Moto G9 plus Android 11 não permite habilitar instalação de fontes desconhecidas

• Respostas:3
  • Posts no fórum: 2

09/11/2021, 06:25:38 via Web

Estou tentando ativar a instalação de fontes desconhecidas, porém o botão de ativar está bloqueado, fica cinza e não ativa, não dá para clicar, eu sei o passo a passo de como chegar até a página de ativação, mas o "check box" não funciona!

Responder
  • Posts no fórum: 29

10/11/2021, 17:47:18 via Web

Olá Glauco, por acaso o aparelho foi adquirido com desconto da operadora?

Dependendo da versão da interface da Motorola, o caminho pode ser outro:

Configurações > Apps e notificações > Avançado > Acesso especial a apps > Instalar apps desconhecidos > [selecione um app, navegador, por exemplo] > Permitir desta fonte

útil?
Responder
  • Posts no fórum: 2

11/11/2021, 05:25:53 via Web

Então, o problema não é o caminho até na opção, e sim a opção em si, nenhum app que eu tente permitir instalar por fontes desconhecidas deixa eu habilitar a função, o botão de habilitar e desabilitado está travado, simplesmente não responde aos meus toques, não ativa, fica cinza, é como se ele simplesmente não fosse feito para apertar, tá lá parado parecendo até um png.
Eu queria mandar uma imagem para poder mostrar mas o site não está permitindo.

útil?
Responder
  • Posts no fórum: 1

25/11/2021, 13:58:18 via Web

Glauco Silvério

Então, o problema não é o caminho até na opção, e sim a opção em si, nenhum app que eu tente permitir instalar por fontes desconhecidas deixa eu habilitar a função, o botão de habilitar e desabilitado está travado, simplesmente não responde aos meus toques, não ativa, fica cinza, é como se ele simplesmente não fosse feito para apertar, tá lá parado parecendo até um png.
Eu queria mandar uma imagem para poder mostrar mas o site não está permitindo.

Está acontecendo a mesma coisa comigo. A função está simplesmente bloqueada.
Você conseguiu uma solução?

— alterado em 25/11/2021, 13:58:42

útil?
Responder