Samsung Galaxy J2 Prime com erro no sistema

  • Respostas:2
Samuel Silva
  • Posts no fórum: 2

12/08/2021, 19:53:20 via Web

Olá a todos...

Estou com um celular J2 Prime, que do nada começou a ter o loop infinito, reiniciou sozinho por várias vezes durante o uso, e então chegou uma hora em que nem entrava mais no sistema e ficava só reiniciando e reiniciando... Então tive a ideia de instalar uma rom limpa com o Odin, programa da samsung... O processo de instalação deu certo, porém, o problema permaneceu e o sistema ao invés de iniciar "pela primeira vez", ou seja, depois da instalação limpa, continou a reiniciar e não finalizou o processo, aparecendo o robô do Android e a mensagem: "Installing system Update", daí teve uma hora que ele reiniciou novamente e apareceu uma barrinha carregando nessa mensagem, chegou até a metade, e logo depois apareceu "Erasing", e apareceu outro robô do android, mas dessa vez com um sinal vermelho de alerta no peito... Reiniciando novamente um tempo depois, apareceu o modo Recovery e suas opções, e dessa vez, já que apareceu, apertei na opção "Wipe data/factory reset", e depois "Reboot system now", na qual ele reiniciou e quase inicializou o sistema dessa vez, só que falhou novamente... Desde então, continua com o mesmo sintoma de antes, ligo o aparelho e ele somente aparece "Samsung, J2 Prime..." e reinicia infinitamente... Alguém tem alguma sugestão do que fazer? Desde já agradeço a atenção e uma possível solução.

Responder
Kelison Bessa
  • Posts no fórum: 254

13/08/2021, 08:19:26 via Web

Olá acredito que ele tenha entrado em loop infinito devido a memória, esses modelos mais antigos fica com a memória cheia a penas com as atualizações dos aplicativos de fábrica.

Nesse site você vai encontrar três firmware original para esse modelo incluindo a versão mais atual que é: Obs. como você não colocou o modelo imagino que seja SM-G532M caso seja outro poderia informar.

File: SM-G532M_1_20190123143827_hb3vohbjv4_fac.zip.enc4
Model: SM-G532M
Region: ZTO Brazil
Size: 1.45 GB
PDA: G532MUMU1ASA1
CSC: G532MZTO1ASA1
MODEM: G532MUBU1ASA1
OS: Marshmallow(Android 6.0.1)
Last Modified: 2019-02-01 14:49:39
Logic Factory: 9bgr4sd9t8f0f52h
BINARY CRC: 3078226690
https://kfhost.net/firmware/samsung/model/SM-G532M/region/ZTO

Tente instalar e faça um hard reset depois da instalação mesmo se a pois a instalação ainda continue em loop e faça "Wipe data/factory reset"

Se ele voltar a funcionar normalmente, deixe ele com pelo menos 15% de memória livre desative todos aplicativos de fábrica que você não usa e desative a atualização automática dos aplicativos.

útil?
Samuel Silva
Responder
Samuel Silva
  • Posts no fórum: 2

13/08/2021, 21:43:56 via Web

Olá!!! Agradeço bastante pela sugestão!!! Segui essa dica, baixei e instalei essa rom, que é desse modelo mesmo que eu tinha me esquecido de mencionar kk
Porém, continua com o mesmo sintoma e não resolveu o problema... Continua só reiniciando, carregando o "Installing system update" e logo em seguida o "error" do android com sinal de alerta vermelho no peito... Nem as opções do modo recovery não aparecem (não sei como apareceu daquela vez em questão)... A unica coisa que entra de fato é o modo download... Se houvesse mais alguma coisa para tentar antes de levar em alguma assistência técnica e pagar para resolver o problema seria de grande ajuda também =)

útil?
Responder