Free Fire: Dicas para iniciantes

Free Fire: Dicas para iniciantes

Antes de tudo, vamos entender a dinâmica do jogo e o que ele propõe. Free Fire é um jogo mobile de tiro que pertence à empresa Garena do modo Battle Royale, ou seja, um contra todos. O game coloca até 50 jogadores em um mapa específico, onde estes precisam encontrar armas e equipamentos e tentar sobreviver e eliminar os adversários.

Nos últimos anos, o jogo é sucesso de download entre os usuários. É lançado gratuitamente na plataforma Android (versão 4.0.3) e iOS (versão 8.0), e exige 2GB de memória RAM e 1GB de espaço no armazenamento. Free Fire é um game multiplayer, ou seja, necessita obrigatoriamente de uma conexão com a internet.

É possível obter uma vantagem no jogo com alguns tutoriais que daremos a seguir, e isso com certeza vai obter uma superioridade quando os colocar em prática. Lembrando que eliminações de rivais te dará pontos para conseguir subir de nível.

Segue as dicas que devem ser seguidas:

1. Busque um lugar estratégico para saltar

Saltando com os demais adversários existe o risco de você ser eliminado mais cedo, priorize um bom lugar para aterrissar e com garantia de que estará sozinho, e esteja perto de bons equipamentos e principalmente boas armas, para que consiga vencer alguns combates.

2. Evite ficar exposto em áreas abertas

Ficar exposto ou atirar em campo aberto faz com que você se torne um possível alvo e sua durabilidade na partida será pequena. Busque estar em locais seguros, ou seja, ao redor de edificações, casas e árvores. Rastejando por esses lugares é uma boa estratégia.

3. Jamais fique parado

Sempre movimente seu personagem, pois caso esteja inerte, você corre o perigo de estar em uma mira aleatória. Claro que isso depende da situação do jogo, porém quando mais movimento menos a chance de ser executado.

4. Tenha bons equipamentos e um armamento de primeira

Caso seu personagem esteja com um excelente conjunto bélico você se dará bem, mas depende da sua jogabilidade, caso seja um jogador mais defensivo, armas de longo alcance são as mais indicadas, se você é um dos jogadores que avançam com agressividade, os fuzis e armas de rush fazem o combate valer a pena. Em locais fechados, como casas, o indicado são armas de curta distância.

O que não fazer no Free Fire

Agora vamos indicar o que você jamais deva fazer no Free Fire, é preciso evitar erros básicos para que seu tempo no jogo seja mais longo, chegando assim, até a uma possível vitória.

Correr com arma na mão: Esse é sempre um erro clássico de novatos. No jogo, a intensa movimentação é uma questão de sobrevivência, ou seja, correr com a arma na mão diminui a velocidade do personagem.

Ficar sozinho: Caso esteja jogando de equipe ou dupla, não se distancie e muito menos se afaste. Se manter perto dos colegas é fundamental, até mesmo caso seja derrubado e para levantar algum parceiro.

Ter armas iguais: É importante o equilíbrio! Por exemplo, um bom conjunto é ter um rifle e metralhadora, que são para longa e curta distância, mantendo a versatilidade no jogo.

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

Sem comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.