Superaquecimento A50

  • Respostas:6
ThyanaLays
  • Posts no fórum: 4

22/04/2020, 04:13:41 via Web

Olá pessoal,

Eu tenho um celular A50 da Samsung com menos de um ano de uso.

Ele está apresentando a mensagem de superaquecimento (quando tento carregar desligado ele aparece o símbolo de alerta para temperatura e que não está carregando; as vezes ele começa a carregar e depois aparece a mesma mensagem). Quando ligo ele fica o tempo ligado e depois aparece a mensagem de superaquecimento e desliga, ficando um tempo sem religar. Já zerei para as configurações originais e nada. Recentemente atualizou para o android 10 e one UI 2.0. Não sei se tem algo à ver. Quando ligo no modo de segurança e fica normal com a tela dos comandos e não se desliga. O aparelho não está/fica quente

Agora ele está ligando e ficando um tempo ligado. Baixei o Cooler master para tentar acompanhar a temperatura. O problema é que a temperatura está ok e se mantem (em torno de 30,0ºC) e sem mexer em nada a temperatura de repente vai a 80 e dá o aviso, fechando todos os aplicativos e desligando. Logo ligo novamente e acontece a mesma coisa.

Alguém tem ideia do que possa ser ou o que posso fazer?

Desde já agradeço,

Responder
arai
  • Posts no fórum: 196

22/04/2020, 16:21:10 via Web

Olá, bom dia!

Não sei qual é seu perfil de uso (se é "hard user" ou não), mas considere estado atual de bateria.

Instale app Ampere e monitore valor de corrente (se não ocorre consumo anormal mesmo sem aplicativos abertos).

Ah, e verifique também se não tem algum malware funcionando sem que seja percebido. Use Malwarebytes para essa verificação.

Se não constatado nada de anormal, resintale Stock ROM. Caso não resolva mesmo assim, troque bateria.

útil?
Responder
ThyanaLays
  • Posts no fórum: 4

22/04/2020, 17:33:31 via Web

Olá arai,

No app Ampere, como sei se o uso está anormal?

Não foi encontrado nenhum malware.

Tu acha que pode ser problema em algum sensor de temperatura?
Testei deixando no sol, depois de um tempo a temperatura vai a 40, mas o telefone se mantei normal.
Porém, do nada em lugar fresco e sombra, ele aparece 80ºC e da o aviso de aquecimento.

Obrigada

útil?
Responder
ThyanaLays
  • Posts no fórum: 4

22/04/2020, 17:34:07 via Web

arai

Olá, bom dia!

Não sei qual é seu perfil de uso (se é "hard user" ou não), mas considere estado atual de bateria.

Instale app Ampere e monitore valor de corrente (se não ocorre consumo anormal mesmo sem aplicativos abertos).

Ah, e verifique também se não tem algum malware funcionando sem que seja percebido. Use Malwarebytes para essa verificação.

Se não constatado nada de anormal, resintale Stock ROM. Caso não resolva mesmo assim, troque bateria.

Olá arai,

No app Ampere, como sei se o uso está anormal?

Não foi encontrado nenhum malware.

Tu acha que pode ser problema em algum sensor de temperatura?
Testei deixando no sol, depois de um tempo a temperatura vai a 40, mas o telefone se mantei normal.
Porém, do nada em lugar fresco e sombra, ele aparece 80ºC e da o aviso de aquecimento.

Obrigada

útil?
Responder
arai
  • Posts no fórum: 196

22/04/2020, 18:32:17 via Web

ThyanaLays

Olá arai,

No app Ampere, como sei se o uso está anormal?

Não foi encontrado nenhum malware.

Tu acha que pode ser problema em algum sensor de temperatura?
Testei deixando no sol, depois de um tempo a temperatura vai a 40, mas o telefone se mantei normal.
Porém, do nada em lugar fresco e sombra, ele aparece 80ºC e da o aviso de aquecimento.

Obrigada

No Ampere, verifique se o valor de corrente máxima em mA não está muito alto - mais de 500mD. No meu cel (Mi A2) fica entre 280(mínima) e 520(máxima - variando de 320 a 520)mA

Você nota que o corpo do aparelho fica quente quando indica 80°? Se não (não sente), pode ser realmente problema de sensor sim...

Eu tenho esse celular há quase 2 anos e senti "quente" algumas vezes sem estar usando nenhuma aplicativo, mas (eu) reniciava e voltava ao normal. Deve ter acontecido umas duas ou tres vezes...

útil?
Responder
ThyanaLays
  • Posts no fórum: 4

22/04/2020, 20:57:12 via Web

Não fica quente não.
Tem um aquecimento que acho normal perto da câmera quando coloco brilho máximo na tela, mas sempre teve isso. Sera que isso pode ser algum problema ou incompatibilidade da atualização?
Levei em uma loja que conserta celulares aqui na minha cidade mas o rapaz falou que terá que abrir para ver. Mas se for alguma problema de sistema seria desnecessária a troca

útil?
Responder
arai
  • Posts no fórum: 196

22/04/2020, 21:19:34 via Web

Mas ele já não apresentava esse problema antes de atualização?

Se sim, atualização não muito a ver... Tenta reinstalar o sistema original.

útil?
Responder