Galaxy A72 pode ser o primeiro celular Samsung com cinco câmeras traseiras

Galaxy A72 pode ser o primeiro celular Samsung com cinco câmeras traseiras

Apresentado pela Samsung no começo deste ano, o Galaxy A71 segue como um dos principais celulares intermediários do mercado apostando "câmera absurda, tela absurda e bateria que dura demais", e pelo visto o seu sucessor pode adotar soluções inéditas para a empresa.

De acordo com informações obtidas pelo site coreano The Elec, a Samsung está planejando apresentar o Galaxy A72 com cinco câmeras traseiras. Esta seria a primeira vez na história da linha Galaxy que um celular adotaria tamanha quantidade de sensores principais.

AndroidPIT Samsung Galaxy A71 front
Galaxy A72 deve herdar design do A71 (acima) / © AndroidPIT

Ainda segundo o rumor, o novo Galaxy A72 não deve alterar o conjunto de câmera do atual Galaxy A71. Com isso, o futuro intermediário deve manter o sensor principal de 64 MP, o sensor de 12 MP com lente grande-angular, o de 5 MP com lente macro e o de 5 MP com para dados de profundidade de campo.

A grande novidade seria o novo sensor de 8 MP para a lente telefoto que entregaria zoom de 3x sem perda de qualidade, um recurso que até agora é visto em smartphones mais poderosos como os da linha Galaxy S20 e Galaxy Note 20.

Como o Galaxy A71 foi apresentado ao mercado global em janeiro de 2020 e chegou ao Brasil em fevereiro, é muito esperado que a Samsung anuncie o Galaxy A72 por volta das mesmas datas, embora mudanças possam acontecer.

Ainda sem maiores detalhes sobre o A72, o modelo atual está à venda no Brasil e é equipado com processador Snapdragon 730, possui tela AMOLED de 6,7 polegadas com entalhe centralizado para abrigar a câmera frontal, além de entregar uma bateria com 4.500 mAh e oferecer carregamento rápido de 25W.

Via SamMobile Fonte: The Elec

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

3 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Qualquer aparelho que a Samsung venha a lançar, sempre vai esbarrar no seu maior fator de rejeição...
    - Preço fora da realidade do poder aquisitivo do brasileiro !
    Nesse quesito a Xiaomi vai continuar nadando de braçada, oferecendo aparelhos com o mesmo nível de qualidade e componentes da Samsung, mas com preço no mínimo 30% menor ! O engraçado que a alta cúpula da Samsung não está se atentando no poder de expansão da Xiaomi. Quando a Samsung pensar em começar a fazer algo, a Xiaomi já terá abocanhando uma parcela importante do mercado e fidelizando clientes que já foram da Samsung.


    • Sim e não , Xiaomi segue tendo sérios problemas nas otimizações quando de atualização da MIUI , quanto a atualização de OS é uma só e olha lá , já fui fã da xiaomi no passado , atualmente ficaria com Realme ( melhor custo x benefício) ou 1+ ( UI consistente e boa política de atualizações )


    • Segundo o '' DR Reclama '', a Xiaomi não tem qualidade, agora quem está acostumado e gosta da Samsung, dificilmente troca de marca.

      Os preços de smartphones em geral estão muito caros, o erro de muitas pessoas é comprar no lançamento. Esse público é bastante afoito, eu pelo menos, analiso bem esse mercado e compro no momento certo. Eu queria o S10e, paguei R$1.900,00 numa promoção de madrugada, vale muito a pena. Se eu tivesse comprado no ano passado seria R$4299,00.

      Sempre bato na tecla, temos que saber esperar o momento certo, pelo menos os preços da Samsung caem bastante com o tempo. Mas reiterando, quem compra em lançamento compra caro e ainda pode vir com bugs.

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.