Barra de navegação não some mais em algumas ocasiões.

  • Respostas:5
Kaléo
  • Posts no fórum: 2

05/05/2020, 01:03:35 via Web

Olá,

Criei este tópico pois, embora exista alguns muito semelhantes, acho que esta questão é bastante diferente. Meu celular depois de instalar um aplicativo pra reduzir a luz azul, passou a não mais ocultar a barra de tarefas numa experiência de imersão. Exceto em vídeos e um joguinho.

Quando leio um PDF, de início vejo a tela cheia com um simples toque no centro. Mas, ao girar o celular e ver em paisagem, a barra maldita aparece ao lado! Ela até reduz um pouco a intensidade e tem programas que tiram o triângulo, a bolinha e o quadrado. Mas o problema é que o espaço tá ali! Me incomodando, como se eu não fosse dono do meu próprio aparelho.

Desinstalei os programas. Tentei dar permissões ao PDF, mas não o encontrei. Instalei outros leitores de PDF. Mas, nada! Aquela barrinha insiste me me atormentar no meu Harry Potter. Pode ser bruxaria.

Até voltei ao launcher do "Google", pois uso o Nova.

Isso inclui minha digitação. Não está na tela o desenho do triângulo, bola e quadrado mas tá ali uma faixa preta, ocupando espaço da minha vida.

Sei que tem programas pra tirar essa coisa. Com acessos root e tudo mais. Mas isso não existia! E agora existe!

Envio uns prints pra mostrar o que digo.

No modo retrato, consigo a experiência de imersão no Harry Potter. Mas, paisagem, neca.

Obrigado, ^^

image

image

image

— alterado em 05/05/2020, 01:05:24

Responder
arai
  • Posts no fórum: 196

07/05/2020, 21:52:54 via Web

Olá, boa tarde!

Qual é seu aparelho e qual o aplicativo para tela azul? Vou instalar app para ver se acontece aqui...

útil?
Responder
Kaléo
  • Posts no fórum: 2

08/05/2020, 21:54:13 via Web

É um Motorola Moto G4 plus. Android 7.0.

Talvez tenha acontecido antes de instalar esse programa pelo que vi num print de tela. O programa suspeito é o "Filtro de Luz Azul - Modo Noturno".

útil?
Responder
arai
  • Posts no fórum: 196

12/05/2020, 16:22:46 via Web

image

Seria esse app? Vou instalar no Mi A2 (Android 10) para ver o que acontece e depois num tablet com Android 9.

útil?
Responder
arai
  • Posts no fórum: 196

12/05/2020, 17:03:20 via Web

Fiz teste agora e resultado foi esse:

1 - ao abrir o aplicativo aparece essa mensagem
image

2 - arquivo PDF na vertical
image

3 - mesmo arquivo deitado
image

4 - sem aplicativo
imageimage

OBS.: Uso Nova Launcher também...

— alterado em 12/05/2020, 17:05:41

útil?
Responder
Leandro Marchiori
  • Posts no fórum: 1

17/07/2020, 03:15:38 via Web

Tbm estou com o mesmo problema, percebi q começou depois q atualizei para o Android 9, ja varri a internet e não achei nada em matéria de configuração, só esses app's q não resolve, corta a tela do mesmo jeito, se alguém souber como resolver estamos no aguardo rs... Pra assistir filmes fica igualzinho o seus PDF's, a nao ser quando uso algum app próprio pra filmes, ai a tela fica limpinha.

útil?
Responder