Função oculta no iPhone indica a hora de trocar a bateria do celular

Função oculta no iPhone indica a hora de trocar a bateria do celular

O desgaste de bateria para quem é usuário do iPhone acaba se tornando comum depois de um longo tempo de uso, e isso acontece com quase todo mundo, ainda mais quando a carga se encerra antes do esperado, o aparelho desliga do nada e você precisa ficar com ele conectado ao carregador o tempo todo para não morrer. Isso nada mais é, que sinais clássicos de bateria viciada, ou seja, ela está desgastada.

Existe uma função disponível no iOS, sistema operacional do iPhone, que é pouco conhecida, que avisa o usuário quando é necessário trocar a bateria do telefone.

Para acessar esta função, é só ir ao menu:

Ajustes > Bateria > Saúde da bateria

Caso seja o caso do seu aparelho, o sistema mostrará a seguinte mensagem: “A bateria do iPhone pode precisar de reparo”. O aviso aparece somente em dispositivos com o sistema iOS 10.2.1 ou posterior.

Caso não saiba a versão do iOS em seu aparelho, acesse em: Ajustes > Geral > Sobre e busque o item versão.

Os principais fatores que afetam a vida e funcionamento da bateria, estão no número de ciclos de carga (é contabilizado um ciclo sempre que a bateria atinge 100%), a exposição do aparelho a calor ou frio extremos e a idade da bateria.

Para trocar a bateria do iPhone, é recomendado levar o dispositivo a um centro de serviço autorizado da Apple ou um Apple Store. É possível trocar a bateria em assistências técnicas não autorizadas, porém é por sua conta o risco que seu aparelho corre.

Como deixar a bateria do iPhone de forma duradoura

Selecionamos algumas dicas, a partir da Apple, para aumentar a vida útil da bateria.

  • Evite uma exposição de temperaturas altas ou baixas. O ideal é entre 16 e 22 graus Celsius;
  • Sempre mantenha o iPhone atualizado, pois é comum a inclusão de tecnologias avançadas para a economia de energia da bateria;
  • Caso não use o aparelho por muito tempo, deixe-o com pelo menos 50% da carga. Evita que o aparelho entre em modo de descarga intensa;
  • Tire o aparelho da capa para carregar, pois existe a possibilidade de o acessório gerar um excesso de calor no celular;

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

Sem comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.