Samsung SM-J500M/DS Reiniciando depois da rom instalada

  • Respostas:13
  • Respondido
Renato Nogueira
  • Posts no fórum: 14

02/04/2020, 19:55:05 via Web

Boa tarde.
Estou com o seguinte problema:
Meu J500m entrou numa tela onde dizia :

E FORMAT VOLUME MAKE EXT4 FAILED ON /DEV/BLOCK/BOOTDEVICE/BYNAME/USERDATA WITH 1 I/O ERROR logo após eu instalar a rom e fazer o procedimento de wipe data/factory reset, wipe cache partition.
Quando dei reboot o mesmo vai pra tela de desbloqueio , pede senha, mas fica reiniciando direto.
Fiz todo o procedimento no Odin 3.09 /.10/11 mas não tive sucesso.
Baixei outras Roms , mas nada.
O problema seria fisico, software ou eu que não sei mexer com isso .
Outra coisa , seria possível instalar uma Cyanogenmod pelo Odin , ou é só pelo celular.
Desculpem mas meu teclado esta sem interrogação.
Ou como eu posso (se é possível ) zerar e instalar ele do zero.
Obrigado.

Responder
Melhor resposta
Douglas
  • Posts no fórum: 682

03/04/2020, 20:40:51 via Web

Renato Nogueira

Salve Douglas e amigos. Bom , tentei de tudo hoje novamente e para meu espanto , o celular parece que morreu.Não liga mais, pode ser a bateria , não sei. Mesmo assim , quero agradecer pela força e paciência.
Por acaso sabe me dizer ou indicar um curso para celulares ( estou sem interrogação o teclado ) .
No caso seria online , já que estamos de quarentena,rsrs. Estou em São Paulo capital e tambem que não seja caro.
Obrigado.

Na internet tem Udemy,tem também Senac, impacta , Microlins..
Eu estudo sobre Smartphone a um tempo, quando sobra tempo respondo aqui se souber ajudar...
Sobre seu smartphone deixa ele carregar, e continua tentando tutoriais que vc achar que pode resolver, em boa parte dos sites que consulto tem várias formas, por exemplo algumas pessoas deste último link que te passei só conseguiram recuperar o smartphone usando uma firmware diferente..
Eu não copio tutoriais, vejo e estudo e se e relevante eu disponibilizo o link, se me pedir para ajudar nos procedimentos eu ajudo,sempre deixando claro que não fui eu que criei o tutorial,assim fica a critério de quem ser ajudado agradecer a quem cedeu o tutorial..
Voltando ao seu dispositivo, tentou o tutorial do último link?
Nas partes de comentários tem uma segunda firmware para testar..
E assim testes e testes kk
Vou sair e ficar fora algum tempo, então teste, procure, teste denovo kk Até mais

útil?
Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

02/04/2020, 21:34:52 via Web

Ola veja se esse procedimento(Espero que me entenda ,procurei um tutorial a cerca do odin e nao encontrei aqui no pit,alem do mais nao seria etico, copiar o tutorial de outra pessoa, entao eu cedo o link), lhe ajude em algo com o Odin e de outro aparelho mas o processo eu creio que seja o mesmo, verifique a rom se e a certa ,a versao do odin se esta atualizado ou nao..Qualquer duvida ,so postar aqui..
Um abraço e boa sorte.Segue abaixo o link para o post que e a cerca de erros do odin,lembrando que os procedimentos podem ser realizados em outros smartphones:

https://www.hardware.com.br/comunidade/repartition-operation/1407938/

— alterado em 02/04/2020, 21:35:56

útil?
Renato Nogueira
Responder
Renato Nogueira
  • Posts no fórum: 14

02/04/2020, 22:24:26 via Web

Douglas , vou ver e volto para te responder sobre, obrigado.

útil?
Responder
Renato Nogueira
  • Posts no fórum: 14

02/04/2020, 22:49:48 via Web

Douglas olha só.
Segui todos os passos do link , e onde é para limpar wipe data/factory reset e em seguida, wipe cache partition me aparece essa mensagem.
E:format_volume: make ext4 failed on /dev/block/bootdevice/by-name/userdata with 1 (I/0 error)
--Set Factory Reset done
Data wipe failed
Wiping cache

E:format_volume: make ext4 failed on /dev/block/bootdevice/by-name/cache with 1 (I/O error)
Cache wipe failed
Cache wipe complete
Ele sobe ate a tela de senha , coloco a mesma e da inválida e fica reiniciando.

útil?
Douglas
Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

02/04/2020, 23:40:55 via Web

Renato Nogueira

Douglas olha só.
Segui todos os passos do link , e onde é para limpar wipe data/factory reset e em seguida, wipe cache partition me aparece essa mensagem.
E:format_volume: make ext4 failed on /dev/block/bootdevice/by-name/userdata with 1 (I/0 error)
--Set Factory Reset done
Data wipe failed
Wiping cache

E:format_volume: make ext4 failed on /dev/block/bootdevice/by-name/cache with 1 (I/O error)
Cache wipe failed
Cache wipe complete
Ele sobe ate a tela de senha , coloco a mesma e da inválida e fica reiniciando.

Chega aparecer a tela downloading? se poder tirar foto dela e do erro do odin seria otimo..

útil?
Renato Nogueira
Responder
Renato Nogueira
  • Posts no fórum: 14

03/04/2020, 00:00:06 via Web

Ola , a tela de downloading eu acesso normal.
image image image image

E depois que abre a tela do celular , pede a senha para desbloquear , minha sobrinha me disse que é a mesma mas da como invalida e reinicia mesmo não fazendo nada.
Obrigado.

útil?
Douglas
Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

03/04/2020, 00:20:18 via Web

Renato Nogueira

Ola , a tela de downloading eu acesso normal.
![image][1] ![image][2] ![image][3] ![image][4]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7481994/image/forum/IMG_20200402_184753517-1585864427939.jpg
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7481994/image/forum/IMG_20200402_184811548-1585864540920.jpg
[3]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7481994/image/forum/IMG_20200402_184826900.jpg
[4]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7481994/image/forum/IMG_20200402_184838904.jpg
E depois que abre a tela do celular , pede a senha para desbloquear , minha sobrinha me disse que é a mesma mas da como invalida e reinicia mesmo não fazendo nada.
Obrigado.

Entao ele liga normal mas pede a senha da conta e isso?
Bom se for,e provavel que o FRP(Firmware recovery protection)esta ativo,e o jeito e um,a senha da primeira conta colocada no smartphone, para desbloquea lo ,ou a depuraçao ter de esta ativa..
Verifique se aparece FRP lock:on.

útil?
Renato Nogueira
Responder
Renato Nogueira
  • Posts no fórum: 14

03/04/2020, 03:10:08 via Web

Douglas , está On.

útil?
Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

03/04/2020, 03:36:42 via Web

Renato Nogueira

Douglas , está On.

Nao ha muito o que fazer,nao acho em nenhum lugar,algo para resolver este problema, o que se pode fazer e a senha da primeira conta que foi colocada no smarphone, ou ter habilitado a depuraçao.
Pelo que eu vi em sites gringos,tem a possibilidade de instalar uma rom so que atualizada , nao a mesma, e fica impossibilitado de fazer downgrade,tambem tem outros metodos tem um outro aqui ,nao custa tentar:

https://www.youtube.com/watch?v=weXfuFLYbTY

útil?
Responder
Renato Nogueira
  • Posts no fórum: 14

03/04/2020, 03:42:31 via Web

Douglas , esse procedimento eu fiz e foi de boa , mas como está On o Frp , não rolou. Tudo bem , vou esfriar a cabeça , amanhã eu retomo. Obrigado mesmo.

útil?
Douglas
Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

03/04/2020, 03:47:38 via Web

Renato Nogueira

Douglas , esse procedimento eu fiz e foi de boa , mas como está On o Frp , não rolou. Tudo bem , vou esfriar a cabeça , amanhã eu retomo. Obrigado mesmo.

Sim,um abraço ate mais e bom descanço.

útil?
Responder
Renato Nogueira
  • Posts no fórum: 14

03/04/2020, 20:19:48 via Web

Salve Douglas e amigos. Bom , tentei de tudo hoje novamente e para meu espanto , o celular parece que morreu.Não liga mais, pode ser a bateria , não sei. Mesmo assim , quero agradecer pela força e paciência.
Por acaso sabe me dizer ou indicar um curso para celulares ( estou sem interrogação o teclado ) .
No caso seria online , já que estamos de quarentena,rsrs. Estou em São Paulo capital e tambem que não seja caro.
Obrigado.

útil?
Responder
Melhor resposta
Douglas
  • Posts no fórum: 682

03/04/2020, 20:40:51 via Web

Renato Nogueira

Salve Douglas e amigos. Bom , tentei de tudo hoje novamente e para meu espanto , o celular parece que morreu.Não liga mais, pode ser a bateria , não sei. Mesmo assim , quero agradecer pela força e paciência.
Por acaso sabe me dizer ou indicar um curso para celulares ( estou sem interrogação o teclado ) .
No caso seria online , já que estamos de quarentena,rsrs. Estou em São Paulo capital e tambem que não seja caro.
Obrigado.

Na internet tem Udemy,tem também Senac, impacta , Microlins..
Eu estudo sobre Smartphone a um tempo, quando sobra tempo respondo aqui se souber ajudar...
Sobre seu smartphone deixa ele carregar, e continua tentando tutoriais que vc achar que pode resolver, em boa parte dos sites que consulto tem várias formas, por exemplo algumas pessoas deste último link que te passei só conseguiram recuperar o smartphone usando uma firmware diferente..
Eu não copio tutoriais, vejo e estudo e se e relevante eu disponibilizo o link, se me pedir para ajudar nos procedimentos eu ajudo,sempre deixando claro que não fui eu que criei o tutorial,assim fica a critério de quem ser ajudado agradecer a quem cedeu o tutorial..
Voltando ao seu dispositivo, tentou o tutorial do último link?
Nas partes de comentários tem uma segunda firmware para testar..
E assim testes e testes kk
Vou sair e ficar fora algum tempo, então teste, procure, teste denovo kk Até mais

útil?
Responder
Renato Nogueira
  • Posts no fórum: 14

04/04/2020, 16:31:46 via Web

Bom dia , já refiz o que o link que voce passou pede, peguei outro e estou vendo se por acaso tambem esqueco algo.
Desde ontem ele nao carrega nada , pode ser a bateria que foi pro espaço tambem.
Enfim , vou me virando e de novo agradeço a força .
Otimo final de semana.

útil?
Douglas
Responder