Baixando Firmware do Smartphone Direto do Servidor da Samsung

  • Respostas:0
Kelison Bessa
  • Posts no fórum: 254

03/05/2021, 01:48:39 via Web

Para isso você precisa acessa a ferramenta online SamUpdate, com ela você pode digita o modelo e region do seu Smartphone que o sistema busca o firmware mais recente no servidor da Samsung, ao localizar, o SamUpdate lhe mostrar informações do firmware na tela e gera uma chave com validade de 24 horas para baixar o firmware, você usar a chave no KF Host Desktop Tools.
Exemplo:

image

Abaixo de “Chave válida por 24 horas” tem a chave que você vai usar para fazer o download, só basta clicar em cima da chave que ela será copiada.

Agora abra o KF Host Desktop Tools e click no botão downloads no menu esquerdo que você verá essa tela:

image

Click no botão Add no menu superior, você verá essa tela:

image

Cole a chave gerada pelo SamUpdate e aperte no botão Start. Você será levado para essa tela:

image
Pronto agora é só esperar o download terminar, atenção no passo acima pode demorar até 40 segundos para o download iniciar, pois é nesse passo que acontece todas as autenticações com o servidor da Samsung.

Como você pode ver no exemplo acima o arquivo baixado vem no formato enc4, mas pode ser enc2 também vai depender do dispositivo, mas não se preocupe que o KF Host Desktop Tools faz a descriptografia automática e no final do processo você terá um arquivo com extensão .zip.

Você deve estar se perguntando, porque não baixar logo o arquivo zip? Porque a api da Samsung fornece os arquivos nesses formatos e como isso é uma regra da api da Samsung não podemos modificar.

Tutorial em vídeo simples - Rápido.

Tutorial em vídeo mais completo.

Seja o primeiro a responder