Link javascript em pdf para copiar texto

  • Respostas:0
Nilson Franco
  • Posts no fórum: 1

20/04/2021, 23:06:41 via Web

Olá Pessoal.

Sou novo no fórum e cheguei aqui precisando de uma ajudinha, pois sou designer e entendo muito pouco de programação.

Estou produzindo um cartao digital em arquivo pdf com links para chamadas em api diversas no celular: Whatsapp, Pic pay,
localização, ligar diretamente etc

Meu problema é o bendito Pix.. que nao tem uma api fixa, variando de instituição e de proprietário...

Vi alguma documentação a respeito, que mais me deixou mais encucado ainda... preciso de uma abordagem mais direta.

Então pensei em colocar sobre o desenho do codigo qr do cliente um javascript que copiasse a referida chave desse cliente em forma
de texto (pode ser o telefone com ddd, pode ser o email, o cpf ou mesmo a sua chave aleatória) para o clipboard do celular, de forma
que o usuário ao clicar nesse link consiga copiar essa chave do link no pdf e colar esse texto para fazer o pagamento via pix no app
de sua preferencia.

Dei uma fuçada pela internet e consegui um script (que não está funcionando) nesse modo a seguir:

// if the user selects copy
case R.id.menu_copy:
// Gets a handle to the clipboard service.
ClipboardManager clipboard = (ClipboardManager)
getSystemService(Context.CLIPBOARD_SERVICE);
// Creates a new text clip to put on the clipboard
ClipData clip = ClipData.newPlainText("simple text", "chavepix");

Infelizmente, nada é copiado... o pdf abre inteiro na tela.. não tem menu (ja funfou ai)...

Alguém pode me ajudar, indicando o script correto?

Desde já agradeço qualquer ajuda.

Obrigado!

Seja o primeiro a responder