Samsung Galaxy S7 Edge — Samsung S7 Edge Brickado

  • Respostas:2
  • AbertoNão stickyRespondido
  • Posts no fórum: 2

04/02/2020, 21:53:29 via Web

Boa tarde! Sou dono de um S7 Edge prata desde 2017, fazem uns 3 meses que fui restaurar o mesmo para as configurações de fábrica, ele estava esquentando um pouco e deu umas travadas após instalar o aplicativo da 99, ele estava com o android original de fábrica, nunca atualizei. Fui então restaurar para as configurações de fábrica para atualizá-lo, bateria em 70%, mas o celular depois de apresentar umas letras vermelhas e verdes na tela, morreu.

Levei na própria Samsung essa semana aqui em Curitiba, me falaram que deverá ser realizado um reparo na placa e isso custa 450 reais, além da troca da bateria, que acabou estufando na própria assistência, mais 215 reais. Estou bem frustrado em saber que um aparelho desse nível seja sensível a um problema desses, afinal o software ferrou com o hardware, jamais fiz root ou baixei aplicativos estranhos, acreditei que 70% de bateria já eram suficientes para a restauração, agora penso que deveria ter deixado em 100%, já fica um alerta para quem fará tal procedimento.

Minha dúvida agora é essa, vale a pena tentar recuperar essa placa, por esse preço? Alguém já recuperou alguma, tem uma boa vida útil? O aparelho está em perfeito estado de conservação e pelo que vi tem um dos melhores acabamentos do mercado em metal e vidro mesmo em 2020, fico com dó de deixá-lo assim, enfim, levando isso em conta, aceito opiniões.
Obrigado!

Responder
Melhor resposta
  • Posts no fórum: 684

06/02/2020, 18:14:27 via Web

Sim vale a pena, e além disso seu dispositivo tinha uma quantidade ideal de bateria, pelo seu realato, parece mesmo que no processo houve uma falha de hardware,já que não e normal um smartphone mostrar, provavelmente os indicativos de falha..
Por segurança e recomendado até 50% de bateria para fazer o reset de fábrica, realmente não foi normal o que ocorreu e sim evidente, falha de hardware.

útil?
Responder
  • Posts no fórum: 2

06/02/2020, 21:47:43 via Web

Entendo, faz muito sentido realmente. Obrigado pela resposta, vou pedir para eles tentarem o reparo então.

útil?
Responder
Recomendado pelo NextPit