NextPit

Se este realmente for o Galaxy S10, a Samsung já tem meu dinheiro

AndroidPIT Samsung Galaxy S8 2019
© NextPit

Todo modelo Galaxy S causa um certo impacto no mercado quando lançado. Não só porque estamos falando da fabricante mais popular do universo Android no mundo interno, mas também das inovações e tecnologias de ponta que esses produtos carregam. Parece que uma foto do protótipo do Galaxy S10 vazou e, se este for o próximo carro-chefe da marca, a Sammy já pode contar com um novo cliente para o próximo ano (eu mesmo).

NextPit Logo white on transparent Background
NEXTPITTV

Muitas fabricantes experimentaram o visual com poucas bordas ao redor da tela nos últimos anos, mas sabemos que nem todas acertaram tanto quanto a Samsung. Nem mesmo a Apple, diga-se de passagem, que acabou – indiretamente – espalhando a tendência do notch, o recorte na tela, pelo mercado. Os modelos da fabricante sul-coreana, contudo, resolveram seguir um caminho próprio apostando no conceito de Tela Infinita.

Dito isso, aparentemente, um protótipo do Galaxy S10 foi vazado e exibe um visual inovador. É claro que o Oppo Find X também chegou ao mercado abusando desse conceito de bordas mínimas e, assim como a Vivo já havia demonstrado no início do ano com o modelo Apex, a câmera frontal fica escondida dentro de um compartimento mecânico. 

DgHmaDvUcAE QVm
Suposto S10 / © Ice Universe

É claro que esse protótipo pode não ser do S10, obviamente, embora ele tenha sido divulgado por um canal especializado em antecipar esse tipo de novidade. Segundo especialistas, a tecnologia de tela transparente, que esconderia os sensores frontais e a câmera, ainda não está madura o suficiente para ser usada em grande escala este ano. Se após dois anos apostando na Tela Infinita, a Samsung quiser realmente fazer algo inovador para o décimo Galaxy, as opções nesse sentido ainda são poucas e certamente a empresa não irá pelo caminho do notch.

O problema de algo inovador partir das mãos da Samsung é exatamente a produção em grande escala dessas tecnologias novas. Diferente da Oppo, da Xiaomi ou da Vivo, por exemplo, a marca sul-coreana está presente no mundo inteiro e precisa entregar algo de qualidade (alto padrão, no caso da série Galaxy S), funcional e que esteja à venda dentro do cronograma estipulado pela empresa.

Isso pode explicar também, por exemplo, a demora pela chegada da biometria na tela entre os modelos da marca, algo que as chinesas estão começando a apostar desde o ano passado.

Em todo caso, se a Samsung conseguir essa proeza de entregar o S10 com bordas mínimas e com funcionalidade atraente, em 2019, eu serei o próximo cliente da marca.

E você, o que acha dessa solução mecânica para as câmeras de smartphones?

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Artigos recomendados

Os comentários favoritos dos leitores

  • Sidney 20/06/2018

    Se for isso mesmo vai ser um tiro no pé da Apple e de todas que imitaram aquele notch ridículo. Vou esperar o lançamento do S10 e, se for assim mesmo, já guardar dinheiro para comprar no Note 10 que vai estar melhor ainda.

  • Sidney 20/06/2018

    Já seria frágil, porque atualmente a frente toda é de vidro, assim como a traseira. Não mudaria nada. Mas eu posso afirmar que não é tão frágil assim. O meu já caiu 6 vezes e só teve uma pequena marca no vidro.

  •   35
    Conta desativada 20/06/2018

    Creio que não seja o S10 mas num futuro não muito distante os smartphones serão assim. Só esperar pra ver. Sensor na tela já temos, os demais virão gradativamente.

64 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • RODRIGO BATISTA 22/06/2018 Link para o comentário

    Certamente não será o meu..... pelo preço absurdo que virá.... prefiro deixar o s8 e o s9 caírem de preço.... assim como fiz com s7..... aí sim terão o meu dinheiro.... de forma justa...


  • Douglas Charles Cunha 22/06/2018 Link para o comentário

    Há dois anos atrás já falava e cobrava a existência de um celular como dito na matéria: tela transparente com sensores e câmeras por baixo da mesma.
    Riram de mim.


  • Lino Fonseca 21/06/2018 Link para o comentário

    Super legal, gostei muito, agora eh ver o que a Samsung ofereceria mais da tela (quem sabe ja em 4K) e tambem o hardware. Poderia ser o processador melhor que o 845 e com 8 gb de ram, 128gb de rom, no minimo (256 e 512 gb) e claro melhorias nas cameras, com gravacao estabilizada em 4k etc etc....


  • Igor Fllores 21/06/2018 Link para o comentário

    Se vai ser assim ou não, eu não sei mais o fato é que a Samsung conseguiu criar o seu próprio design sem imitar a Apple o que outras fabricantes como a LG insistem em fazer.


  • Léia M. 21/06/2018 Link para o comentário

    Pessoal quer tanto essas telas com quase 100% de aproveitamento, mas não deve demorar para começar o festival de reclamações sobre telas quebradas.


    • Lino Fonseca 21/06/2018 Link para o comentário

      Claro que encareceria muito mas que tal se construissem em vidro blindado.


    • Wanderson Perin 25/06/2018 Link para o comentário

      As telas sempre se quebram... A longevidade depende do cuidado do usuário... Claro... Excluindo as telas resistentes a quebra como aquela da Motorola... Tenho um S7 EDGE desde quando lançou... Nunca quebrou, e olha que muita gente falou que eu estava louco e iria me arrepender... Enfim...esta aqui até hoje comigo, sem quebrar.


      • Rogerio Silva 07/07/2018 Link para o comentário

        Digo o mesmo! Nem capa e nem proteção de tela eu uso no meu S7 Edge!


  • Vinicius Luciano 21/06/2018 Link para o comentário

    esse provavelmente será um Galaxy Note
    as quinas mais quadradas,
    o tamanho


  • Victor Lima 21/06/2018 Link para o comentário

    6.000 conto... pelo menos não tem Notch


  • José Márcio Silva da Costa 21/06/2018 Link para o comentário

    Sugestão: Edição comemorativa com bateria de 5.000mah!!! A partir do S7e, é só o q falta pra ser um smartphone perfeito, autonomia de bateria.


  • Eric Fernando 21/06/2018 Link para o comentário

    Samsung lança modelo novo todo ano. Nunca tive vontade de comprar pq sei que meu celular ficará fora de linha em menos de 1 ano.


    • Vinicius Guerra 21/06/2018 Link para o comentário

      Eric, todas as empresas lançam novos modelos anualmente, compra quem quer!

      Eu não compro mais aparelho recém lançado, isso sim é jogar dinheiro fora, eu analiso criteriosamente e prefiro os modelos de gerações passadas, que são melhores e mais baratos que os da atual geração. Não há novidades impactantes no mercado e sim mais do mesmo, é preciso que cada consumidor aprenda e entenda aquilo que está comprando. Não a mínima necessidade de comprar aparelhos anualmente, o dinheiro gasto não compensa, é preferível juntar, esperar o momento certo e adquirir quando for oportuno.


    •   1
      Conta desativada 21/06/2018 Link para o comentário

      E qual empresa não faz isso?


  • Fernando N. V. 21/06/2018 Link para o comentário

    Sério que tem gente acreditando nisso? Não vai ser assim, galera.


  • Marluce Santos 21/06/2018 Link para o comentário

    Só não podem esquecer da resistência, porque telefone bonito, caro e descartável que com uma leve queda já e detonando ninguém merece.


  • Douglas Charles Cunha 21/06/2018 Link para o comentário

    Para mim o Oppo Find é a revolução do ano, o mais bonito é elegante.
    Preciso ver mais fotos tiradas por ele em comparação com os melhores.
    Se o reconhecimento facial desses aparelhos se tornar mais seguro que a biometria digital, a Vivo vai ficar sem chão.
    Mas as revoluções que espero há anos já começaram: primeiro a borda mínima, agora falta sensores e câmera frontal por baixo da tela.


  • Eli 21/06/2018 Link para o comentário

    A prevenção de toques acidentais na tela vai ter que ser bem trabalhada.


  • Shunsui 21/06/2018 Link para o comentário

    Não acho interessante o sumiço das bordas, queira ou não queira, elas são até necessárias.

Mostrar todos os comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.