Símbolo que não conheço + problemas ao recarregar bateria

  • Respostas:3
daniela
  • Posts no fórum: 1

10/04/2020, 23:45:49 via Web

Boa noite,
Eu tenho um Asus Zenfone Max Pro M2 com Android 9.0. A alguns dias meu celular apareceu um símbolo diferente, já procurei o que era e não tenho noção do que seja. Quando coloco meu celular pra carregar, aparece o símbolo da bateria com um raio, passa um tempo o símbolo muda pra um símbolo da bateria com raio e um +. Não sei que raios isso significa, porém meu celular chega nos 70% e não carrega mais, mesmo alertando que está carregando.
Porém isso só anda acontecendo quando eu o recarrego com os carregadores originais da Motorola (meu primo tem um celular igual ao meu e me emprestou o carregador pra testar). Com outros carregadores ele não aparece o símbolo mas enrola um pouco pra carregar.
image (Símbolo que não sei o que significa)

Peço ajuda pra saber o que é (quero tentar tudo antes de mandá-lo pra garantia). Já formatei, já coloquei outra conta e nada!

Responder
arai
  • Posts no fórum: 196

11/04/2020, 16:11:25 via Web

Olá, bom dia!

Provavelmente é devido alguma diferença entre carregadores - corrente, principalmente.

O que acontece se usar original do celualr (Asus)?

útil?
Responder
ALEKSANDRO ARAUJO
  • Posts no fórum: 9

11/04/2020, 16:50:28 via Web

Alguns modelos trazem de fábrica um economizador de bateria. O sinalzinho de + é o indicador. É possível que tenha ativado acidentalmente. Va até configuraçõea >> bateria >> battery saver ou, em português, economizador de bateria e desative-o.

útil?
Responder
ALEKSANDRO ARAUJO
  • Posts no fórum: 9

11/04/2020, 16:54:21 via Web

Enquanto o economizador de vateria não for desativado, se for o caso dela, usar outro carregador original ou não, não fará diferença, continuará apresentando a mesma cousa.

útil?
Responder