Galaxy A50 e A90 são atualizados com Android 10 e One UI 2.5

Galaxy A50 e A90 são atualizados com Android 10 e One UI 2.5

Dois modelos intermediários da Samsung receberam uma nova atualização rumo ao tão sonhado Android 11: o Galaxy A50 e o Galaxy A90. 

A atualização permite que ambos modelos passem a usar a One UI 2.5, ainda integrada ao Android 10. Assim como todas as outras atualizações da Samsung, os smartphones estão recebendo a atualização gradualmente.

O Galaxy A90 é um modelo intermediário de destaque da Samsung, afinal oferece ótima ficha técnica - com 5G, memória expansível de 128 GB e câmera de 48 MP. Seu único problema era o Android, ainda na versão 9, que agora está sendo atualizado. 

O Galaxy A50, por sua vez, conta com vídeos em full HD, câmera de 25 MP, e memória expansível de 64 GB. Ele já vem com Android 10 de fábrica, mas oferecia, até então, a One UI 2.0, que vem sendo atualizada.

Infelizmente, nenhum dos aparelhos está disponível no Brasil (o Galaxy A50 foi retirado de circulação após o lançamento do A51 por aqui). As atualizações, por enquanto, têm ocorrido no continente asiático - sem previsão para demais localidades.

AndroidPIT Samsung Galaxy A90 5G Front 2
Galaxy A90 / © NextPIT

One UI 2.0 vs 2.5: o que muda

As principais mudanças da One UI 2.0 para a One UI 2.5 consistem na resolução dos vídeos - em 8K e com Modo Pro -, na possibilidade de sincronização automática do app Samsung Notes com outros Galaxy e PC e na diversidade de opções de cores de fundo na tela.

Além disso, o suporte para edição de PDF foi melhorado, bem como a possibilidade de adicionar manuscritos a textos no Notes.

A conectividade do aparelho também foi melhorada, já que One UI 2.5 permite verificar a velocidade do Wi-Fi e compartilhar a senha com dispositivos próximos e confiáveis. 

O design da interface não recebe grandes mudanças, mas a atualização já aumenta a possibilidade de haver, mais cedo do que imaginamos, uma atualização para o Android 11 - e One UI 3.0.
 

Fonte: GSM Arena

ÚLTIMOS ARTIGOS

7 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  •   45
    Conta desativada há 2 meses Link para o comentário

    O erro é que a informação está incompleta: A90 nunca foi comercializado no Brasil.
    Já o A50 , foi comercializado, sendo retirado de linha pouco depois do lançamento do A51.
    Sinceramente, espero que se informe melhor sobre o que escreve. Fica parecendo vendedor de smartphones, que não sobrevive a três perguntas técnicas dos devices que vendem. Boa sorte.


    • Isso comprova o que foi dito na matéria, uma vez que a notícia diz respeito à atualidade (logo, não interessa se já foi comercializado ou não). O ponto da notícia foi informar que a atualização está disponível somente na Ásia. Ambos modelos NÃO estão disponíveis atualmente no Brasil, nem na loja principal, nem nas principais varejistas.
      De qualquer maneira, como o principal foco do NextPIT é informar, a afirmação será acrescentada. Agradecemos a contribuição.


  •   45
    Conta desativada há 2 meses Link para o comentário

    Querendo entender...

    A50 vem com Android 10 de fábrica?
    Ele não é comercializado no Brasil?
    Só tem a versão de 64GB de Ram?
    Quem é Ariane Velasco?

    Infelizmente, o que já foi a melhor referencia do sistema Android, está caindo a cada dia. Matérias Ctrl C / Ctrl V, sem o mínimo de cuidado em revisa-la, editores que notoriamente não sabem sobre o que estão postando. Pena...


    • Olá, Diniz.
      Ariane Velasco sou eu, a redatora.
      A memória de 64 GB, como fiz questão de ressaltar na matéria, é expansivel. Não há ctrl c + ctrl v (até porque isso é ilegal). Redigi a matéria com base na ficha técnica de ambos aparelhos.
      Basta olhar no site da Samsung que você verá que nenhum dos dois é comercializado no Brasil. Fiz questão de ter certeza antes de postar a matéria.

      De qualquer maneira, agradeço o feedback. A opinião de vocês é muito importante para melhorarmos cada dia mais.


      •   45
        Conta desativada há 2 meses Link para o comentário

        Estranho, estou escrevendo esse comentário de um A50 128gb que veio com Android 9 e atualizado para Android 10, comprado da Shoptime.
        Errata (que você explorou muito), realmente me confundi memoria de armazenamento com memória RAM.


      • Atualmente, o smartphone não está disponível para venda no Brasil.


    • Além disso, não existe algo como 64 GB de RAM. A memória referida no texto corresponde ao armazenamento. Espero ter esclarecido e me coloco à disposição para mais dúvidas.

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.