Motorola moto G8 depois da atualização do Android 10 não pega mais a função fontes desconhecidas?

  • Respostas:6
  • Respondido
Allefy Queiroz
  • Posts no fórum: 1

06/10/2021, 03:02:54 via Web

Estou com um probleminha, sempre usei aplicativos fora da Playstore, mas neste aparelho (MOTOG8) específico não estou conseguindo habilitar a chave "ativar" das fontes desconhecidas...
Consigo chegar até a opção como sempre faço em todos os smartphones que tive, mas neste aqui aparece cinza e a bolinha da chave pra permitir instalação pelo aplicativo escolhido e não tem como habilitar...
Alguém sabe o que devo fazer, para resolver isso?
Desde já agradeço!

Responder
Melhor resposta
Rubens Eishima
  • Admin
  • Equipe
  • Posts no fórum: 125

09/12/2021, 16:00:53 via Web

Outras alternativas:

  1. verificar (e talvez desinstalar) aplicativos com permissão de sobreposição de tela ativa como o Lux ou Twilight;
  2. Celulares fornecidos pela empresa (Android for Work) podem bloquear o recurso
  3. Apps com permissão de administrador do usuário:
    • para checar, acesse Ajustes > Segurança > Apps do administrador do dispositivo > desative a permissão dos apps listados. Depois reinicie o celular e confira se a opção de "fontes desconhecidas" foi liberada.
útil?
Responder
celso cardoso
  • Posts no fórum: 1

15/10/2021, 14:13:46 via Web

Bom dia, tenho o mesmo problema como moto G 8, não consigo habilitar Fontes desconhecidas

útil?
Responder
Paty
  • Posts no fórum: 1

22/11/2021, 17:48:21 via Web

Também estou com o mesmo problema,moto G8plus

— alterado em 22/11/2021, 17:49:12

útil?
Responder
Andre junior
  • Posts no fórum: 1

02/12/2021, 23:05:19 via Web

Mesmo problema moto g8 play, uma bosta isso !!!!!

útil?
Responder
Rubens Eishima
  • Admin
  • Equipe
  • Posts no fórum: 125

07/12/2021, 08:05:25 via Web

Algum de vocês chegou a testar se a ativação do Modo de desenvolvedor resolve o problema?

  • Configurações > Sobre o telefone > Toque várias vezes na opção "Número da versão" até aparecer a mensagem
útil?
Responder
Melhor resposta
Rubens Eishima
  • Admin
  • Equipe
  • Posts no fórum: 125

09/12/2021, 16:00:53 via Web

Outras alternativas:

  1. verificar (e talvez desinstalar) aplicativos com permissão de sobreposição de tela ativa como o Lux ou Twilight;
  2. Celulares fornecidos pela empresa (Android for Work) podem bloquear o recurso
  3. Apps com permissão de administrador do usuário:
    • para checar, acesse Ajustes > Segurança > Apps do administrador do dispositivo > desative a permissão dos apps listados. Depois reinicie o celular e confira se a opção de "fontes desconhecidas" foi liberada.
útil?
Responder
Beatriz Almeida
  • Posts no fórum: 1

28/01/2022, 05:31:25 via Web

Ja fiz isso e nao libera por nada!

útil?
Responder