Após ser atualizado para o Android Oreo, Galaxy J7 Pro apresenta problemas no touch

GadgetMatch Samsung j7 pro 20170713 1a
© Gadget Match

Demorou, mas chegou. A tão aguardada atualização para o Android 8.1 Oreo finalmente deu as caras para os donos do Galaxy J7 Pro. Depois de uma longa espera, os usuários de um dos mais aclamados intermediários do momento já podem usufruir dessa versão do sistema operacional, que provavelmente será a última.

Entretanto, nem tudo são flores, pois segundo informações, vários usuários vêm relatando no fórum oficial da Samsung que, após a atualização, seus smartphones começaram a apresentar problemas no touch, como imprecisão nos toques. Em casos mais extremos, alguns usuários têm dito que o smartphone simplesmente parou de funcionar, sem comando algum surtir efeito.

Ainda segundo relatos, o problema é pior em casos que os aparelhos foram enviados para a assistência técnica da própria Samsung e foi preciso fazer a troca da tela. Ou seja, as coisas se tornam mais complicadas quando se trata do display de reposição da Sammy, algo que levantou a questão da qualidade dos mesmos.

AndroidPIT samsung galaxy j7 0874
Galaxy J7 Pro enfrentando problema no touch após atualização / © NextPit

Até a data de hoje, a gigante sul-coreana ainda não se pronunciou sobre o assunto oficialmente. No fórum oficial ninguém encontrou uma solução, nem mesmo os moderadores que têm um conhecimento maior. Por sua vez, o atendimento técnico da Samsung aconselha os usuários a fazerem o downgrade para o Android 7.0 Nougat. Persistindo o problema, é pedido que o smartphone seja enviado para assistência técnica especializada.

E você que tem um J7 Pro, foi vítima do problema?

Via Samsung

Artigo seguinte
55 Comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • 1
    《 Radiation Danger 》 04/12/2020 Link para o comentário

    O meu ñ vibra e eu qria vender ele é agora?


  • 1
    Gustavo 08/11/2019 Link para o comentário

    J7 Pro - Android 9 - Versão do One UI 1.1 - Não Vibra mesmo com o botão de vibrar ao tocar acionado.


  • João 1
    João 24/06/2019 Link para o comentário

    Meu J7 Pro depois da nova atualização ficou sem responder aos comandos, travando muito, acho um desrespeito com o consumidor.


  • Tamires Cândido 3
    Tamires Cândido 08/06/2019 Link para o comentário

    Meu Jp pro não está mais vibrando. Alguém conseguiu resolver o problema?


  • 1
    Lilian Silva 05/06/2019 Link para o comentário

    O meu j7 pro depois da atualização parou de funcionar as midias de som...


  • Hudson Constanzo 1
    Hudson Constanzo 29/04/2019 Link para o comentário

    Terrível!!!! O que aconteceu comigo. Usava meu j7pro para o trabalho. Já fiz 1 investimento maior em algo que pensei q me traria agilidade. Porém 1 ano depois a samsung me envia uma atualização de software e a mesma trava o touch e tive que comprar outro após passar em 5 assistências e ninguém resolver.


  • 2
    Weslaine Lima 10/04/2019 Link para o comentário

    O meu parou de vibra


  • 2
    Amanda 12/03/2019 Link para o comentário

    O meu parou de funcionar a vibração. Não to entendo isso. De uma hora pra outra. Sansung tinha que dar assistência.

    Tamires Cândido


    • 2
      Weslaine Lima 10/04/2019 Link para o comentário

      O meu também


  • Junior Ferreira 2
    Junior Ferreira 06/03/2019 Link para o comentário

    estou com o mesmo problema e isso me faz pensar duas vezes antes de comprar outro aparelho Samsung

    CAV


    • CAV 57
      CAV 10/03/2019 Link para o comentário

      Na verdade, esse problema também atingiu a família Moto G5.
      Diz que é algo específico do Android Oreo que afeta apenas telas paralelas (isto é, que não vem da Samsung).

      Mas supondo que aparelhos com tela original também estão com o problema, é possível que seja defeito de fabricação em algum lote, já que nem todos foram afetados.


  • Fabio Gean Brito Monteiro 2
    Fabio Gean Brito Monteiro 04/02/2019 Link para o comentário

    Estou com o mesmo problema no meu j7 pro, isso é uma safadeza da Samsung


  • Frann 1
    Frann 01/02/2019 Link para o comentário

    Meu J7 Tive Que Mandar Trocar Sistema Pra Voltar A Fucionar!


  • 3
    Renilson Paz 17/01/2019 Link para o comentário

    Eu me sinto lesado em relação a atitude tomada pela SAMSUNG logo após as centenas de relatos de clientes que COMPRARAM o aparelho J7 pró e depois dessa atualização, simplesmente ficaram com o celular quase inutilizado. Eu estou usando o meu com o auxílio de um MOUSE. Eu sei como se resolve isso, porém, não tenho tempo para ficar baixando uma infinidade de programas pra instalar no meu aparelho, pois sou caminhoneiro e não tenho esse tempo disponível . A Samsung, deveria disponibilizar uma atualização específica para quem está passando por esse problema, ou seja, uma atualização que voltasse para a versão anterior sem que fosse preciso o uso de computador. A Samsung deveria ter um pouco mais de respeito com seus clientes. Antes eu falava bem da Samsung, depois dessa, eu não aconselho ninguém a comprar aparelhos dessa marca, pois correm o risco de serem abandonados pela SAMSUNG.
    Fica aqui meu desabafo de indignação em relação a atitude tomada pela SAMSUNG até o momento, ou seja, NENHUMA !

    Hudson ConstanzoSoniah Ròcha


    • 2
      Soniah Ròcha 24/01/2019 Link para o comentário

      Absurdoooo!!!

      Hudson Constanzo


  • Marcos Valerio Nascimento Ferreira 3
    Marcos Valerio Nascimento Ferreira 10/01/2019 Link para o comentário

    Bom meu aparelho na atualizaçao passada deu problema em varias partes do touch, levei na autorizada e ajustaram disseram que foi trocada a tela. isso foi em meados de julho,, a minha tela deu uma trincadinha e nesta atualizaçao o touch parou. querem que eu troque a tela para que seja consertado o problema. ja fora da garantia fiz o root nele e instalei um reparo e voltou a funcionar, mais nao gosto de root.. e e so tirar o root e a tela trava

    Soniah Ròcha


    • Marcos Valerio Nascimento Ferreira 3
      Marcos Valerio Nascimento Ferreira 10/01/2019 Link para o comentário

      para ajustar teria de pagar 650 reais por uma tela ... isso e um absurdo ja que se coloco o root a tela funciona..

      Soniah Ròcha


      • Marcos Valerio Nascimento Ferreira 3
        Marcos Valerio Nascimento Ferreira 10/01/2019 Link para o comentário

        restaurar para a versao interior nao aceitou antes e nem aceita agora.. tentando descobrir qual o arquivo que controla o touch para substituir via adb


    • Fabio Gean Brito Monteiro 2
      Fabio Gean Brito Monteiro 04/02/2019 Link para o comentário

      Como você fez o root, pois não consigo fazer no meu, quando tento instalar a twrp dá falha.


      • Marcos Valerio Nascimento Ferreira 3
        Marcos Valerio Nascimento Ferreira 07/02/2019 Link para o comentário

        Bom tem de seguir o passo a passo de onde baixou a room...entra com adaptador OTG de preferencia serie verde... la habilita instalaçao via oem e tambem o depurador usb.. na primeira ou segunda ap nao pode deixar marcado o reinicio automatico. primeiro passando a ap. depois instala o reparo touch via twrp que ja vai estar instalado


  • Natália Cruz Lira 2
    Natália Cruz Lira 04/01/2019 Link para o comentário

    Gente eu atualizei meu J7 Pró hoje de manhã e depois dessa atualização o celular parou de funcionar,o touch não funciona mais, eu ESTOU DESESPERADA . E agora o que eu devo fazer???

    Hudson Constanzo


    • 2
      Soniah Ròcha 24/01/2019 Link para o comentário

      O meu também!!! estou indignada!!! Meu J7 PRO já está em R$2.400, 02 telas de açúcar quebradas e agora na atualização tem que voltar às configurações de fábrica!!!
      Vou perder todas as fotos e dados?...


  • 1
    Barreto 04/01/2019 Link para o comentário

    O meu J7 Pro, parou de vibrar e o flash da câmera traseira tbm não está mais funcionando como antes, a lanterna não acende... alguém pode me ajudar?!?


  • 1
    joao paulo silva santos 06/12/2018 Link para o comentário

    o meu ja tava com problemas no touch antes de ser atualizado


  • Helton Santos 1
    Helton Santos 04/12/2018 Link para o comentário

    o Meu aparelho simplesmente não liga mais após a atualização, Ambos aparelhos, J7 PRO e S7 Edge, os dois deram problemas após a ultima atualização liberada, estou sem aparelho .


    • 1
      Marcos Humberto 05/12/2018 Link para o comentário

      Boa noite amigo, já conseguiu arrumar o seu ?


  • Thiago F. 26
    Thiago F. 02/12/2018 Link para o comentário

    Rpz, esses caras demoram séculos pra liberar uma atualização e qdo o faz, entrega merda. Não é possível. Essa Samsung tá de sacanagem com os consumidores, só pode.


  • 3
    Otávio Casemiro 30/11/2018 Link para o comentário

    Como faz o downgrade em celular da samsung?


  • Katy Ivan Kawanny Kawan Lourenço 1
    Katy Ivan Kawanny Kawan Lourenço 30/11/2018 Link para o comentário

    O meu simplesmente parou de vibrar...e uso como despertador ora não acordar meu filho..agora tenho q deixar com música pra acordar...não gostei


  • Ari Alves 2
    Ari Alves 30/11/2018 Link para o comentário

    o meu ficou suuuper rapido mais recurso melhoro tudo

    Campelo de Oliveira


  • 1
    Luiz alberto 30/11/2018 Link para o comentário

    Meu telefone travou o touch depois depois da última atualização, levei em curioso e ele resetou meu telefone, ao liga-lo percebi que sumiu vàrios aplicativos da samsumg, inclusive a pasta segura, como faço pra recupera-los?


    • Soterio Salles 57
      Soterio Salles 30/11/2018 Link para o comentário

      Aplicativos da Samsung você pode baixar boa parte na loja deles, a Galaxy Apps


  • 2
    Iranilson 30/11/2018 Link para o comentário

    O meu j7 pro não apresentou nenhum problema depois da atualização pro oreo. Está uma maravilha .

    Campelo de Oliveira


  • Ismael Batista Dos Santos Santos 1
    Ismael Batista Dos Santos Santos 30/11/2018 Link para o comentário

    o meu j7 apos abaixar o android travou a tela e deixou de funcionar, ja fui em quatro lugares eles todos descartaram o conserto. so fiquei sabendo depois deste problema, será que na autorizada eles vao conseguir reverter, vou leva-lo só para ver.....


  • 63
    José Luís Silva Martiniano 30/11/2018 Link para o comentário

    Não, não tenho, mas então a Samsung deve ter mais cuidado com a atualização de seus dispositivos.


  • Patrick Harrison 2
    Patrick Harrison 30/11/2018 Link para o comentário

    Bom, eu pelo menos não tive nenhum problema após a att com touch, td dentro do normal, do dia em q adquiri o aparelho até a att...


  • Aurelio Jr 3
    Aurelio Jr 29/11/2018 Link para o comentário

    Por precaução, não vou atualizar o meu. Vou ficar de olho neste site para mais notícias sobre o problema...

    Hudson Constanzo


    • 7
      iago vieira 30/11/2018 Link para o comentário

      O problema é relacionado a aqueles que trocaram a tela por uma que não é original, para aqueles que foi feita a troca da tela por outra original não tem esse problema no touch.


      • Rose Vieira 2
        Rose Vieira 02/01/2019 Link para o comentário

        O meu é tela original e nunca troquei. Está travando depois da atualização do Android 8. Para voltar a usar a tela, aperto o botão liga/desliga e volta a funcionar. Ainda está na garantia. Mas, trava demais.

        Lindomar Schulze


      • 7
        iago vieira 07/01/2019 Link para o comentário

        Então é melhor você mandar pra autorizada


      • Lindomar Schulze 1
        Lindomar Schulze 09/01/2019 Link para o comentário

        o problema esta ocorrendo mesmo em telas originais


    • Kauano Miranda 2
      Kauano Miranda 20/12/2018 Link para o comentário

      Não atualize amigo. Vi vários relatos de pessoas que, mesmo com a tela original tiveram problema após a atualização. O meu j7 pro chegou hoje e notificação de atualização de software já veio também, mas cancelei na hora, melhor prevenir.

      Lindomar Schulze


  • Ilan E. 40
    Ilan E. 29/11/2018 Link para o comentário

    A Samsung tem que dar uma explicação sobre esse caso, é um problema grave.

    Hudson ConstanzoDiego Eustáquio


    • 7
      iago vieira 30/11/2018 Link para o comentário

      Esse problema só está acontecendo em j7 pro com tela que não é original.


  • Campelo de Oliveira 14
    Campelo de Oliveira 29/11/2018 Link para o comentário

    Meu J7 Pro recebeu dia 10 de novembro ficou melhor do que já era ta com quase um mês e não apareceu problema algum a bateria tá durando dois dias ou um dia de uso casos mais extremo de uso , e o desempenho melhorou bastante pois notei que com o 8.1 da sobrando mais RAM.

    Patrick Harrison


    • Patrick Harrison 2
      Patrick Harrison 30/11/2018 Link para o comentário

      No caso da RAM realmente tem sobrado mais espaço é ainda to com 35 Mb de memória, nunca baixei tanto jogo na vida do jeito q baixo hoje kkkkk. Só pra constar meu último aparelho antes de obter o J7 pro, foi o S5 é eu adorava ele.

      Campelo de Oliveira


  • Patricia Tancredi 1
    Patricia Tancredi 29/11/2018 Link para o comentário

    Bom, tenho dificuldade nesse touch desde q comprei a pouco tempo, acredito q é questão de diferença do Sony Xperia Ultra que eu tinha que era muito + fácil.
    Notei, após a atualização, que a bateria tá descarregando muito rápido.


  • 41
    Conta desativada 29/11/2018 Link para o comentário

    Deivis Schuman


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 30/11/2018 Link para o comentário

      Muito bom brother

      Conta desativada


  • Ramon cerqueira 2
    Ramon cerqueira 29/11/2018 Link para o comentário

    Galera, não tem nada ver com o display similares! Podem ver q tem pessoas com o Cel na garantia sem nunca ter trocado nada, e o touch parou completamente! Vamos averiguar mais isso aí.
    Conheço 2 q o Cel não tem 3 meses de comprado e pararam tbm!

    Kauano MirandaDiego Eustáquio


  • Suvaco 8
    Suvaco 29/11/2018 Link para o comentário

    A8 recebendo patch desse mês de segurança Samsung rapida


    • Paulo Henrique 23
      Paulo Henrique 29/11/2018 Link para o comentário

      meu S8 plus recebeu ontem


  • Jandir Neves 1
    Jandir Neves 29/11/2018 Link para o comentário

    Então, tenho um J7 metal, depois da atualização o brilho da tela desliga em menos de 1 segundo após tirar o dedo, configuro pra um tempo maior e após bloquear o aparelho e desbloquear novamente, ele muda o tempo que eu configurei e seleciona dois parênteses como opção de tempo e volta a apagar o brilho assim que tira o dedo da tela.


  • Matheus L. 39
    Matheus L. 29/11/2018 Link para o comentário

    Acre News?
    Mas vamos lá: esse problema se dá pelo fato da pessoa ter trocado o display em assistência não autorizada da Samsung, sendo assim, tiveram o display trocado por outro não original e de baixa qualidade.
    A nova atualização não reconhece o driver do touch, fazendo ele ficar inoperante; a solução é voltar para a versão anterior, até que saia algum fix para isso.
    No youtube encontra-se diversos tutoriais de como fazer esse downgrade.
    Isso vem acontecendo também com outros modelos da Samsung, como por exemplo o J7 Neo. A solução é a mesma para todos, só que com seus devidos arquivos para cada modelo,

    SRN

    Diego Eustáquio


  • 3
    Danilo 29/11/2018 Link para o comentário

    o meu j7 Pro atualizou para o 8.1 i ta normal sem poblema algum

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.