Preciso encontrar o arquivo da lixeira do ES File Explorer

  • Respostas:1
Ígores de Éfeso
  • Posts no fórum: 2

17/10/2021, 15:06:08 via Web

Usava o aplicativo ES File Explorer rotineiramente em meu outro celular para limpar a maior parte da memória que não tão eficientemente podia ser localizada nos aplicativos padrão do celular, e agora que troquei de dispositivo, tive que reinstalá-lo. O problema é que, por não ser mais um aplicativo "oficial", cada fonte de download do apk aparece com uma versão diferente entre inúmeras. Aparentemente, essa versão que eu baixei para esse celular (que, a título de reparação, é um Android 11, e não 12, como sugere a sub-categoria da postagem, isso porque não encontrei o Android 11 nas categorias) é relativamente defeituosa, demora para carregar a análise de armazenamento (coisa que antes não ocorria, no outro celular, eu digo) e, quando fui esvaziar a lixeira após fazer a limpeza, o processo começou a demorar muito mais do que antes acontecia, ao ponto de que a exclusão de 1 só arquivo chegava a quase 1 minuto de demora. Agora, como os arquivos na lixeira são armazenados na memória do próprio celular, eu acabei de armazenar eles num lugar ao qual normalmente não tenho acesso, e o único meio de liberar essa memória é extremamente demorado e sem nenhuma garantia de funcionamento. Agora, pensei em acessar a pasta em que o aplicativo diz armazenar os arquivos de lixo, mas nem no próprio ES, nem em outros gerenciadores que instalei, consegui acesso ao local dito como caminho da lixeira pelo aplicativo. Tentei entrar por USB num computador e, ainda assim, me limitei a acessar somente o armazenamento interno. O caminho é:

storage/emulated/0/.estrongs/recycle/

Alguém sabe como posso acessar essa pasta e excluir os arquivos diretamente de lá?

Responder
Jairo rios
  • Posts no fórum: 49

27/10/2021, 15:00:49 via Web

Sugiro que vc utilize o app Files da Google , facilmente vc localizará a lixeira

útil?
Responder