aparelhos.
Só meu celular que por alguma maneira restringe a velocidade do wi-fi.
Testei com o de minha mãe e tudo ok.
Testei no notebook e tbm ok.
Tô pensando em devolver o Onde action para a loja e mudar de marca, já que ainda não tem 7 dias de uso.

útil?
Responder
  • Posts no fórum: 685

29/01/2020, 02:43:33 via Web

Tiago Coleta

Douglas

Tiago Coleta

Douglas

Tiago Coleta

Olá, tenho um Motorola moto one action faz 5 dias e recentemente atualizei para o Android 10, após a atualização notei que o aparelho passou a apresentar uma lentidão extrema na rede wi-fi.
Já fiz tudo (desliguei o roteador, chamei o técnico do provedor, mudei de rede wi-fi, reiniciei o aparelho, reset de fabrica), porém o problema persiste.
Gostaria de saber se o problema é no aparelho ou no Android 10??!
Já estou desesperado, me ajudem por favor!

Parece ser um problema recente de vários modelos da Motorola..
Faça um teste: Ligue o modo de economia de energia e faça testes no wifi, no speedtest ou fast.com...

Obrigado pela resposta!
Fiz o que me recomendou, porém infelizmente o problema persiste.

Pesquisando aqui, talvez pode ser algo no seu roteador que pode estar dando conflito,vc usa repetidor?Ou e direto na rede do roteador da sua operadora?
Se for em repetidor acesse o sistema dele e veja se ele está configurado a rede em WPA2 PSK AES..Se não tiver, mude para essa e teste..
Vc pode fazer o mesmo procedimento se tiver só a rede direta no roteador da sua operadora..
Geralmente e isso com problemas de desempenho...

Tbm pensei que fosse isso.
Hj pela manhã o técnico da operadora esteve em minha casa, fez o reset do roteador, reconfigurou dessa mesma maneira que vc citou, fez os testes e tudo ok com os aparelhos.
Só meu celular que por alguma maneira restringe a velocidade do wi-fi.
Testei com o de minha mãe e tudo ok.
Testei no notebook e tbm ok.
Tô pensando em devolver o Onde action para a loja e mudar de marca, já que ainda não tem 7 dias de uso.

Pesquisando mais aqui vi que tem vários modelos de Motorola com problemas idênticos ou bem parecidos..
Tente trocar, as vezes e um problema dessa sua unidade apenas, porém se ocorrer denovo devolva.
Lhe desejo boa sorte, e isso,desculpe se não conseguimos chegar a resolver o problema, qualquer dúvida só perguntar.

útil?
Responder
Recomendado pelo NextPit